27 de abril de 2024
Nota

Briga entre vereadores de Natal tem mandato de Ubaldo Fernandes como causa maior

Desde ontem a mídia política repercute a briga – física – entre dois vereadores da Câmara de Natal, que chegaram a empurrões e tentativa de socos durante uma sessão no Plenário na tarde de quarta-feira, 6. 

De um lado, o vereador mais votado da Casa,  Herberth Sena (PSDB), do outro,  Robson Carvalho (União Brasil), primeiro suplente de seu partido para assumir uma vaga de deputado estadual.

Mas o que teria aumentado tanto a temperatura da sessão? 

Uma matéria  proposta pela vereadora Nina Souza ainda no PDT, para alterar a Lei Orgânica Municipal.

A emenda proposta prevê UMA MUDANÇA para que NÃO HAJA  perda do mandato ao vereador que “assumir, na condição de suplente, cargo ou mandato público eletivo estadual ou federal, pelo tempo que durar o afastamento ou a licença do titular” ou que “assumir, na condição de titular mediante decisão judicial, mandato público eletivo estadual e federal enquanto não houver o trânsito em julgado da ação originária ou o fim da Legislatura”.

A matéria prevê que “é garantido ao vereador o direito à recondução ao seu cargo” nesses casos.

TRADUZINDO….

Essa pequena mudança permitiria que o vereador Robson Carvalho, que luta pela vaga de Ubaldo Fernandes (PSDB)na Assembleia Legislativa nos Tribunais Eleitorais , possa assumir a vaga na AL em eventual liminar sem colocar em risco sua cadeira de vereador na Câmara de Vereadores. 

Ou seja, poderá ficar com um pé em cada canoa sem risco de perder o mandato. 

PADRINHOS POLÍTICOS 

Herberth Sena foi o vereador mais votado da Câmara de Natal em 2020, tendo como principal padrinho político o deputado estadual Ubaldo Fernandes, ex-vereador , de quem Sena foi assessor no início da carreira política. 

A emenda proposta por Nina Souza beneficia o União Brasil não só de Robson Carvalho, mas de seu companheiro, deputado federal, Paulinho Freire. 

É sobre isso a grande disputa com espetáculo lamentável na Câmara Municipal de Natal; um cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. 

Como se vê, os empurrões foram coadjuvantes de um enredo de pesos mais pesados… 

One thought on “Briga entre vereadores de Natal tem mandato de Ubaldo Fernandes como causa maior

  • observanatal

    A fina flor da política natalense. Criam emendas para que favoreçam eles mesmos, os mais chegados, os mais fiéis nos posicionamentos sem questionamento de nada.

    O projeto de Nina Souza, a amásia de Paulinho Freire, conta com a lealdade jumentina de Robson Carvalho, que tem como fim fazer o povo de besta. O político fica em dois mandatos ao mesmo tempo, sendo um por precaução. É constitucional? É moralmente aceito?

    Tem que acabar com isso pela raiz. Se quer se candidatar a outro cargo eletivo, abra mão do cargo que ocupa. Em um instante diminui a canalhice.

    O murro não foi em Herberth Sena, o murro foi na sociedade, que já engoliu aumento do salário de vereador sendo justificado por Nina Souza, por não terem como pagar plano de saúde. Quem não tem plano de saúde é quem recebe o salário mínimo, e não essa ralé que representa o povo de Natal. Câmara fraca, ao ponto do presidente ser dirigido pelo ex-presidente da Casa. Uma vergonha! Todos os dias uma afronta ao povo de Natal.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *