Comediante Murilo Couto apresenta novo show em Natal no próximo domingo

20 de maio de 2019 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

No próximo domingo (26) o humorista paraense Murilo Couto apresenta o seu novo show “Gala Seca”, no Teatro Riachuelo. A gíria de Belém, que dá nome ao espetáculo, é usada para falar de pessoas com comportamento patético, idiota, ridículo.

Contanto situações da sua própria vida, Murilo relata histórias da infância, adolescência e maioridade para mostrar porque a expressão “Gala Seca” o descreve tão bem. “Venha rir da desgraça alheia”, é o convite de Murilo faz ao público.

Murilo Couto é integrante do programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT. Seu canal no Youtube possui mais de um milhão de inscritos. Atualmente, o comediante viaja pelo Brasil apresentando seus espetáculos de stand up. Iniciou a carreira em 2004, em Belém, mas ficou conhecido em 2009 ao participar do elenco de Malhação, da Rede Globo.

Ao lado de Tatá Werneck e Maurício Meirelles, apresentou o programa “O Estranho Show de Renatinho”, em 2016, no Multishow. No mesmo ano, disputou as finais do prêmio “A Pessoa Mais Engraçada do Mundo”, promovido pelo clube de comédia americano Laugh Factory. Seu primeiro show solo, “Eu, Murilo” estreou na Netflix em 20017, onde também possui um filme com Danilo Gentili, Dani Calabresa e Léo Lins.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Coletivo Caboré lança segunda temporada de Septo

20 de maio de 2019 por ulyssesfreire

A espera acabou! O Coletivo Caboré Audiovisual vai promover uma grande festa para exibir, com exclusividade, o primeiro episódio da segunda temporada da websérie Septo. O evento será realizado neste sábado (25), na Funcarte. O lançamento nacional acontece no dia 27 de maio no canal do Brasileiríssimos no YouTube.

Finalmente os fãs da primeira websérie genuinamente potiguar vão poder conferir o desenrolar da história da triatleta Jéssica e da surfista Lua, além de conhecer novos personagens.

A segunda temporada de Septo foi viabilizada pelo edital do Rumos Itaú Cultural, além de receber o apoio de patrocinadores diretos e indiretos. As gravações aconteceram em Natal no mês de janeiro de 2019.

Vale lembrar que Septo já foi premiada como melhor série pelo júri popular do Buenos Aires Webfest, melhor elenco no Rio Webfest, melhor direção no SP Webfest, além de ter passado por festivais na Alemanha, Estados Unidos e Coréia.

O evento vai contar com a presença da equipe e do elenco, além das atrações Majó Leyzi,
Vitoria Real e Babi Baracho, Pajuxfrank e Luana Tayze.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

YourSelfie Store encerra primeira temporada e doa R$ 16 mil

20 de maio de 2019 por ulyssesfreire

A primeira loja instagramável do Rio Grande do Norte encerra sua temporada de estreia no próximo dia 30. A YourSelfie Store, loja do Natal Shopping criada para a produção de selfies perfeitas, está em funcionamento desde fevereiro arrecadando fundos para uma instituição de caridade e apresentando ao público ambientes lúdicos repletos de elementos que oferecem cenários para fotos e vídeos.

Durante os três meses e meio de funcionamento da YourSelfie Store, foi arrecadado o valor de R$ 16 mil. O montante é resultado de doações voluntárias dos frequentadores do espaço, que vão ao local para a produção de fotos nos cenários criados por seis arquitetos e escritórios de arquitetura vinculados à CASA COR RIO GRANDE DO NORTE. Neste período, as citações da hashtag #YourSelfieStore no Instagram passaram de 2.440.

O cheque foi entregue à Fundação Lar Celeste Auta de Souza em uma ação que envolveu toda a equipe da administração do Natal Shopping. Vestidos com a camiseta da ação Bem Ancar – iniciativa da Ancar Ivanhoe, administradora do Natal Shopping, que estimula ações sociais como essa -, eles proporcionaram um dia diferente para as crianças atendidas pela entidade, com direito a muitas brincadeiras e lanche.

A Fundação está localizada em Macaíba, funciona desde 1973 e atua em sistema de creche, acolhendo crianças na faixa etária de dois a 10 anos de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. No local, as crianças têm acesso a refeições, além de aulas de música, teatro, inglês e atendimento psicossocial.

Este é um dos objetivos da YourSelfie Store: cumprir um papel social ajudando a uma instituição, enquanto abre suas portas para que os frequentadores tenham oportunidade de produzir fotos incríveis para publicar em seus perfis nas redes sociais. Quem quiser aproveitar os últimos dias da primeira edição da loja instagramável pode garantir suas selfies até o dia 30, quando será finalizada esta primeira etapa do espaço, que voltará numa segunda edição repleta de muitas novidades

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Livro sobre Câmara Cascudo será lançado em Natal

17 de maio de 2019 por ulyssesfreire

Reverenciado como um dos maiores estudiosos das manifestações culturais populares e tradições brasileiras, o mestre Luís da Câmara Cascudo (1898-1986) também se aventurou na criação poética quando era um autor jovem, na década de 1920. Esta faceta pouco conhecida do historiador e etnógrafo, como autor e leitor de poesia que flertava com o Modernismo e as vanguardas dos anos 20, ganha destaque com o lançamento do livro “O Poeta Câmara Cascudo – Um Livro no Inferno da Biblioteca”, do escritor e gestor Dácio Galvão.

A publicação chega ao leitor através do Selo Fecomércio e será lançada no próximo dia 30 de maio, às 18h30, no Salão de eventos do Sesc Rio Branco, av. Rio Branco, 375, Cidade Alta.

“O Poeta Câmara Cascudo – Um Livro no Inferno da Biblioteca” traz encartado uma nova tiragem do álbum “Brouhaha”, com versos de Cascudo musicados por grandes nomes da MPB, além de posfácio do professor da USP e estudioso de Cascudo, Marcos Silva.

No livro, Dácio Galvão relaciona Cascudo com as vanguardas nacionais e internacionais da época e sua aproximação com o primeiro time do Modernismo. Aprofunda os laços do intelectual potiguar com Mário de Andrade, e se debruça em aspectos pouco esmiuçados em estudos anteriores, como a aproximação de Cascudo com Oswald de Andrade e sua admiração pela poesia do norte-americano Walt Whitman, de quem traduziu poemas.

Na curta produção poética cascudiana, Dácio analisa flertes com a poesia japonesa, o jazz e outras linguagens. E mais leituras que influenciaram poemas como “Não Gosto de Sertão Verde” e “Kakemono”, dentro outros. Também publica, pela primeira vez, os manuscritos dos poemas “1, 2 e 3”, “Não Gosto de Sertão Verde”, “Smimmy”. Entre as observações, revela o pioneirismo de Cascudo na experimentação no campo da poesia visual, antes de Jorge Fernandes — poeta potiguar que é referência modernista.

Vale lembrar que Cascudo não lançou livros de poemas, preferiu deixa-los ocultos de todos, exceto para os amigos Mário de Andrade, Carlos Drummond de Andrade, Manoel Bandeira e Joaquim Inojosa com os quais se correspondia. Sobre isso, o livro aborda por que Cascudo interrompeu sua produção poética, voltando a escrever um último poema já nos anos 1950. Consta que um dos motivos que tentam explicar a não publicação do livro foram as críticas feitas por Mário de Andrade aos quatro primeiros poemas produzidos por Cascudo, confirmadas nas correspondências entre Mário a Cascudo e publicadas na recente biografia de Mário de Andrade.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Partage Norte Shopping recebe exposição “Mães do Juvino”

17 de maio de 2019 por ulyssesfreire

Em continuação às ações itinerantes da exposição “Mães do Juvino”, o Partage Norte Shopping receberá a mostra, até o final do mês de maio, com lançamento oficial, nesta sexta-feira (17), às 18h, no 1º piso do empreendimento, próximo a Stalker. O evento estará aberto à visitação, das 10h às 22h.

A mostra fotográfica faz uma homenagem às mães do Instituto Juvino Barreto, com assinatura do jornalista e repórter fotográfico Elias Medeiros, que, nesta etapa, visa arrecadar leite e produtos de limpeza para o abrigo.

Para o autor, que tem um trabalho permanente em benefício do abrigo, através de diversas ações ao longo do ano, a realização da mostra é uma forma de sensibilizar as pessoas para a situação do Juvino Barreto, que necessita de auxílio constante.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Show de Humberto Gessinger acontece em Natal este fim de semana

17 de maio de 2019 por ulyssesfreire

Compositor, cantor, multi-instrumentista e escritor, Humberto Gessinger apresenta o seu novo show especial: Dois Trios. O espetáculo acontece no próximo sábado, dia 18 de maio, às 21h, no Teatro Riachuelo.

Dois Trios apresenta uma formação distinta. A abertura do show é com um trio acústico, onde Humberto toca violão, viola caipira e harmônicas, acompanhando por Paulinho Goulart no acordeon e Nando Peters no baixo acústico. Em um segundo momento, o artista segue para um power trio “plugado”, se apresentando no baixo elétrico, guitarra e teclados, acompanhado por Rafa Bisogno na bateria e Felipe Rotta na guitarra. Ao final do espetáculo, os dois trios se encontram no palco.

No repertório, estão sucessos dos 34 anos de carreira do cantor, uma união entre clássicos, músicas inéditas e releituras que enfatizam o registro ao vivo. “Humberto e Dois Trios, Dose Dupla, Dois em Um, O Dobro ou Nada, Dois Lados da Moeda, Dois Tempos da Partida… chame do jeito que você quiser, mas aproveite esta noite especial, com canções de todas as fases desses anos de estrada”, destaca o artista.

O evento é mais uma produção da Viva Entretenimento, em parceria com a Idearte Produções. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Teatro Riachuelo ou pelo site www.uhuu.com.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Museu Café Filho terá o projeto Café Cultural nesse sábado

17 de maio de 2019 por ulyssesfreire

O Museu Café Filho, equipamento da Fundação José Augusto, terá programação alusiva à Semana Nacional dos Museus, neste sábado (18) à tarde. O projeto Café Cultural, contará com abertura de exposição do artista plástico Leopoldo Nelson e, a partir das 14h, apresentação dos grupos Batuque de um Povo e às 16h, Fuxico de Feira. O Museu Café Filho fica na Rua da Conceição, ao lateral da Pinacoteca do Estado.

De acordo com o coordenador de Promoções Culturais da FJA, Max Medeiros, o Café Cultural é um projeto concebido para dar início à ocupação sistemática dos museus e outros equipamentos da Fundação José Augusto: “Não só com exposições, mas também com outras linguagens artísticas que enalteçam o novo momento que o Centro Histórico de Natal está vivendo”, disse.

O Grupo Batuque de um Povo nasceu em 2016 com a proposta de resgatar as raízes do samba e a cultura afro-brasileira. Formado por músicos conhecidos das rodas de samba potiguares, o Batuque De Um Povo mostra composições autorais, de artistas potiguares e se inspira em sambistas como: Candeia, Paulo César Pinheiro, Mauro Duarte, Jorge Aragão, Almir Guineto, Beth Carvalho, Jovelina Pérola Negra, entre outros. Ao trabalho cuidadoso na escolha e execução do repertório, o grupo tem agregado a participação de artistas de danças tradicionais da cultura afrobrasileira em suas apresentações. De acordo com divulgação, o nome Batuque De Um Povo reflete o esforço em regatar o espírito das rodas de samba tradicionais, trazendo à tona as raízes afrodescendentes e desmistificando o samba.

Já o grupo Fuxico de Feira, é mais jovem, nasceu em 2018 e tem como padrinho o músico e compositor Carlos Zens. Composto por Fernandinho Regis (voz, viola e rabeca), Felipe Erick (sanfona e vocal), Abner Moabe (flauta, percussão e vocal) e Valério Felipe (percussão e vocal), o Fuxico de Feira trabalha com um repertório que passeia pela música brasileira de raiz, em especial a nordestina, mas que também passeia pelo cancioneiro popular do universo da viola, além de também de trazer para o grande público, músicas oriundas da tradição oral, reflexo da ligação dos quatro jovens com o universo da cultura popular, como o Auto do Boi de Reis e o Pastoril.

Leopoldo Nelson foi um médico, pesquisador e professor universitário que além de tudo foi um dos pintores mais profundos do Estado. Sua obra é um legado para os potiguares, calcada nos estudos da fisiologia a obra de Leopoldo Nelson tem um tom expressionista, mas feita de forma espontânea.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Projeto “Som Na Caixa” recebe o Grupo Estação de Teatro

16 de maio de 2019 por ulyssesfreire

O projeto “Som na Caixa” – que conta com o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura do Natal, via Programa Djalma Maranhão – faz parte das atrações culturais do “Domingo na Arena”, e tem como objetivo principal colocar o talento dos artistas potiguares em evidência.

Neste domingo (19) o projeto recebe o Grupo Estação de Teatro com o espetáculo “Estação dos Contos”. Estação dos Contos é um espetáculo de contação de histórias intercaladas com músicas e brincadeiras populares, contadas e cantadas pelos atores Caio Padilha, Nara Kelly e Manu Azevedo. As histórias de tradição popular Brinquinhos de Ouro, O céu de estrelas e O caso do Bolinho são intercaladas com músicas originais, especialmente compostas para o espetáculo, além de músicas do cancioneiro infantil como Senhora D. Cândida e Encontrei Nossa Senhora, entre outras. Já as brincadeiras populares como Boca de Forno, Se eu digo sim, você diz não, Bambu e Adivinhas garantem a diversão da criançada.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Bon Jovi confirmado no Recife

16 de maio de 2019 por ulyssesfreire
Photo (c) 2018 David Bergman / www.DavidBergman.net -- April 12-14, 2018 -- Bon Jovi weekend at their Hall of Fame induction in Cleveland, OH.

Photo (c) 2018 David Bergman / www.DavidBergman.net — April 12-14, 2018 — Bon Jovi weekend at their Hall of Fame induction in Cleveland, OH.

O multi-platinado e membro do Rock & Roll Hall of Fame, Bon Jovi, anunciou hoje que irá viajar pelo Brasil em 2019, com a sua turnê This House Is Not For Sale. Além da apresentação no Rio de Janeiro, onde será headliner no Rock in Rio, sendo a quinta vez que ele participa do festival, a tour terá mais 3 paradas pelo país. Bon Jovi e a banda farão shows em Recife, no Estádio do Arruda, dia 22 de setembro; São Paulo, no Allianz Parque, dia 25 de setembro; e Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, no dia 27 de setembro. A turnê, que começou em 2016, já visitou os Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, América Latina, tocará na Europa neste verão, e retorna à América Latina pela segunda vez.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Apresentador da GNT Ricardo dos Anjos ministra palestras no RN

16 de maio de 2019 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Depois de assinar a beleza dos principais desfiles da moda nacional, assim como dividir o tempo na tela do canal GNT com o reality ‘S.O.S Salvem o Salão’, o Beauty Artist Ricardo dos Anjos vem ao Rio Grande do Norte mostrar para profissionais e empresários do ramo da beleza como fazer do salão um negócio de sucesso. Ele é a principal atração do ‘Beleza Empreendedora’, evento que será promovido pelo Sebrae RN e Grupo Mulheres no FDS

O evento Beleza Empreendedora foi idealizado para levar capacitação a empreendedores do segmento com palestras e informações para auxiliá-los na gestão do negócio e alavancar a competitividade. O setor já é o segundo que mais formaliza negócios no RN na categoria de Microempreendedor Individuais (MEI). São 7,4 mil empreendimentos registrados nessa área.

A programação do Beleza Empreendedora também conta com a apresentação do caso de sucesso de Gleisson Tavares, proprietário do Salão Blond, que contará a trajetória de começar um salão de beleza do zero e posicioná-lo no mercado.

A palestra principal, no entanto, é com uma das principais referências para muitos profissionais do mundo da beleza, o maquiador Ricardo dos Anjos, que vem ensinar e dar dicas aos potiguares de como conquistar uma carreira de sucesso.

Na avaliação de Ricardo dos Anjos, a forma de conquistar o sucesso com um salão de beleza, e mantê-lo rentável e competitivo, seria o profissional se dedicar sempre à reciclagem e a pesquisa, e também ter prazer em atender e servir o desejo do cliente. Essa seria a receita de sucesso na visão do profissional, que busca estruturar a carreira com disciplina, dedicação e paixão pelo que faz.

Em Natal, o Beleza Empreendedora será realizado nas salas de capacitação 4 e 5 da sede do Sebrae, a partir das 14h no dia 27/05. Já em Mossoró, o evento está marcado para ocorrer no dia 28/05 também a partir das 14h no auditório do Escritório Regional do Sebrae no Oeste (Rua Rui Barbosa, 630, Centro).

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire