27 de abril de 2024
Turismo

Presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagem diz que Nordeste precisa reagir

O presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (Apavt), Pedro Costa Ferreira, declarou ao editor do Panrotas, Artur Luís Andrade, nesta semana, em Lisboa, que o Nordeste está perdendo cada vez mais turistas portugueses para o Caribe.

“O Nordeste deixou de ser a referência que era para os portugueses há alguns anos e perdeu, em preço e qualidade, para o Caribe”, disse o presidente da Apavt ao editor do Panrotas. Segundo ele, a alta do real, os preços altos e a imagem de violência das capitais do Nordeste afugentaram os portugueses, que viram no Caribe a opção mais imediata.

“Não somos tão bem vindos no Caribe como somos no Brasil, onde se fala a nossa língua. Só que hoje o agente de viagens português não sabe mais o que sabia sobre os destinos brasileiros. Outro dia fiz uma pesquisa em um evento e mais pessoas levantaram a mão quando perguntei quem conhecia o Caribe do que em relação ao Brasil”, disse ao Panrotas o presidente da Apavt.

“Quando o agente de viagens perde esse conhecimento sobre o destino, a venda não tem como se sustentar”, alerta Ferreira, que aguarda mais ações do Nordeste no mercado português. Em post no sábado passado aqui no blog, a presidente da Emprotur, Aninha Costa, prometeu uma série de ações de marketing em Portugal, em maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *