São Miguel do Gostoso recebe exposições “Álbum de Família”

18 de julho de 2019 por ulyssesfreire

A Galeria Arte Zero, de São Miguel do Gostoso, continua com a série de exposições ”Álbum de Família”, que tem como objetivo resgatar a memória de famílias pioneiras da cidade. A primeira série desta mostra está expondo mais de 200 fotos de Isabel Neri, que completou 90 anos de idade no último dia 9 de julho, e fez questão de está presente na abertura da exposição realizada na mesma data.

Isabel Neri, junto com seu marido, Nilo Neri, já falecido, fazem parte de uma destas famílias pioneiras de São Miguel do Gostoso. A galeria Arte Zero pertence ao Iasnin (Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Isabel Neri), fundado em 2013, e que teve Isabel como uma de suas fundadoras.

A série de exposições “Álbum de Família” vai contar a história, por meio de fotografias, de moradores que ajudaram na criação de São Miguel do Gostoso. A mostra de Isabel Neri conta com foto sobre diversos momentos de sua vida, reunindo registros de filhos, netos e da comunidade local.

“Álbum de Família” também tem como objetivo fazer um registro iconográfico de São Miguel do Gostoso. Antigo povoado que vivia de agricultura e pesca, a cidade hoje é um dos principais polos turísticos do Rio Grande do Norte, com atividade forte principalmente em esportes do vento, como kitsurf e windsurf.

Até pouco mais de vinte anos atrás, São Miguel do Gostoso era um distrito do município de Touros. A emancipação política da cidade impulsionou a economia local, especialmente o turismo. Por sua localização, na esquina do continente sul-americano, o município tem inúmeros parques de energia eólica.

Localizada a 100 km a norte de Natal, São Miguel do Gostoso está na chamada “Rota do Descobrimento”, que também incluem os municípios de Touros e Pedra Grande. Foi na praia do Marco, entre São Miguel do Gostoso e Pedra Grande, que os portugueses colocaram o primeiro marco da descoberta do Brasil, em 1501.

Com a série de exposições “Álbum de Família”, a Galeria Arte Zero e o Iasnin pretendem resgatar não só a memória das famílias locais, mas também registros fotográficos de determinados momentos políticos e históricos de São Miguel do Gostoso. A exposição é gratuita e estará aberta de quinta a domingo, entre 19h e 22h.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Novo show do humorista Tom Cavalcante terá única apresentação no Teatro Riachuelo

18 de julho de 2019 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Sucesso de público, com plateia lotada em todas as suas apresentações, o espetáculo “Todos os Toms” levanta voo e visita as principais cidades e capitais do Brasil. O espetáculo adiciona ao humor e talento únicos do artista uma inédita produção em apresentações desse gênero. No palco, Tom canta suas perfeitas imitações de grandes nomes da música, entre outras surpresas. Em Natal a apresentação será no dia 03 de agosto, no Teatro Riachuelo.

Cada apresentação tem seus diferenciais únicos, pois Tom trabalha suas crônicas e piadas em cima das atualidades do Brasil e do mundo, com uma boa dose de improviso, que ele domina tão bem. As observações do comportamento humano e o olhar atento sobre a política do país somam-se às hilariantes imitações de personalidades da televisão e aos personagens originais do humorista, como o hilário João Canabrava, O velho contador de causos Sr. Venâncio, a petulante domestica Jarilene. Com licença, obrigada.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Dia 18 tem homenagem a Belchior em Natal

18 de julho de 2019 por ulyssesfreire

Um show em homenagem a um dos maiores gênios da MPB chega ao Teatro Riachuelo Natal, dia 18 de agosto. Belchior será celebrado em “Alucinação – Um Concerto Bárbaro”, que estreou início de julho em Porto Alegre, com Jarbas Homem de Mello nos vocais e a Banda Radar. Ator, cantor, bailarino e protagonista dos mais importantes espetáculos de teatro musical dos últimos dez anos no Brasil, Jarbas produziu apresentações do cearense na década de 1990. A Radar tocou em mais de mil shows com Belchior e gravou discos por mais de uma década com o compositor. Na produção e direção artística do projeto está Eduardo Holmes, produtor de 115 shows em turnês com Belchior e Banda Radar.

“Alucinação” passará por Novo Hamburgo, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Belo Horizonte e Sobral. Em 90 minutos, um repertório de luxo com 20 grandes e inesquecíveis clássicos serão desfilados: “Paralelas”, “Alucinação”, “Medo de Avião”, “Como Nossos Pais”, “Galos, Noites e Quintais”, “A Palo Seco”. Um show que une poesia, música, lembranças, histórias e emoções à flor da pele.

BANDA RADAR – Depois de 15 anos separados, João Mourão (baixo), Sérgio Zurawski (guitarra), Jaderson Cardoso (bateria) e Leandro Neri (teclados) estão de volta à cena musical para tocar o cancioneiro geral de Belchior. Velhos amigos, eles se conheceram nos anos 1980 e logo formaram uma banda para acompanhar Raul Seixas. Num “sequestro musical”, passaram a ser a banda de Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes. Da Bahia para o Ceará, do Maluco Beleza para o famoso Bardo de Sobral, tudo foi só uma breve virada de página. Ou de pauta.

“Com esta turnê, pretendemos resgatar e celebrar a importância de Belchior, nome fundamental na MPB”, resume Zurawski. Segundo Jarbas, o projeto surgiu do intenso amor a Belchior. “Ele deixou um legado de muita paixão, e conversar sobre essa ideia de reunir velhos amigos foi muito fácil. Em apenas uma semana com o Eduardo Holmes, surgiu o projeto”, disse.

Belchior tocou com a nata dos músicos brasileiros, mas a Radar – nome escolhido porque todos os membros eram muito antenados nas tendências musicais/tecnológicas em geral – operou a cristalização, a formatação do som do compositor. Isso fica patente nos oito discos que a banda gravou com ele, principalmente em dois álbuns ao vivo: “Um Show – Dez Anos de Sucesso” (1986) e “Trilhas Sonoras” (1990). Os dois LPs, nunca relançados em formato digital, são complementares e formam uma sequência ascendente que resume a estética Belchior de cantar e compor. Um bem-bolado de Jack Kerouac e Bob Dylan, com altas doses de John Lennon e Luiz Gonzaga. Essa improvável garrafada musical é o mote do show “Alucinação – Um Concerto Bárbaro”.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

‘Domingo na Arena’: programação gratuita para toda família

18 de julho de 2019 por ulyssesfreire

“Venha dançar e ser feliz, chame seu par!”. Com esse slogan, a turma da A2 Academia de Dança convida turistas e famílias natalenses a participarem de uma tarde e noite de lazer na edição deste de 21 de julho do ‘Domingo na Arena’. O programa sócio-cultural da Arena das Dunas, que tem o apoio do Sistema FIERN, ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’, é gratuito e acontece semanalmente, aos domingos, no pátio externo do complexo multiuso.

A dança da A2 começa às 18h30, encerrando a programação do palco principal, que começa às 16h com a aula de zumba ‘Master Class’, com JanJan Lima. Logo em seguida, às 17h30, entra em cena o espetáculo infantil ‘A Fuga do Espelho’, comandada pela equipe da ‘Tropa Trupe’. Outra grande atração deste domingo será o ‘Universo Bolhístico’, que faz a sua estreia na programação do ‘Domingo na Arena’. Trata-se de uma atividade antiga e simples, que produz bolhas de sabão gigantes. Diversão garantida para toda a família.

Parceria do ‘Domingo na Arena’ há três semanas, a Organização Não Governamental (ONG) ‘Eco Praça’ estará presente com ações de economia criativa e solidária, por meio da Eco Feira das Dunas. Gustavo Gondim, membro da ONG, coordenará a ação fraterna ‘troque um abraço por uma muda (de planta)’, uma campanha pelo meio ambiente.

A rua projetada, que separa a Arena das Dunas do estacionamento externo, vai estar fechada apenas para veículos, transformando-se num espaço para a população curtir esportes de rodinhas, como skate, bicicleta e patins, prática de corrida de rua ou até mesmo para um passeio com os animais de estimação. Os portões da Arena das Dunas abrem às 15h e a entrada é gratuita. O estacionamento interno do estádio da Copa é disponibilizado ao valor de R$ 10,00, com entrada pelo Portão E1 Sul, pela marginal da BR-101.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Evento gratuito de noivas acontece no Natal Shopping

17 de julho de 2019 por ulyssesfreire

Tudo o que noivas e noivos precisam saber para organizar o grande momento em que vão dizer o sim no altar, vai estar exposto com os mais diversos fornecedores no segundo piso do Natal Shopping a partir desta quarta-feira (17). A feira ‘Antes de Dizer Sim’ fica aberta gratuitamente até o domingo (21) com uma programação exclusiva para quem está nos preparativos para o grande dia.

Assinada pela publicitária e editora da Editora da Revista Versailles Casamentos e Festas, Larissa Borges, a feira reúne cerca de 15 profissionais e fornecedores dos mais diversos segmentos: beleza, vestidos, decoração, buffet fotografia, filmagem, entre outros. O evento acontece das 14h às 22h em frente à Kalunga, com acesso gratuito. A inscrição deve ser feita através do site www.antesdedizersim.com.br/.

A abertura será nesta quarta com um coquetel de abertura para convidados ao som de Diogo das Virgens. Na quinta-feira (18) a mostra é aberta ao público. A programação do dia fica por conta de Pármenas Augusto no palco principal com o tema ‘Onde encontrar a verdadeira beleza? O “eu”, tu e nós’ a partir das 18h. Em seguida Rebekka Martins anima os participantes com um pocket show exclusivo.

Na sexta-feira (19) o evento traz Alessandra Sobreira para um talk show sobre as tendências para noivas em 2020. A programação do dia ainda conta com a participação de Marina Portela falando com as noivas sobre os detalhes que fazem a diferença. Já no sábado (20), quem comanda o palco é Joice Corsino da Casa da Noiva Dress abordando o tema ‘O vestido ideal: como escolher’.

A mostra ‘Antes de Dizer Sim’ se encerra no domingo (21) com uma programação recheada para as noivas de plantão. O menu do casamento vai ser o tópico abordado por Mariana Lustosa às 15h no palco. Em seguida, o Grupo Hamonium vai realizar uma mostra musical para os visitantes. A programação do palco se encerra às 19h com um desfile de noivas promovido por Valéria Gurgel.

Além dos nomes que vão estrelar os momentos de talk show, estão confirmados para o evento nomes como o salão Thalyson Salvino, os buffets Nilson Buffet e Neuma Leão e os decoradores Clodoaldo Bahia, Iveluska Leão Decoração e Ando Decorando. Além disso, o fotógrafo Jr. Barreto e a empresa Wedpocket representam o segmento de fotografia e filmagem. Ativa Cerimonial, Criativa Som e Luz, Daniel Bezerra Bolos, Denise Lins Convites, Sax in The House, Lume Iluminação, Vanessa Borges, Camicado, são outros grandes nomes da mostra.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Espetáculo ‘Só de Amor’ com Mariana Santos é adiado

17 de julho de 2019 por ulyssesfreire

A Velloni Produções e a Idearte Produções comunicam a mudança de data do espetáculo Só de Amor com Mariana Santos que estava agendado para o próximo dia 21 de julho de 2019 no Teatro Riachuelo Natal.

O evento foi adiado para o dia 17 de maio de 2020. O adiamento ocorreu devido à questões de logística para apresentação nas cidades que compõem a turnê. Os realizadores e a equipe lamentam a decisão e agradecem a compreensão do público.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Sou Salesiano entra em contagem regressiva para festa de ex-alunos em Natal

17 de julho de 2019 por ulyssesfreire

Uma festa repleta de nostalgia e reencontros com amigos de várias gerações. Essa é a marca do Sou Salesiano, que esse ano realiza sua quarta edição, mantendo a tradição de ser a festa mais charmosa de Natal. Faltando um mês para o evento, segue intensa a procura pelos ingressos para curtir as apresentações especiais, em um ambiente confortável e que vai relembrar histórias de diversas épocas: o Colégio Salesiano São José. No palco, a grande atração será o cantor Aduílio Mendes, ex-vocalista das bandas Mel com Terra, Mastruz com Leite e Magníficos, com grandes sucessos que tocam o coração de cada forrozeiro.

A festa ainda vai contar com três atrações potiguares, que agitam os principais eventos no RN: a banda Samba Preto no Branco, formada por jovens sambistas e que apresenta um repertório com o autêntico samba brasileiro; o cantor Pedro Luccas, que se destaca pelo estilo eclético e que anima diversos públicos; e o DJ PL, ex-aluno do Salesiano, que mistura em um setlist os sucessos de várias gerações e os lançamentos do momento.

As vendas seguem nas Cantinas dos colégios Salesiano São José, na Ribeira, e Dom Bosco, em Nova Parnamirim, ou com os comissários da festa. Outras informações no perfil @sousalesiano ou pelos telefones (84) 99984-4040 e (84) 99918-0048.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Carnatal 2019: Esgotado 1° lote de abadás de Ivete, Claudinha e Vumbora do sábado

17 de julho de 2019 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Os melhores foliões do mundo logo nas primeiras horas da abertura de vendas online dos abadás do Carnatal29 esgotaram o 1° lote do Vumbora! sábado, do bloco Village que vem com Ivete e do Largadinho com Cláudia Leitte. Hoje 17) seguem as vendas do 2° lote deste blocos e tem a continuidade do 1° lote das demais atrações.

O maior carnaval fora de época do mundo acontece de 12 a 15 de dezembro, no largo do Arena das Dunas. As vendas de abadás começaram ontem (16), às 10h, através do site www.carnatal.com.br e ingressorapido.com.br; sem taxa de conveniência.

*ATRAÇÕES CONFIRMADAS*

QUINTA (12/12/2019)

– Bloco O Vale – Alinne Rosa

– Bloco Vumbora – Bell Marques (2 voltas) Rafa e Pipo Marques (3ª volta)

SEXTA (13/12/2019)

– Bloco Largadinho – Claudia Leitte

– Bloco Me Abraça – Durval Lellys

– Bloco Vumbora – Bell Marques

– Bloco “Solta o Parango” – Parangolé

SÁBADO (14/12/2019)

– Bloco Ôbaiuno – Saulo

– Bloco Vumbora – Bell Marques

– Bloco Vem com o Gigante – Léo Santana

– Bloco Bicho – Ricardo Chaves

DOMINGO ( 15/12/2019)

– Bloco Village – Ivete Sangalo

– Bloco Vem com o Gigante – Léo Santana

– Bloco Bicho – Ricardo Chaves

– Bloco Vumbora Day – Rafa e Pipo Marques

Youtuber cristão Deive Leonardo palestra no palco do Teatro Riachuelo em setembro

15 de julho de 2019 por ulyssesfreire

O pastor, escritor e youtuber Deive Leonardo Martins chega a Natal no dia 21 de setembro, para uma noite mais do que especial de glorificação a Deus. O evento acontecerá no Teatro Riachuelo e terá início às 21h.

Deive Leonardo conta que começou seu caminho de pregação por um chamado de Deus, sendo uma ferramenta de Jesus para a salvação e transformação dessa geração. Em sua palestra, o pastor levará a todos momentos, palavras, reflexões e conforto diante daquilo que mais o incomoda. “O Melhor dia da minha vida” é pensado para todos aqueles que precisam esquecer as pedras do caminho e olhar para frente com outro olhar, com mais perseverança e alegria.

O evento é uma realização da Viva Entretenimento em parceria com a Idearte Produções. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro ou pelo site www.uhuu.com, em valores únicos para todos os setores.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Fest Bossa & Jazz divulga programação completa da edição 2019 na Praia de Pipa

15 de julho de 2019 por ulyssesfreire

Um dos maiores festivais no segmento de jazz, blues do Brasil, o Fest Bossa & Jazz, comemora 10 anos em 2019 e, para celebrar, deu início aos festejos no Mirante Sunset Bar, no último sábado (13), onde divulgou a programação completa do evento, que acontece de 15 a 18 de agosto, na Praia de Pipa-RN.

O evento é realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, e Juçara Figueiredo Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura de Tibau do Sul, Movimento Preserve Pipa, parceria Café Santa Clara, através da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o Fest Bossa & Jazz repete o sucesso da última edição e segue com a proposta de deixar o público mais próximo dos artistas, no melhor estilo de News Orleans (EUA).

O formato permite espalhar música aos quatro cantos de Pipa e gerar contato intimista através dos pockets shows gratuitos entre ruas, galerias e praças no período noturno, distribuídos em cinco polos ao longo da avenida principal, a Baia dos Golfinhos. Já à tarde, os shows acontecem em três restaurantes na praia do centro. No total, são 22 bandas, em 48 apresentações durante os quatro dias de evento, além das Jam Sessions, realizadas ao final da noite, quando músicos e público sem unem para improvisar e cantar.

Entre atrações locais, nacionais e internacionais, a edição reúne nomes como Lan Lanh (BA/RJ), que está há mais de 30 anos na estrada, fazendo vibrar o som em ritmos que pulsam em corda, couro e madeira. A percussionista é referência no meio e pioneira do Cajón (instrumento) no Brasil. Acompanhada pelo violão seis/sete cordas de Guto Menezes e o cavaquinho cinco cordas de João Felippe, Lan Lanh traz para o Fest um show com o DNA de uma artista que navega por todos os mares do afro, seja ele num baião, nos sambas de roda, num arranjo flamenco para o chorinho “Santa Morena”, de Jacob do Bandolim, ou nas batidas para “Taiane”, frevo de Osmar Macedo, o criador do Trio Elétrico”. https://www.youtube.com/watch?v=eAqwYG2qGz4

A banda The Cinelli Brothers (Inglaterra), consagrados por suas expressivas apresentações na capital inglesa, é formada pelos irmãos Marco (guitarra, voz e composição) e Alessandro (bateria, voz e arranjos) que interpretam clássicos como Back Door Man, de Willian Dixon, e até mesmo Kiss, de Prince. Os irmãos prometem contagiar com o blues, soul e r&b. https://www.youtube.com/watch?v=i8WEvlhVoF4

Moraes, Mathisen e Zimring Trio, formada pelo paraibano Gabriel Moraes (guitarrista, arranjador e diretor musical), o norueguês Per Mathisen (baixista) e o israelense Utsi Zimring (baterista e compositor) vêm em primeira apresentação no país, trazendo o novo trabalho com composições inéditas, fruto da conexão entre Brasil, Noruega e Israel. Para a vinda do baterista Utsi, o festival contou com a parceria da Embaixada de Israel no Brasil. https://www.youtube.com/watch?v=YkqFoHfnZ_o

Esse time de artistas se juntam a mais 19 atrações, Banda Terráquea & Cacá Magalhães (BA), Brazuka Jazz (RN), Indiana Nomma (Honduras e RJ) e Duetto Cabroso (RN), Darlan Marley Quarteto (RN), Gabriel Yang (CE), Arthur Philipe & Quintessence (PE), Chico Bethoven & Regional Choro do Elefante (RN), Macumbia (PB), Clara Menezes (RN), Duo Rock Cello & Piano (RN), Gumbo Blues (CE), Duo Jubileu Filho & Cacá Velloso (RN), Jammin” (RN), Blues Sinners (PE/RN), Pablo Osta (ARG), Fernanda Fialho (CE), Quarteto da Pipa (URU/ SP/CE/ BA), Bossa & Jazz Street Band (RN).

Muito além da música, o Fest Bossa & Jazz atua também em ações socioambientais com palestras, caminhadas ecológicas, oficinas e workshops musicais. Já na quinta e sexta-feira (15 e 16 de agosto) tem palestra musical para crianças da comunidade, com Luciano Prates em ‘O que é esse tal de Jazz’; no sábado (17 de agosto), o músico brasileiro Gabriel Yang ministra o workshop musical para guitarristas e entusiastas, durante quatro horas, com a ‘Construção de Guitarras Artesanais “Cigar Box’’; no domingo (18 de agosto), uma roda de conversa para músicos locais sobre ‘Viver da Música: Realidade e Desafios’, com a cantora e compositora hondurenha, Indiana Nomma.

Após passagem por Tibau do Sul, o evento segue para Mossoró, de 19 a 21 de setembro e, por fim, São Miguel do Gostoso, de 10 a 13 de outubro.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire