27 de abril de 2024
CinemaOpinião

Sétima Arte: opinião do filme “Espiral – O Legado de Jogos Mortais”

Esse é pra bem curte um excelente filme policial de suspense. Na minha visão, o melhor legado que “Jogos Mortais” deixou… aliás, é tão verossímil e bem feito, chega a superá-lo. Deu medo assisti-lo.

Um filmaço mesmo, sem fugir do foco, curto e direto ao ponto. Em Nova York surge um novo assassino em série que mata policiais fazendo um jogo mortal, todos eles ligados ao detetive Zeke, feito pelo excelente Chris Rock. Aí, a cada assassinato, uma série de pistas são encontradas e todo jogo-trama se desenvolve.

O melhor é que o filme, por ser rápido e objetivo, não se perde em nenhum momento e tem surpresas o tempo todo. A sequência final surpreende, especialmente a descoberta do assassino, e deixa todas as canjas para que aja uma continuidade. E que seja tão excelente como essa.

A seguir, a sinopse…

Um sádico mentor desencadeia uma forma distorcida de justiça em “Espiral”, o novo e aterrorizante capítulo do universo dos Jogos Mortais. Trabalhando à sombra de um respeitado veterano da polícia (Samuel L. Jackson), o impetuoso detetive Ezekiel “Zeke” Banks (Chris Rock) e seu parceiro novato (Max Minghella) se encarregam de uma terrível investigação sobre assassinatos que assombram a cidade. Involuntariamente envolvido em um profundo mistério, Zeke se encontra no centro de um mórbido jogo do assassino. O longa é estrelado por Chris Rock, Max Minghella, Marisol Nichols e Samuel L. Jackson, e é produzido pela mesma equipe de ‘Jogos Mortais’, de Mark Burg e Oren Koules. O filme é dirigido por Darren Lynn Bousman e escrito por Josh Stolberg e Pete Goldfinger.

Opinião do filme: 5 estrelas, excelente!!

19fa18b9-11c5-48bd-be53-418c4ac3d42e

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *