26 de abril de 2024
Sem categoria

Empresários do turismo denunciam caos no setor no RN. Veja depoimento de Decca Bolonha

O blog publicará algumas reclamações do empresariado do setor de turismo, que paga imposto, participa de eventos de turismo, vende seu produto pelo país afora e até no exterior (e por conseguinte vende o destino Natal) e está cético em relação ao futuro do turismo no Rio Grande do Norte.
O primeiro depoimento da série é de Decca Bolonha, diretora da Potiguar Turismo, uma das principais agências de receptivo de Natal. Ela também será a entrevistada de nosso “bate-papo” na coluna de turismo da próxima sexta-feira, na versão impressa da TRIBUNA DO NORTE. Com a palavra, Decca Bolonha:
“É uma vergonha vivenciar a falta de infraestrutura do estado e  principalmente da nossa capital. Em Natal, está cada vez pior. City-tour só se for panorâmico. No corredor histórico cultural da cidade é inviável parar, devido à insuficiência de estacionamento para ônibus de turismo. O lixo tomou conta da cidade, as calçadas estão quebradas e sem acessibilidade, os esgotos a céu aberto, as ruas totalmente esburacadas e o trânsito caótico. Em relação ao estado, posso dar como exemplo a Praia da Pipa,  que é o segundo destino mais procurado do nosso estado. A situação da estrada entre Goianinha e o vilarejo é absurda, comprometendo inclusive a segurança dos passageiros. Merece destaque o comprometimento e a união dos empresários do trade turístico, que muitas vezes fazem o papel do poder público. Precisamos convidar a governadora e a prefeita para serem turistas apenas um dia no nosso estado e na nossa cidade.”

Decca Bolonha com seu principal concorrente e amigo George Costa, diretor da Luck Natal, que também falará no blog sobre o atual momento do turismo potiguar

Decca Bolonha

5 thoughts on “Empresários do turismo denunciam caos no setor no RN. Veja depoimento de Decca Bolonha

  • CARLOS MILTON B JUNIOR

    Vamos aprender a votar!!!!!!!Para não votar mais nas mulheres que se dizem governantes??????Mais incompetentes do país, assim o mais primitivo homem das cavernas governa!!!!!!Muito MELHORRRRRRRR!!!!!!!

    Resposta
  • felipe

    Voces precisam ir em Genipabu, muita sujeira, extremoz disputando uma vaga para o primeiro grande prémio de formula 1 a beira mar (carros,triciclos,bugres,cavalos, charretes) e os banhitas que se salvem. Só tem uma camionete da polícia ambiental passando uma ou duas vezes por dia para ver se voce esta trocando uma lâmpada para multar por causa da APA(agora colocar o entulho do MACHADÃO junto as dunas e a lagoa não fere o meio ambiente, é o legado da copa). Os valores das passagens para cá um absurdo.
    Voce sabe o meu segmento no turismo, tenho grande movimento em Aracaju, e estou com problema sério de hotel lá, até segunda não tem nenhum, tem para terça e quarta, e depois só para o final do mes. Agora com relação ao vôo de Amsterdam, a sorte é que a pista do aeroporto de JPA é pequena, é quase do tamanho da pista do novo aeroporto de NAT, a ser inaugurado em 2014.

    Resposta
  • José Augusto Beltrão

    Muito pertinente a postura do empresário, principalmente quando se refere a falta de Infraestrutura na Cidade e o exemplo de Pipa.
    Quanto ao convite às duas executivas acho que não será suficiente para sensibilizá-las e tomar as providências necessárias e indispensáveis a colocar Natal e litoral do RN em condições de efetivamente ser um “Polo Turístico”, haja vista com certeza terem seus “Paraísos”particulares para seus finais de semanas.
    Ouvi várias pessoas em férias na cidade e a reclamação/indignação é que a cidade não oferece absolutamente nada aos turistas a não ser as praias (ainda que abandonadas).
    Não há parque recreativo;
    Não há uma Feira de exposições;
    Não há teatros com Peças infantis, principalmente; enfim ao anoitecer, a cidade só oferece Shopping, como se fosse novidade pra quem vem aqui;
    Não há transporte climatizado;
    Não há banheiro nas praias. Se você for a Ponta Negra, e se afastar da bagunça da Erivan França (Sons as alturas/ambulantes comercializando de tudo) em direção a Costeira e der vontade de ir ao banheiro, vai passar por maus momentos.
    Enfim nossa Cidade está como um barco à deriva, sem motor, leme, energia, Comando, víveres, e o pior: sem comunicação pra pedir Socorro.
    Lamentável e triste!!!.

    Resposta
  • alexandre-ce

    sabe quem ta mais cotado pra ser o proximo prefeito de Natal ?
    Carlos Eduardo…
    quer dizer, vai voltar a mesma coisa de antes…
    abandono…
    Ele simplesmente nao fez nada pela cidade (turismo) e vai continuar sem fazer…
    so interessa o bolso dele e da corja dele…
    Estou em contagem regressiva pra ir embora…
    e conheço varios empresarios que tb pensam como eu… e estao pensando tb em abandonar a cidade e transferir seus empreendimentos pra outro local que tenha mais atenção ao empresariado…
    salve-se quem puder….

    Resposta
  • Raimundo Ribeiro

    Sou potiguar de Guamaré e moro há alguns anos em Salvador. Me preocupa ver que Natal foi ou está sendo contaminada pelo vírus de Salvador. Do Pelourinho à igreja do Bonfim,; do Mercado Modelo à Lagoa do Abaeté, tudo uma lástima. Imaginar este cenário em Natal é triste e preocupante. Da mesma forma que os turistas estão procurando o Litoral Norte ou a Costa do Descobrimento, abandonando Salvador, na Bahia, a capital potiguar pode estar no início de um processo de esvaziamento, perdendo turistas para Paraíba e Alagoas. Algo tem que ser feito urgentemente para não entrarmos na “Morada do Caos”.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *