26 de abril de 2024
Turismo

Ibama promove palestra sobre a Via Costeira amanhã, Dia Mundial do Meio Ambiente

O Serhs foi um dos hotéis que sofreu com, digamos, "demandas ambientais" para ser erguido. O diretor Ramon Bagó se aborreceu muito. Jamais imaginou o "preço" que pagaria pelo "pecado" de querer investir em Natal

O Ibama quer fazer média? Pois vai lançar amanhã (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, o projeto Doc Natal-ambiente, com palestra sobre a Via Costeira. Vejam só: logo sobre a Via Costeira, onde empresário virou vilão? Leiam release enviado pala assessoria de imprensa do Ibama:
“Desde 2010, a partir de um relatório de avaliação técnica elaborado em conjunto entre Ibama, Idema e Semurb, os órgãos ambientais vêm demonstrando que a Via Costeira está assentada numa Área de Preservação Permanente (APP), o que impede a construção de novos empreendimentos, como hotéis ou resorts.
Embora as conclusões do relatório tenham sido fundamentadas em aspectos técnicos e legais, interesses diversos têm concorrido para que a área seja plenamente liberada para ocupação pela iniciativa privada”.

O release do Ibama diz ainda que o projeto Doc Natal-ambiente  é uma inciativa de analistas ambientais e de estudantes de cinema que abriram mão de produzir um documentário da maneira tradicional, individualista, para realizar uma obra compartilhada com os natalenses.

Entenderam? O blog não captou devidamente a mensagem. E aí Idema, liberou (a Via Costeira) geral? Bem, a palestra é aberta a todos os interessados. O auditório do Ibama fica na Av. Alm. Alexandrino de Alencar, 1399, no Tirol.

 

3 thoughts on “Ibama promove palestra sobre a Via Costeira amanhã, Dia Mundial do Meio Ambiente

  • Airton De Grande

    Caro Antonio Roberto;
    Lamento que o meu release não lhe tenha sido claro. Mas não por isso: você também está convidado a participar do lançamento do Doc Natal – ambiente aqui no Ibama, amanhã, às 9h. É a sua oportunidade de poder falar diretamente com fontes fidedignas e entender a atuação do Ibama no que diz respeito à Via Costeira. E como jornalista você sabe: é sempre preciso ouvir as fontes, a menos que não se tenha respeito pelo leitor. Esperamos por você!
    Airton De Grande
    Ascom/Ibama/RN

    Resposta
  • alexandre-rn

    o erro de tudo isso é a insegurança juridica..
    cada dia tem uma resolução diferente entao melhor mesmo é deixar do jeito que ta e nao liberar mais nada…

    Resposta
  • mariano medeiros

    Antonio Roberto,
    Estive presente ao evento promovido pelo Ibama-RN. Ausência quase 100./. dos representantes do TRADE. Entidades de turismo? Nem pública e muito menos privado. Sinal efetivo do fim dos “bons” tempos do turismo do RGN.
    A fuga do debate não é bom sinal. Confesso, foi um verdadeiro vexame público.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *