Parque Patati Patatá Circo Show estreia temporada sábado no estacionamento da Arena das Dunas

19 de setembro de 2019 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

A dupla de palhaços mais amada da América Latina trará seu circo pela primeira vez para Natal a partir deste sábado, 21 de setembro, depois do grande sucesso em temporadas anteriores, onde mais de 900 mil pessoas puderam assistir ao novo espetáculo “Parque Patati Patatá Circo Show”.

Um espaço lúdico onde as crianças terão a oportunidade de interagir com os personagens da série Parque Patati Patatá, sucesso nos canais Discovery Kids e SBT.

O circo traz um universo cheio de encanto e magia onde as crianças terão a oportunidade de se aproximar dos seus melhores amigos e vivenciar momentos mágicos com os personagens até então vistos só pela TV: Nutrícia, Quasi, Floffy, Alegra, Amarga e Azedo; além é claro, de Patati Patatá. Será um espaço que abrigará números circenses misturados com os já conhecidos sucessos da dupla de palhaços.

O espaço também contará com uma lojinha onde a família inteira terá a oportunidade de encontrar uma linha de produtos exclusivos dos personagens do Parque. O projeto é uma realização da Rinaldi Produções (detentora da marca Patati Patatá) e tem apoio local da Idearte Produções, produtura referência no Rio Grande Norte em produção artística e conteúdos culturais.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Últimos ingressos para o maior festival de samba do RN

19 de setembro de 2019 por ulyssesfreire

No dia 28 de setembro (sábado), a junção de artistas locais com lendários nomes do samba nacional fará do projeto Pôr do Samba uma verdadeira aula em forma de festa, que vai contar e cantar a história do ritmo mais marcante do Brasil. O show acontecerá no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, no Largo da Rua Chile, bairro da Ribeira, um dos mais belos cartões postais da capital potiguar. O evento terá início às 12h (meio dia), com direito a feijoada grátis e degustação da Cachaça Papary para quem chegar no começo da programação, que vai durar até às 22h. Serão 10 horas de festa, com uma estrutura toda especial e atrações que não deixarão ninguém parado.

Fundo de Quintal, Neguinho da Beija-Flor, Luciano Queiroz e Banda, Quarteto Linha, Mesa 12, Batukedô e André da Mata são alguns dos artistas confirmados, além da animação garantida pela Roda de Samba Ribeira Boêmia. Mais do que um evento de lazer e muita diversão, o espetáculo visa contar a história do ritmo musical da maneira mais completa possível. Para isso, promoverá um intercâmbio regional-nacional, com o propósito de valorizar os artistas locais, reconhecendo a sua relevância no cenário da música popular. As bandas convidadas farão um verdadeiro espetáculo de talento, musicalidade e muita alegria. No decorrer das 10 horas de show, a viagem pela história do samba passará pelo processo de surgimento, bem como pela ascensão de música proibida à símbolo nacional, abordando também alguns dos sub gêneros mais famosos do ritmo: samba enredo (e escolas de samba), partido-alto e pagode.

O evento é uma realização da Viva Entretenimento. Os ingressos podem ser adquiridos na loja física Le Postiche (Midway Mall) ou online pelo site bilheteriadigital.com e app da Viva Entretenimento (disponível para Android e iOS). Além do direito de meia entrada legal, a meia entrada social garante o benefício a quem apresentar a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal); clientes Unimed também têm desconto de 50%. Para ainda mais vantagens, na compra de um ingresso do Pôr do Samba, o público ganha 2 aulas de samba experimentais na academia de dança Evidance Natal.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Hemotion divulga open bar premium da black party Suppernova

19 de setembro de 2019 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Faltam menos de dez dias pro fim de semana mais badalado da capital, começando com a festa Suppernova (dia 27), a black party da Hemotion – mesma promotora da White. As bebidas do open bar premium foram divulgadas, e a duração do serviço será de 10h. Isso mesmo: a festa começa às 22h, na Villa Costeira, e vai até o amanhecer.

Chegando na Suppernova, você já recebe um welcome drink de Gin Gordon’s Premium Pink pra ir esquentando, e depois, poderá desfrutar do Bar Gin & Tônica do Oito Coquetéis e mais: cerveja premium, gin Gordon’s, whisky Old Parr 12 anos, Aperol Spritz, Vodka Ketel One, Red Bull & Sabores, espumante, tônica, refrigerantes e água. O evento conta com garçons volantes.

Tudo isso ao som de atrações de peso: a dupla sertaneja estourada no Brasil, Cleber e Cauan, o top DJ KVSH, o carioca Pedro Sampaio (hip hop, eletrônico e pop com o funk) e Doozie (mix de Tech House, Techno e Deep House).

A Suppernova tem setor único, mas você pode ter mais conforto nos bangalôs para grupos de 20 pessoas, que incluem ingressos e pulseiras de acesso, garçom e assistente exclusivos para cada lounge, reposição de garrafas e acompanhamentos a noite toda.

Os ingressos estão no 2º lote e podem ser comprados em até 3x sem juros no ingresse.com/suppernova ou app e também nas lojas A Graciosa do Shopping Midway e DStore da Hermes da Fonseca. Novidades no insta @conceitohemotion

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Caio Padilha lança seu novo CD “Overland – Violas & Veredas” neste sábado no TECEsol

19 de setembro de 2019 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Neste sábado (21) Caio Padilha apresenta seu novo trabalho musical no Território de Educação, Cultura e Economia Solidária (TECEsol). O show Violas & Veredas, acontece através do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), da Prefeitura Municipal de Natal. Celebrando o seu novo CD, Caio Padilha conta com o acompanhamento de Humberto Luiz Trio, e com as participações especiais de Silvia Sol e Almir Padilha. A entrada é gratuita, e os ingressos serão distribuídos 1h antes do evento.

Caio Padilha, ao lado de nomes da nova geração, é filho de um movimento de afirmação da música potiguar para o mundo. Almir Padilha, pai do jovem músico, tem em sua carreira o carimbo diaspórico que define a MPB dos anos 70 e 80. Décadas manchadas pela ditadura militar em que legiões de músicos e compositores nordestinos migraram para o sul e sudeste do Brasil em busca de oportunidades de trabalho na indústria fonográfica. Terezinha de Jesus, Mirabô, Babau, Tico da Costa, Pedro Mendes, Mingo Araújo, e muitos outros potiguares fazem parte dessa saga retirante que, em maior ou menor grau, perdura em outras épocas e, inclusive, encontra ecos na contemporaneidade com Juliana Linhares, Khrystal, Letto, Juão Nin e Plutão Já Foi Planeta.

Dos 20 anos de retiro carioca vividos pelo grande compositor norte-riograndense Almir Padilha, nasceu seu filho, Caio Padilha, retirante que faz o caminho de volta ao migrar do Rio para o Rio Grande do Norte onde se encontra radicado desde os oito anos de idade.

Mais uma vez encontramos, mesmo que inversamente no artista filho, o elemento migratório que deixa marcas profundas na poética de seu novo disco intitulado “OVERLAND: Violas e Veredas”, que na quarta faixa, por exemplo, nos apresenta uma recitação da grande atriz Tony Silva.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Artes plásticas e literatura compõem exposição na Assembleia Legislativa

18 de setembro de 2019 por ulyssesfreire

O Salão Nobre da Assembleia Legislativa está abrigando mais uma exposição de artistas natalenses. Até a sexta-feira (20), estarão expostas 18 telas do artista Eduardo Alexandre Garcia, o Dunga. Além das obras de arte, o livro de autoria do próprio Dunga sobre a história de Natal está à disposição.

A exposição faz parte da Mostra de Arte e Cultura do Memorial da Assembleia Legislativa, que tem como objetivo promover exposições e intervenções artístico culturais, revelar personagens, artistas e do Rio Grande do Norte, preservando a identidade cultural potiguar. Nessa edição, o espaço foi cedido a Dunga.

Poeta, escritor, jornalista, agitador cultura e fotógrafo, Eduardo Alexandre tem a pintura como hobby e não comercializa as telas que estão expostas. Ao todo, Dunga já realizou mais de 500 exposições pela cidade, sempre com obras que chamam a atenção pelas cores e técnica aplicada, em quadros abstratos.

Além de observar os quadros, a população que for à exposição, aberta diariamente das 8h às 17h, também poderá comprar o livro “Minha Cidade Natal – Das Lagoas Azuis ao Ponto Negro”, de autoria de Eduardo Alexandre Garcia, contando parte da história da cidade e expondo pessoas e lugares que fazem parte do cotidiano e memória potiguar.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Mundo Bita estreia novo show: “Dentro do Mundo Lá Fora” em Natal

18 de setembro de 2019 por ulyssesfreire

O Mundo Bita se prepara para rodar o Brasil com seu novo show. “Dentro do Mundo Lá Fora”, que estreia dia 15 de setembro no Rio de Janeiro, e estará em Natal para animar as crianças. No dia 13 de outubro, o espetáculo chega ao Teatro Riachuelo trazendo a mensagem que é a essência do Show do Bita: incentivar as brincadeiras ao ar livre, o contato com outras crianças e a viver momentos de alegria, carinho e diversão.

“É importante que a criança descubra o mundo através do contato direto com as plantas, os bichos e outras pessoas. Desde os primeiros clipes, o Mundo Bita aborda a necessidade do indivíduo se desenvolver no ambiente externo. Nesse panorama, o tema do show vem como uma continuação natural do conteúdo que defendemos”, explica Chaps Melo, diretor de Criação do fenômeno infantil.

Flora, que já conquistou o coração da criançada nos outros shows e tem participação constante nos clipes do Mundo Bita, segue como a cantora nesta nova temporada. Ela divide o palco com Dan, Lila, Tito e, claro, o Bita. Personagens como a Baratinha, na música “Insetos”, a Vaquinha, em “Fazendinha”, e o Palhaço, na canção “Palhaçada”, também estarão em cena. O repertório de “Dentro do Mundo Lá Fora” terá 19 canções, contemplando todos os álbuns da animação. A seleção contou com a ajuda do público, que escolheu, por meio das redes sociais, as músicas que não poderiam faltar no espetáculo.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Sonora Natal continua esta semana com palestra, oficinas, shows e foco no protagonismo das mulheres na música

18 de setembro de 2019 por ulyssesfreire

O Sonora – Festival Internacional de Compositoras, edição Natal, chega a segunda semana de atividades com uma programação voltada para protagonizar as mulheres que atuam no mundo da música, mas aberta ao público. As atividades se iniciam com o Ciclo de Oficinas do Sonora que está com inscrições abertas pelo https://linktr.ee/sonorafestivalnatal.

Com o tema “Como Promover o seu Projeto Cultural e/ou Trabalho Artístico”, a primeira atividade do Ciclo de Oficinas Sonora será realizada pela produtora cultural Nathalia Santana, de 18 a 20 de setembro, das 18h às 22h, na Casa Talento, e vai abordar o planejamento e execução de um trabalho de promoção em múltiplas plataformas com foco na complementaridade dos meios de mídias.

Na quinta-feira (19/09), o Sonora promove a palestra – “A Sua Música na Rede” com a relações públicas Márcia Xavier, integrante da União Brasileira de Compositores – UBC. Ela vai trazer informações sobre o relatório Por Elas que Fazem a Música e falará sobre direitos autorais, direitos conexos na gestão coletiva, ISRC, Produtor Fonográfico e Streaming. A palestra é gratuita e acontece das 14h às 16h, no auditório do IFRN Cidade Alta. A Noite Sonora também acontece na quinta-feira, a partir das 20h, no El Rock, com o Sarau das Minas e os shows das cantoras e compositoras da cena musical potiguar Pêli e Rosa de Pedra.

Fechando a primeira semana de Sonora Natal, no dia 21, das 09h às 12h e das 14h às 17h, haverá a oficina “Programação de Áudio usando Pure Data” com a musicista Heather Dea Jennings ensinando a criar um sintetizador para gerar sons com o programa gratuito Pure Data. No mesmo dia, à tarde, acontece a “Oficina Mar de Dentro: Oficina de Construção Poética”, conduzida pelas poetisas Michelle Ferret e Vânia Maria, a partir de canções e poemas com a temática do mar. A oficina propõe aos participantes um mergulho na construção poética tendo como estímulo: vivências e exercícios com as palavras. < /span>

“O Ciclo de Oficina Sonora vem iluminar o trabalho que as mulheres da cidade fazem diariamente nas escolas, universidades, orquestras, bandas, bares, festivais, estúdios de gravação, casas de eventos e tantos outros espaços que ocupamos. A realização do Sonora é a comprovação da força de atuação dessas mulheres em rede. Quando nos reunimos para partilhar e qualificar nossas experiências, escolhemos um caminho para valorização e construção de ambientes de trabalhos com mais dignidade e ética para todos”, revela Renata Marques, articuladora e produtora executiva do Sonora Natal.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Fest Bossa & Jazz 2019 libera novas atrações para São Miguel do Gostoso

18 de setembro de 2019 por ulyssesfreire

É em São Miguel do Gostoso-RN, com ventos propícios a prática de esporte, como windsurf e kitesurf, praias quase desertas e beleza por todos os lados, que o Fest Bossa & Jazz 2019 deságua de 10 a 13 de outubro. Um grande palco será montado na Praia da Xêpa para acomodar shows noturnos, já os polos diurnos acontecem em outras praias do município. Os primeiros sopros do jazz ecoarão no dia 10 de outubro, às 20h, no Polo Praia de Maceió.

Após nomes confirmados como Blues Beatles (SP), Erickson Grillo (RN), Los Chaskys (Peru) e a Filarmônica Monsenhor Honório (RN), o Fest libera mais quatro atrações. O músico, arranjador, produtor e diretor musical, Ricardo Silveira (RJ), que traz um repertório baseado em toda sua carreira e ainda comemora 35 anos do lançamento de seu primeiro disco ‘Bom de Tocar’, tem toque personalizado na guitarra e no violino. Para São Miguel do Gostoso, Ricardo divide palco com Eduardo Taufic, Di Steffano e Eric Firmino e homenageiam Manoca. https://www.youtube.com/watch?v=e3KysaJ7YpI

A potiguar Khrystal (RN) leva apresentação exclusiva “Romaria – Khrystal canta Elis”, em show especial, ao qual a cantora reverencia o repertório de uma das maiores cantoras de MPB. O roteiro em cena é marcante pelo traço pessoal, que foge de imitações e exibe uma intérprete que se reconhece nas letras e se delicia nas novas roupagens das canções. Com um quarteto pilotado por Paulo de Oliveira (baixos, arranjos e direção musical), Roberto Taufic (guitarra), Eduardo Taufic (teclados) e Anderson Mello (bateria), Khrystal aproveita pra matar a saudade do público norte-riograndense e celebrar a força de Elis Regina. https://www.youtube.com/watch?v=dvmHRih7PSs

A big band, Funkeria (PB) também é atração certa para o Fest Bossa & Jazz. Com show contagiante e divertido, homenageando ícones do pop, da soul music e da black music, como Michael Jackson, Aretha Franklin, Beyonce, James Brown, entre outros que marcaram a história da música. A banda vai fazer o público dançar do início ao fim com hits que atravessam o milênio e canções contemporâneas, contagiando a todos. https://www.youtube.com/watch?v=yZBEv7In0Zk

E a menina Melly (BA/RN), baiana que mora em Natal há dois anos e aos 18 anos de idade já acumula mais de 50 músicas compostas em português e inglês, em um trabalho autoral inspirado no Jazz e no R&B. Suas maiores inspirações na música são Amy Whinehouse, Tim Maia e a pianista, cantora e compositora americana Nina Simone. A jovem artista e sua banda apresentam um show em formato acústico e com repertório composto de clássicos dos gêneros, canções autorais e sucessos revisitados de artistas como Rihanna, Duda Beat e Britney Spears. https://www.youtube.com/watch?v=SD3frcaFPLY

O Fest Bossa & Jazz é realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, e realização da Juçara Figueiredo Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, e com o apoio da AE Gostoso – Associação dos Empreendedores de São Miguel do Gostoso e Região, e do Mantra Residence Gostoso.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Sodiê Doces troca brinquedo usado por fatia de bolo

17 de setembro de 2019 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

“Para toda criança comemorar um mundo mais doce” é o mote da campanha do Dia das Crianças da Sodiê Doces. Toda criança que doar um brinquedo – usado -, em bom estado, ganhará uma fatia de bolo de até 100 gramas de qualquer sabor da Linha Tradicional.

A promoção acontece até o dia 12 de outubro e contempla as 314 lojas da marca espalhadas por todo o Brasil. Os brinquedos arrecadados serão doados a instituições eleitas por cada unidade.

A campanha é estrelada por Sofia, filha da fundadora, que é o So, da marca Sodiê, ao lado do cantor Wesley Safadão.

No período da campanha, a marca lança o exclusivo bolo Brigadeiro com Confeito de Chocolate, exclusivo para o Dia das Crianças, com: massa pão de ló de chocolate, recheios de brigadeiro, cobertura de trufado de chocolate, minibrigadeiros e confeitos de chocolate.

Em Natal, a Sodiê escolheu o Hospital Infantil Varela Santiago, instituição filantrópica pioneira no tratamento do Câncer Infantil e referência em Neurocirurgia Pediátrica no Estado do Rio Grande do Norte para receber as doações. A loja na capital potiguar fica na Av. Prudente de Moraes, 1869, Barro Vermelho. O horário de funcionamento da loja é de segunda à sábado/ das 10:00 às 19:00, e no domingo, das 11:00 às 15:00. A Sodiê Natal aceita cartões de débito e crédito.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Workshop “Invisível Essencial” acontece em Natal

17 de setembro de 2019 por ulyssesfreire

O Workshop “Invisível Essencial” será realizado no SESC RN, nos dias 24 e 25 de setembro, e terá como tema central a produção de bandas e eventos, abrangendo todos os estágios para a realização de um grande espetáculo, dando dicas e tirando todas as dúvidas sobre o mundo do backstage.

O curso – que tem como público alvo profissionais da área de eventos, músicos, técnicos, empresários do ramo, estudantes da área de entretenimento e pessoas que querem ingressar na carreira de produção – contará com palestras de Fernando Rosa ( criador do projeto Invisível Essencial e atualmente produtor de Claudia Leitte, Lia Gondim e Ramon Cruz – projeto Mudei de nome), Iracy Azevedo (produtora geral do Carnatal), Anderson Foca (produtor do Festival do Sol, Virada Cultural de Natal e Circuito cultural Ribeira) e Vítor Tiago (produtor de Ivete Sangalo).

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire