3 de maio de 2024
Direto de Brasília

Só dois Ministros confirmados no 7 de setembro de Bolsonaro

onyx_damares A matéria está no Estadão desta segunda-feira, 6.

O presidente Jair Bolsonaro tem convidado seus ministros para o 7 de Setembro, mas até agora só os ideológicos confirmaram presença.

Outros estarão em agendas internacionais ou alegaram que o tema dos protestos não é assunto de sua pasta.

O ministro João Roma (Cidadania) planeja passar o feriado em família, no interior da Bahia, onde costuma descansar.

Auxiliares do ministro Paulo Guedes(Economia) apostavam que ele não comparecerá, “por não ter o perfil de quem participa de atos como o planejado”.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que costuma frequentar encontros com ministros, disse que a manifestação “não é assunto do BC” e que tem uma reunião familiar agendada.

Marcelo Queiroga (Saúde) viajou para a Itália, onde se reúne com seus pares do G-20, e só volta na quarta-feira, um dia após os atos.

O ministro Braga Netto (Defesa), parceiro de Bolsonaro na micareta militar, não havia decidido sua agenda.

Por enquanto, só confirmaram presença Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência).

DO TL 

Os dois potiguares não foram citados pelo Jornal.

Rogério Marinho, do MDR, está com agenda intensa no interior do Rio Grande do Norte e Fábio Faria, das Comunicações, ainda em agenda internacional  para tratar de 5 G no Catar.

Fato é que só os chamados “ideológicos” estão dispostos a matar, morrer e se desgastar com o STF por este Governo em picos de rejeição Brasil afora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *