26 de abril de 2024
Turismo

Gol anuncia redução de voos. Tam parte para demissão. Caos nas empresas aéreas

A Gol anunciou recentemente nova redução de voos em sua malha aérea. Hoje é a Tam quem dá o ar da graça e emite comunicado no qual informa a demissão de cerca de mil funcionários (ao todo, a empresa tem quase 53 mil colaboradores).

A medida, segundo a própria Tam, tem o objetivo de contornar os altos custos causados pelo aumento do dólar, o que gerou grande impacto nos gastos com combustível. As demissões ocorrerão principalmente entre pilotos, copilotos e comissários.

Leia o comunicado oficial:

“Tam Linhas Aéreas informa que iniciou nesta terça-feira negociação com o Sindicato Nacional dos Aeronautas a respeito de ajuste no seu quadro de tripulantes. Esse movimento está localizado exclusivamente na tripulação (pilotos, copilotos e comissários) e não afetará as demais áreas da companhia. O ajuste será de menos de um mil postos de trabalho.

O objetivo do ajuste é garantir a sustentabilidade do negócio da empresa, que convive com alta significativa dos custos (dólar e combustível), o que a levou a reduzir a oferta, no acumulado de 2011 até agora, em 12% no mercado doméstico. Nesse processo, a empresa já publicou as principais mudanças em sua malha.

A presente medida, portanto, visa a adequar o quadro funcional à realidade operacional já em vigor. A Tam destaca que conduzirá o movimento com total respeito à legislação, à convenção coletiva e a seus tripulantes e passageiros e que mantém seu compromisso com o Brasil. Nenhum dos voos programados será afetado.

A companhia seguirá investindo sistematicamente e de maneira socialmente responsável no ganho de eficiência e na geração de valor para funcionários, investidores e clientes e para a sociedade como um todo.”

0 thoughts on “Gol anuncia redução de voos. Tam parte para demissão. Caos nas empresas aéreas

  • Carlos Prado

    isso mostra com clareza o quanto destruido o brasil esta, esta conversa que pobre hoje viaja de aviao é conversa mole, pobre viaja de aviao quando a passagem esta quase de graça

    os altos custos do combustivel cobrados pela Petrobras que tem o monopolio do combustivel, as altas taxas cobradas pela infraero e os altos custos com empregados devido as leis trabalhistas do brasil, e a redução da procura pela passsagem pelo população

    tudo isso é um conjunto bombastico

    Resposta
  • Mercia

    Nesse caso, acho que a Tam deu o ar da ”desgraça”. É lamentável essa situação.

    Resposta
  • Joserrí

    Esse problema tem saída: enche os aeroportos de GENTE, e pede à Rede Globo para deixar de entrevistar a Elite falida (que só faz reclamar e supor caos aéreo quando vê GENTE)

    Resposta
  • E certo que o governo federal ,se tivesse boa vontade de flexibilizar a aquisiçao de combustivel por parte das empresas aereas ,tudo se estabilizaria.
    Tambem acho que e possivel que a qualquer momento essa facilidade de viajar para a classe baixa pode começar a caminhar na corda bamba e talvez voltemos àquele tempo em que somente os da elite viajavam de aviao pagando talvez quinhentos reais para chegar a Sao Paulo em 50 minutos partindo de Belo Horizonte.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *