27 de abril de 2024
CULTURA

Última semana da exposição “Moderno…Para os olhos de Hoje”, de Selma Bezerra e Ângela Almeida

Após quase 3 meses de exibição, quando foi visitada por quase duas mil pessoas, incluindo estudantes de várias escolas públicas, o percurso da exposição “Moderno…para contemplação dos olhos de hoje”, de Angela Almeida e Selma Bezerra, está chegando ao fim no próximo dia 29 de outubro, na Pinacoteca do Estado.

A exposição  recebeu a indicação do Troféu Cultura na categoria Artes Plásticas.

Diferentes tempos das artes plásticas norte-rio-grandenses convergem para uma grande costura de arte, literatura e memória. Selma Bezerra apresenta a série “Tarsilianas”, numa inspiração à fase Pau-Brasil de Tarsila do Amaral em que desafia os versos modernistas de Câmara Cascudo (“Não gosto de Sertão verde”) oferecendo ao público paisagens de um sertão verde e florido. 

Angela Almeida entrou com a icônica “Vaqueiros em Flores”; ao lado de coloridas mulheres de “Nós como somos”, inspiradas em Clarice Lispector, e da poesia em “Paisagens originárias”, onde constrói versos de principais poetas modernistas potiguares (ou que flertam com o modernismo) por meio de bordados de linha em Algodão cru tingido.

SERVIÇO:
“Moderno…para contemplação dos olhos de hoje”
Encerramento: 29 de outubro. Acesso gratuito.
Local: Pinacoteca do Palácio Potengi, praça Sete de Setembro, Cidade Alta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *