26 de abril de 2024
Turismo

Festuris Gramado reúne 17 mil participantes na Serra Gaúcha

Evento se consolida como um dos maiores da agenda do Turismo no Mercosul
Evento se consolida como um dos maiores da agenda do Turismo no Mercosul

Foram dias intensos com corredores lotados e muita diversidade cultural. A Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) encerrou sua 31ª edição, no final de semana passado, batendo recordes e comemorando os resultados alcançados. Foram 17 mil participantes, incluindo 11 mil visitantes profissionais, contabilizando um crescimento médio de 5%. Com resultados efetivos na geração de negócios, a feira celebrou 2.700 marcas expostas e ampliou sua internacionalização superando os 65 destinos internacionais.

De acordo com os diretores, em coletiva de imprensa realizada após o evento, essa foi a melhor de todas as edições ao longo de sua história. Os números comprovam a consolidação do Festuris como a melhor feira de negócios turísticos da América do Sul. Para continuar crescendo e impactando positivamente a indústria turística, em janeiro o evento anunciará um novo espaço segmentado apostando em um nicho do mercado turístico em ascensão.

“Após levantarmos os números desta edição, podemos dizer que concretizamos os nossos objetivos. Quebramos a barreira através da internacionalização do evento. Hoje o Festuris possui mais de 35% do público visitante de fora da Região Sul e de São Paulo. Para aqueles que pensam que somos uma feira regional, se enganam. Pelo contrário, os mais de 65 destinos internacionais vieram não apenas como expositores, pois tivemos 7% dos inscritos vindos de fora do Brasil”, avaliou o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.

Ele também destacou o sucesso do lançamento do Espaço Wedding, voltado ao turismo de casamentos e luas de mel. Foram 34 expositores com um feedback muito positivo. O Luxury se consolidou ainda mais, trabalhando com o mercado de luxo e o Mice & Experience mostrou-se altamente produtivo com espaço para a inovação e o turismo corporativo. Além disso, o Termalismo e Bem-estar foi lançado e projeta ser um dos grandes atrativos da próxima edição.

Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Rossi: os responsáveis pelo evento
Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcus Rossi: os responsáveis pelo evento

Outro destaque desta edição foram as mais de quatro mil agendas de reuniões marcadas por meio do app Festuris e da ferramenta Buyers Club, novidades tecnológicas do evento, visando otimizar o tempo e aumentar a produtividade na geração de negócios. “É um passo a frente que damos, trazendo esse conceito americano e europeu. Nosso foco é na geração de negócios e continuamos pensando em alternativas para oferecer ainda mais aos nossos expositores”, acrescentou Zorzanello.

Fundadora e CEO do Festuris, Marta Rossi ressaltou a importância de trabalhar em parceria, valorizando o papel da imprensa e de todos os parceiros para o fortalecimento da indústria turística e a consolidação da feira. “Deixamos também nosso agradecimento à Prefeitura de Gramado e somos conscientes da importância de trabalhar juntos poder público e iniciativa privada. Coloquem na agenda 2020, queremos todos aqui entre os dias 5 e 8 de novembro”, convidou Marta.