9 de maio de 2024
Nota

Troca de Ana Moser por Fufuca marca entrada do PP e maior desgaste ao Governo Lula III

Apoiadora do presidente Lula desde a campanha eleitoral, a ex-atleta Ana Moser acabou ignorada pelo governo no anúncio da reforma ministerial.

Ela foi demitida nesta quarta-feira do Ministério do Esporte para o governo dar assento ao deputado federal André Fufuca (PP-MA), do Centrão, correligionário do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Aliados da ministra demissionária ficaram revoltados com a postura do governo, que não citou Ana Moser na nota oficial que confirmou a reforma ministerial.

MINISTRO PADILHA FEZ COMPARAÇÃO A TIME DE VOLEY – “TROCA DE ATACANTE POR LÍBERO”

Desde ontem  revolta crescente nas redes socais e não apenas pela chegada de um apoiador de Jair Bolsonaro à Esplanada dos Ministérios, mas pelo descarte da figura querida que simbolizava a ex-atleta olímpica. 

o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou há pouco durante os festejos de 7 de setembro  que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem “grande consideração” pela ex-atleta.

Segundo Padilha, Lula continua contando com a colaboração dela e que até no voleibol o técnico, às vezes, tem que mudar a melhor atacante por um líbero para melhorar a defesa.

Na comparação pouco feliz de Padilha, leia-se Libero como Fufuca e o Centrão.

ANÚNCIO DE FUFUCA É MAIOR TERMÔMETRO DO DESGASTE 

E por falar no futuro ministro dos Esportes , o deputado do PP anunciou em suas redes sociais a sua decisão de integrar o Ministério do Governo Lula III. 

Ele, que conta com pouco mais de 3 mil seguidores no Twitter, já tem mais de 12 mil em visualizações e centenas de comentários com  xingamento e ofensas. 

Pelo conteúdo e autores, gente de peso aliada ao presidente Lula da Silva.

O conteúdo mostra que o desapontamento não é são pela nomeação de um ex-bolsonarista, mas por ser quem ele sucede, a unanimidade Ana Moser. 

One thought on “Troca de Ana Moser por Fufuca marca entrada do PP e maior desgaste ao Governo Lula III

  • observanatal

    Ana Moser estava no lugar certo, na hora errada. Lula, em breve, não terá mais nada pra negociar a não ser o próprio Brasil, porque as convicções já foram negociadas. Uma pena. Perde ele, mas o esporte do Brasil perde muito mais.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *