27 de abril de 2024
Turismo

Nova pesquisa, desta vez da Booking.com, posiciona Gramado como destino mundial muito desejado

Gramado está virando objeto de desejo. Com segurança
Gramado está virando objeto de desejo. Com segurança

Pesquisa feita pela Booking.com revela que Gramado está entre os destinos da América Latina mais desejados pelos turistas do mundo. Foram analisadas milhões de listas de desejo de viagem criadas na plataforma em maio e junho deste ano e o destino serrano gaúcho figura entre os principais de todo o mundo, à frente de cidades turísticas importantes como Cancún (México), Cartagena (Colômbia) e até mesmo Buenos Aires (Argentina).

Segundo a secretária adjunta de Turismo de Gramado, Rosângela Potter, essa situação confirma um reconhecimento que tem sido registrado nos últimos anos por outras pesquisas. Recentemente, o Trip Advisor também mostrou o destino serrano em posição de destaque.

“No ano passado divulgamos a cidade no Brasil e no exterior. Neste ano, estivemos na Colômbia e desde o início da pandemia estamos divulgando Gramado como um destino seguro”, afirma Rosângela. Ela ressalta a importância do Smart Tracking, plataforma de rastreamento que monitora eventuais pacientes de Covid-19 que estiveram ou estão na cidade, assim como outras iniciativas que objetivam dar mais segurança em saúde aos moradores e visitantes.