2 de maio de 2024
Política

Senadora ex-Bolsonarista deve ser a aposta do União Brasil no lugar de Bivar

Do Valor 

Após a desistência do deputado Luciano Bivar (PE) em concorrer à Presidência, o União Brasil realizará uma coletiva de imprensa hoje, em São Paulo, no qual deve confirmar a candidatura da senadora Soraya Thronicke (MS) ao Palácio do Planalto.

A senadora falou com o Valor, por telefone, logo após encontro ontem com Bivar. Apesar de não querer adiantar a decisão, deu a deixa de que deve mesmo ir à disputa.

“O problema econômico grave que vivemos é o que une a todos, da esquerda à direita.

Quero falar para todos os brasileiros”. 

A saída de Bivar da corrida presidencial, confirmada na semana passada, ocorreu em meio a uma forte movimentação do líder nas pesquisas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para diminuir o número de candidaturas disponíveis, aumentando sua chance de liquidar a eleição já no primeiro turno.

Ainda esta semana, Lula terá um encontro com André Janones (Avante) e, anteriormente, havia trabalhado junto a caciques do MDB para tentar uma aliança com o partido já no primeiro turno, retirando da disputa Simone Tebet (MDB).

DO TL

Soraya Thronicke ainda tem quatro anos de mandato de Senadora e foi eleita em 2018 na onda do Bolsonarismo no partido do então candidato Jair Bolsonaro, o PSL.

Depois da pandemia do Coronavirus, ela foi uma das mais atuantes críticas à política do Governo Federal nas sessões da CPI da Covid. Quando se uniu as senadoras Simone Tebet Eliziane Gama como defensoras incansáveis da ciência e vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *