Sinfônica da UFRN realiza concerto nesta quinta antes de se apresentar ao Papa

20 de novembro de 2018 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Um feito histórico para o Rio Grande do Norte acontecerá no próximo dia 12 de dezembro. A Orquestra Sinfônica da UFRN e o Madrigal da UFRN se apresentarão para o Papa Francisco, durante a audiência geral do Vaticano. E o público potiguar tem a oportunidade de conferir, já nesta quinta-feira (22), às 20h no Teatro Riachuelo, o mesmo repertório que será apresentado ao Papa.

O concerto terá duração de 1h20. O valor de R$ 40 ou (R$ 20 meia entrada e para clientes Unimed) servirá para custear a passagem da Orquestra ao Vaticano, dia 12 de dezembro. A data é simbólica, pois coincide com o Dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira das Américas. “Será a homenagem de uma orquestra sul-americana a um Papa de mesma origem”, frisou o maestro da OSUFRN, André Muniz.

De acordo com o maestro, entre as peças executadas está a estreia de Regina Coeli, do professor Danilo Guanais, escrito especialmente para a audiência papal, que será realizada na Praça de São Pedro. E ainda O Guarani, de Carlos Gomes; Magnificat Aleluia, de Heitor Villa-Lobos; Pinos de Roma, de Ottorino Respigui; e Missa Nordestina, do pernambucano Clóvis Pereira.

Na Itália, a Orquestra ainda se apresentará no Conservatório Licinio Refice, junto a músicos italianos. Essa viagem será mais uma experiência internacional da OSUFRN, que foi a primeira orquestra universitária brasileira a realizar uma turnê na Europa, quando esteve na Alemanha, em 2015. Muitos dos seus 59 integrantes tem se destacado no cenário internacional.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Hoje tem a primeira festa eletrônica da Wanted Natal

20 de novembro de 2018 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Hoje, véspera de feriado, a Wanted Natal será palco de sua primeira festa eletrônica. Intitulada Outlaw, a balada promete muita gente bonita e casa cheia. O line-up da noite traz para Natal uma atração do Rio de Janeiro, o projeto D Groov e os djs Guga Holanda, Pettros, Luan Lima, Felipe Mayer e Apolo. Além da música eletrônica, a programação de hoje terá também os sucessos de Hayner Costa.

Na quarta, dia 21, a programação continua na Wanted Natal. Rodrigo Castro e Madson Fernandes são os escalados para comandar o agito no pub. Já na quinta (22), é Cristiano Frois e Ranniery Gomes que prometem não deixar ninguém parado. A sexta, dia 23, será de muito sertanejo com a dupla estourada Pedro e Erick. O cantor Diogo Melo também garante muita animação e, para fechar a programação do fim de semana, sábado (24) tem Lucas Pavani e Wendel e Nanda novamente na Wanted Natal.

A programação da Wanted Natal começa na quarta, das 20h às 03h, e se estende até o sábado, das 21h às 05h. Com uma temática visual inspirada nos clássicos de Western, o pub resgata memórias lúdicas e transporta o visitante a um universo de cores, formas, texturas, sons e sabores que fazem das noites verdadeiras histórias para serem contadas.

A arquitetura e decoração dos ambientes do pub são rústicas, porém, sofisticadas e com carinho nos mínimos detalhes. O ar respira faroeste e a influência texana é bem marcante. A Wanted conta com um ambiente gourmet, com o melhor da culinária japonesa, happy hour, cervejas artesanais, clube do whisky, além do cardápio de petiscos que temos em uma culinária diferenciada. O salão conta com bar, um cardápio amplo de bebidas premium, palco intimista para shows ao vivo, DJ, mesas bistrô e lounges, sob reservas e listas.

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Festividade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida comemora 30 anos da igreja, em Natal

20 de novembro de 2018 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

O mês de novembro marca a celebração dos 30 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro de Neópolis e que abrange as comunidades de Neópolis e Jiqui. Denominada como NOSSA FESTA, o evento social acontece no próximo dia 23 de novembro, a partir das 21h, no Boulevard Recepções.

A festividade que deve receber um público estimado em 1.800 pessoas, formado por paroquianos e não-paroquianos foi pensada de forma a atender as diversas faixas etárias. A programação conta com atrações de artistas conhecidos pelo público potiguar como Eliane, a rainha do forró, Banda Feras e Banda Dubê.

Para garantir que a música não pare, a festa conta com um segundo palco que garantirá a diversão com Aldishow em todos os intervalos entre as bandas. Todo o recurso arrecadado com a festividade será destinado para a causa social: uma grande festa de Natal para as famílias carentes de um município do interior do RN, no dia 22 de dezembro – o NATAL DAS FAMÍLIAS.

Os ingressos individuais e mesas estão disponíveis na Stlaker Midway, Lireda Natal Shopping, Secretaria da Paróquia e através do site Bilheteria Digital.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Banda Catedral se apresenta em Natal nesta quarta

20 de novembro de 2018 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

A banda Catedral está de volta a Natal, com o show “Catedral 30 Anos e Você”, em comemoração aos seus 30 anos de carreira. A apresentação será nesta quarta-feira (21), no Teatro Riachuelo.

Depois de sua vitoriosa turnê de despedida pelo Brasil iniciada em setembro/outubro de 2015, a Banda Catedral havia encerrado suas atividades em dezembro de 2016, mas o público não deixou! Foram milhares e milhares de pedidos nas redes sociais, nos e-mails oficiais, e com tantas emoções e histórias relatadas a Banda voltou atrás, após um ano sabático.

Em março deste ano, a Catedral voltou com força total comemorando 30 anos de uma carreira única e com o maior show já realizado pela Banda: “Catedral 30 Anos e Você”, fazendo também uma alusão aos 30 anos do primeiro LP “Você”, que foi disco de platina. O show vem emocionando os catedráticos em todo o país e promete encantar também o público potiguar.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Exposição Leolpoldo Nélson abre nesta terça

19 de novembro de 2018 por ulyssesfreire

Nesta terça-feira (20), a partir das 19h30, a galeria Newton Navarro, sede da Funcarte, recebe a exposição em homenagem ao artista potiguar Leopoldo Nélson (1940-1994). São 26 obras do artista, entre pinturas em tinta a óleo, tinta acrílica e desenhos, além de 3 fotografias e um pôster de uma exposição na Suíça. A exposição conta com acervos da família e de amigos do artista e o projeto faz parte da programação do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal.

Leopoldo Nelson nasceu em Natal em 1940 e faleceu precocemente em 1994. A mostra oferece ao público um pequeno e variado recorte da extensa obra artística deste médico neurologista e cientista. Sua paixão pela pintura como canal de comunicação de sua psicologia e de suas reflexões mais profundas serve sempre como estímulo à entrega, à reflexão, ao compromisso com nossas paixões e à compreensão da importância da vivência poética para todos nós.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Projeto Cheia de Manias realiza primeiro evento em Natal e reúne pagode retrô e forró no Terminal Marítimo da Ribeira

19 de novembro de 2018 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Dia 01 de dezembro, no Terminal Marítimo de Passageiros da Ribeira, a partir das 16h, acontece a festa “Cheia de Manias”. Serão 4 horas de pagode retrô, seguido pelo forró da rainha Eliane.

A banda Cheia de Manias faz seu primeiro show em Natal e promete reviver os maiores sucessos do pagode dos anos 90. Composta especificamente para dar início ao projeto, reúne os cantores das principais bandas de pagode da cidade: João Felipe e Glaucinho (Mesa 12), Matheus (Preto no Branco), Rodrigo Lira (Pura Tentação) e Xingu (Novo Grito).

“Queremos levar o melhor do pagode e do samba o público potiguar. Estamos empenhados ao máximo porque acreditamos que este encontro será marcante e trará boas recordações a todos que estiverem presentes nos eventos”, afirma Rodrigo Lira, músico e instrumentista da banda Pura Tentação.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Papai Noel chega domingo ao Natal do Partage Norte Shopping

16 de novembro de 2018 por ulyssesfreire

Neste domingo, 18 de novembro, a partir das 16h, o Partage Norte Shopping Natal recebe o principal convidado das festividades de fim de ano: o Papai Noel. O Bom Velhinho chegará ao empreendimento comandando o “Trenó Elétrico”, acompanhado de personagens e da banda Fun Kids, divertindo os presentes e embalando o momento com canções da época.

O tema escolhido da decoração neste ano foi a “Praça do Noel”. Nela, o Shopping pretende trazer toda a atmosfera das belas pracinhas para as dependências do empreendimento, com duendes, bandinha, coreto e muito mais. Na ocasião, personagens infantis farão uma surpresa e estarão pela “Praça”, aguardando os pequenos para tirarem fotos.

A chegada do Papai Noel completa a inauguração da decoração natalina que, neste ano, conta com um piano dançante para toda família se divertir. O Noel receberá os pequenos na Praça de Eventos, diariamente, das 15h às 21h, até o dia 24 de dezembro. O melhor de tudo isso: as atrações são completamente gratuitas.

Integrando o ciclo natalino, em todas as terças-feiras, a partir do dia 27, às 18h, o empreendimento realizará apresentações de corais, dentro da decoração. Para os pais curtirem com os pequenos, aos finais de semana, a partir do dia 24, no Coreto da “Praça do Noel”, haverá contação de histórias, aos sábados, com personagens infantis, e aos domingos, pocket show (na Praça de Alimentação) e tire fotos (na decoração), com grandes sucessos musicais adorados pela garotada. Todas as atrações são gratuitas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Com recorde de vendas, Carnatal anuncia Estação Skol e prepara surpresas para folião

16 de novembro de 2018 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Já é Carnatal! O termômetro da folia marcou as elevadas expectativas com o recorde de vendas na 1ª virada de lote do Carnatal 2018. Os foliões lotaram a Central do Carnatal para garantir o abadá no maior carnaval fora de época do mundo com preços e prazos congelados.

”O Carnatal surpreende, sempre, e não foi diferente nessa primeira virada. Batemos recorde de vendas e isso é mais uma vez a consolidação do sucesso que já é marca registrada do evento”, destaca o diretor de marketing da Destaque Promoções, João Henrique.

Os valores das atrações já estão modificados. No entanto, as vendas se mantém sendo realizadas pelo aplicativo da Eventbrite e Ingresso Rápido ou na Central do Carnatal com todas as vantagens.

Para compor ainda mais a alegria da micareta, o Carnatal anuncia a Estação Skol como sendo o espaço exclusivo para os foliões de blocos, arquibancadas e camarotes particulares.

”Será uma experiência inédita no evento, onde todos os trios vão encerrar ao lado da Estação SKOL, uma mega estrutura com palco 360º, praça de alimentação, bandas e DJs que vão continuar a festa após o encerramento do seu bloco, todo mundo junto e misturado”, comemora João Henrique.

Toda essa atmosfera nos deixa ainda mais empolgados para a produção desse grande evento e proporcionar o melhor aos foliões”, destaca o diretor de marketing da Destaque Promoções, João Henrique.

O evento acontecerá de 13 a 16 de dezembro no Largo do estádio Arena das Dunas. O percurso é de aproximadamente 3 km, sendo 350 metros de Corredor da Folia, com arquibancadas, camarote temático e ala de camarotes particulares. Os blocos passam duas vezes no Corredor da Folia, dando duas voltas no percurso, representando 5h, em média, de desfile.

Confira os blocos e seus respectivos dias no Carnatal 2018

Vumbora! (Bell Marques)
Quinta – 13/12
Sexta – 14/12
Sábado – 15/12

Siiim o Bloco do GD (Gabriel Diniz)
Quinta – 13/12

Burro Elétrico (Magão de Caicó)
Quinta – 13/12

Vem com o Gigante (Léo Santana)
Sexta – 14/12

Ôbaiuno (Saulo Fernandes)
Sexta – 14/12

Me Abraça (Durval Lellys)
Sexta – 14/12
Sábado – 15/12

Largadinho (Claudia Leitte)
Sábado – 15/12

Bicho (Ricardo Chaves)
Sábado – 15/12
Domingo – 16/12
Sábado e Domingo

Coruja (Ivete Sangalo)
Domingo – 16/12

Bloco do Psi (Psirico)
Domingo – 16/12

Vumbora Day
Como uma das grandes novidades do Carnatal 28, o projeto “Vumbora Day” será no domingo de Carnatal, começando na área de hospitalidade do Arena das Dunas e encerrando no bloco Vumbora. Os foliões que adquirirem o abadá para o Vumbora Day, terão acesso a uma feijoada exclusiva, a partir do meio-dia, com atrações locais e uma super festa. Após o evento, os participantes terão acesso exclusivo ao bloco Vumbora, comandado neste dia pela dupla Rafa e Pipo Marques.

Camarote Skol Beats
O camarote da Skol este ano recebe o nome de Camarote Skol Beats com duas grande atrações todos os dias, sempre um DJ e uma atração nacional. Na quinta, a energia de Léo Santana e o projeto Jetlag. Na sexta-feira, o palco é de Wesley Safadão e DJ Ralk. O sábado fica por conta da dupla Simone e Simaria, Rafa e Pipo Marques e o projeto de DJs Make U Sweat. No domingo, DJ Liu e o cantor Bell Marques encerram a programação do Camarote.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Touros receberá a nona etapa do Conexão Skol RN

16 de novembro de 2018 por ulyssesfreire

Uma das cidade mais importantes no cenário histórico brasileiro e muito conhecida pelos potiguares e turistas por conta de suas belas praias e natureza exuberante, Touros, ou como é conhecida popularmente como a “Esquina do Brasil”, fica situada na região Leste do Rio Grande do Norte é a próxima parada do Conexão Skol RN.

O evento que é gratuito acontecerá na Praça do Bom Jesus a partir das 18h e terá shows de Marcelo Jubão, Divas da Farra e DJ Conexão, atração residente do evento. A estrutura inovadora conta com três bares próprios dentro do perímetro da festa onde serão vendidos todos os produtos da Skol com um preço especial.

O Conexão Skol RN é um projeto itinerante que leva música e entretenimento para a população de 11 cidades do interior do Rio Grande do Norte, valoriza os artistas locais, movimenta a economia e proporciona acesso à cultura em plena praça pública.

Todos os ambulantes cadastrados para trabalhar no Conexão Skol RN são orientados para não venderem bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, evitar o consumo em excesso ou associado a bebida e direção. Outra preocupação é com o meio ambiente. Através do operador local, serão feitas parceria com associações de coleta seletiva do município. Com isso, todas as latinhas serão destinadas às cooperativas de reciclagem.

O Conexão Skol RN é uma realização da RS Eventos que conta com patrocínio da Ambev via Lei de Incentivo à Cultura (Lei Câmara Cascudo) junto à Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e à Fundação José Augusto.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Banda Melim chega a Natal

14 de novembro de 2018 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Sucesso em todo o Brasil e em todas as plataformas digitais com uma mistura temperada de reggae, pop, MPB e influências internacio­nais, a Banda Melim fará sua primeira apresentação em Natal no dia 25 de novembro, no Teatro Riachuelo.

O vocal harmonioso do trio conquistou rapidamente uma fiel legião de fãs após participar do programa “Super Star” (Rede Globo) e esse número só tem crescido! Além de parcerias de sucesso como “Um sinal” (parceria com Ivete Sangalo) e “Eu Pra Você” (parceria recém-lançada com a cantora Sandy) Gabi e os gêmeos já tiveram composições gravadas por nomes importantes como Ivete Sangalo e Luan Santana no due­to “Zero a Dez” (composição de Gigi Cerqueira/ Filipe Escandurras/ Rodrigo Melim/ Diogo Melim e Gabriel Cantini) Jorge e Mateus e Psirico “Outras Flores” (composição Diogo Melim / Filipe Escandurras / Gabriel Cantini / Rodrigo Melim) e o grupo de pagode Sorriso Maroto “Ela Não é Você” (composição Diogo Melim / Rodrigo Melim). “A gente curte todo tipo de som” falam os irmãos.

Depois de lançarem um bem-sucedido EP no final De 2017, a banda Me­lim lançou em 2018 um álbum com 16 músicas autorais, que conta com o clima de romance da faixa “Meu Abrigo”, o balanço de “Ouvi Dizer”, a suavidade de “Transmissão de Pensamento”, faixas mais dançantes como os reggaes “Confusão” e “Era Pra Ser Outra Can­ção” além do pop com clima anos 80 “Mergulho no Mar”. E o desfile de boas composições continua com “Sabe Lá”, “Maju” “Peça Felicidade”, “Hipnotizou” “Apê”, “Viva o Amor”, “Uma Lua”, “Não Demora” e o hit “Avião de Papel”. Talento, inspiração e carisma, os irmãos estão provando que têm de sobra. Só faltava um álbum para coroar essa trajetória.

No repertório do show, além das músicas autorais e parcerias, os irmãos Melim apresentam clássicos como “Vamos Fugir”, “Aonde Você Mora” “Anunciação” e “Uma Brasileira”. A apresentação promete agradar aos fãs e aos amantes da boa música.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire