27 de abril de 2024
CULTURAEleições

Solidariedade terá “candidatura coletiva” a vereador, mulher de Kelps na disputa

Uma forma diferente de disputar uma vaga na Câmara Municipal de Natal e que não está prevista na legislação eleitoral brasileira ainda ; candidatura coletiva.

Estamos quebrando a lógica da política tradicional que afasta as pessoas comuns do exercício do poder, diz LucianaBezerra, uma das 10 postulantes a vaga de co-vereadora.

Luciana é mulher do candidato a prefeito do Solidariedade, Kelps Lima e integra o grupo dos candidatos, mas não é no nome dela a representação na urna, no registro do TRE.

Na proposta do Solidariedade um grupo de dez “iguais” devem ocupar a mesma cadeira. No registro eleitoral apenas um nome e um CPF, que representará o mandato coletivo.

A experiência já existe na Assembleia Legislativa de São Paulo com o mandato da deputada Monica Seixas, do PSOL que é tratada por … co-deputada.

2 thoughts on “Solidariedade terá “candidatura coletiva” a vereador, mulher de Kelps na disputa

  • PedroArtur

    Vão terminar multiplicando salário e verba de gabinete por 10, para eles igualitariamente exercerem os seus os mandatos. Mais uma pirotecnia com o fim de enganar e ludibriar o eleitor. Isso juridicamente é uma excrescência que deveria ser barrada pela Justiça Eleitoral, o número de cadeiras em cada casa parlamentar é definido por lei.

    Resposta
  • observanatal

    Engraçado que até este blog publicar, nem ela, nem o marido, e nem os companheiros de grupo, havia falado do parentesco.

    Kélps não indica familiares para cargos públicos, ele é indicado e coloca a mulher pra concorrer com um grupo “dezigual” e desequilibrado. É cada marmotagem!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *