6 de maio de 2024
Nota

Setembro Verde: “Instituto do Bem” lança campanha para ampliar doações de órgãos no RN

Dados da  Secretaria Estadual de Saúde apontam que mais de 900 pessoas aguardam na fila por um doador no Rio Grande do Norte.

O Rio Grande do Norte é o 5º estado do Nordeste em doações.

Em 2022, foram realizados 335 transplantes, sendo 129 de córneas, 162 de medula óssea, 39 de rins, dois de coração e três de pele. Já este ano, foram 84 procedimentos de córnea, 29 de rins e três de coração.

Para ser doador de órgãos, basta expressar em vida aos seus familiares esse desejo, não sendo necessário nenhum documento oficial. 

MAIOR PROCURA DE ORGAÕS É POR …

 São 592 pessoas na espera por córneas, 327 por rins, 19 aguardando por medula óssea e apenas uma pessoa esperando por um coração.

Um número expressivo e que pode ser diminuído com mais engajamento da sociedade .

É o que pretende o Instituto do Bem com a campanha “Sou esperança. Sou doador de órgãos” .

A campanha vai contar com a participação de influenciadores e comunicadores, que abraçaram a causa, além de uma programação especial durante todo o mês.

A programação com atividades de conscientização começa nos dias 14 e 15 de setembro. Nestas datas, a ação será com pacientes no período de pré-transplante.

No dia 16 de setembro, acontece a XI Caminhada pela Vida, com concentração às 8h no Hemonorte, saindo pela Avenida Alexandrino de Alencar, passando pela Avenida Salgado Filho, até o Parque das Dunas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *