26 de abril de 2024
Turismo

Copa do Mundo no Brasil continua em processo de avaliação. Veja o que o Ministério do Turismo achou do evento

Representantes de diversas áreas do Ministério do Turismo estiveram reunidos ontem (29) para fazer um balanço das ações estratégicas previstas para a Copa do Mundo. Os profissionais avaliaram a oferta e a demanda por hospedagens nas cidades-sedes, o atendimento ao viajante, a infraestrutura-turística, as campanhas promocionais, os cursos de formação profissional e a demanda turística no período.

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, disse que o país mostrou que tem vocação para receber bem os turistas, além de atrativos de qualidade e boa infraestrutura. A hospitalidade foi aprovada por 98% dos turistas estrangeiros. Cerca de 61% deles estiveram pela primeira vez no Brasil e cerca de 95% disseram que tinham intenção de voltar.

Entre as ações bem sucedidas destacam-se o engajamento das equipes de trabalho e o relacionamento entre os diversos setores do governo. Já entre os processos que devem ser aprimorados estão o planejamento da comunicação, a criação de novos produtos e destinos turísticos, além da promoção e do fomento de regiões próximas às cidade-sedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *