27 de abril de 2024
Destino localHotelariaTurismo

Taxa para Turismo Sustentável da Pipa é bem aceita

A Praia da Pipa comemora o êxito do recolhimento da Taxa de Incentivo ao Turismo Sustentável. De acordo com Wanderson Borges, cofundador do Preserve Pipa, é uma oportunidade para os visitantes se tornarem coautores de uma história de preservação e crescimento consciente.

“A Taxa de Incentivo ao Turismo Sustentável é mais do que um valor simbólico. É uma maneira tangível pela qual os turistas podem contribuir para as ações que moldam o futuro da Pipa. Cada contribuição, independentemente do tamanho, faz uma diferença real”, ressalta Borges.

Fundamentada no Código Tributário do Município de Tibau do Sul, a taxa, no valor de R$ 4, por diária e por quarto de hotel, é direcionada para diversos projetos de conservação ambiental, desenvolvimento econômico e promoção cultural, como lembra o cofundador do Preserve Pipa.

“Os recursos são canalizados para a preservação das praias, a aquisição de lixeiras para manter o ambiente limpo, a promoção de iniciativas educacionais sobre o lixo zero e o patrocínio de eventos culturais”, ressalta Wanderson Borges.

2 thoughts on “Taxa para Turismo Sustentável da Pipa é bem aceita

  • Edilson Dias de Araujo

    Muito bem aplicada essa iniciativa. Em outros países já se faz essa ação. O utilitário deve contribuir comigo m a manutenção e preservação de maneira sustentável!!!

    Resposta
    • joao melo

      vergonha, vc vai gasta comida cara tudo caro, aí tem imposto $4,00 por dia de imposto vergonhoso.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *