9 de maio de 2024
Cinema

Sideral no Oscar: Lula parabeniza “cinema do Rio Grande do Norte e brasileiro!”

O filme potiguar Sideral entrou na pré-lista de indicados ao Oscar (chamada de “Shortlist”) na categoria de “Melhores curta-metragens live-action”. A academia divulgou nesta quarta-feira, 21,  os pré-selecionados em 10 categorias.

Estar nessa pré-lista significa que o filme potiguar venceu uma concorrência prévia de 200 filmes e concorre agora com outros 14 para poder estar entre os cinco indicados finais na categoria no dia da cerimônia do Oscar.

O resultado com os indicados que vão concorrer à estatueta será divulgado pela academia no dia 24 de janeiro. A cerimônia será no dia 12 de março.

Sideral é um filme do diretor Carlos Segundo e foi filmado nas cidades de cidades de Natal, Ceará-Mirim e Parnamirim. O filme concorreu à Palma de Ouro, em Cannes, em 2021, e foi exibido no festival – se tornando o primeiro filme potiguar a conseguir esse feito.

Com produção brasileira de Mariana Hardi e Pedro Fiuza, através da Casa da Praia Filmes, “Sideral” é um filme genuinamente natalense com equipe e elenco de profissionais potiguares, estrelado por Priscilla Vilela e Enio Cavalcante.

Fonte: G1

TL CONTA MAIS 

A novidade mereceu destaque e parabéns do presidente eleito Lula da Silva (PT) por suas redes sociais, que é entusiasta do trabalho dos cineastas do Rio Grande do Norte desde o primeiro reconhecimento em Cannes e recebeu a equipe quando esteve durante a campanha presidencial em Natal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *