26 de abril de 2024
Sem categoria

Que aeroporto é esse?

Loja reina absoluta no mezanino. E vive vazia...
Loja reina absoluta no mezanino. E vive vazia...

A maioria dos passageiros desconhece o mezanino
A maioria dos passageiros desconhece o mezanino

A antiga choperia continua "de luto". Ao invés de tapume, um plástico preto
A antiga choperia continua "de luto". Ao invés de tapume, um plástico preto

O Aeroporto Augusto Severo continua na “berlinda”.
1 – O sistema de ar condicionado só funciona bem quando a área do check-in está vazia. À tarde, entre 14 e 17 horas, quando partem vários voos, ainda faz calor. À noite, ao contrário, com o saguão vazio, faz frio.
2 – O mezanino do aeroporto é melancólico. Só tem uma loja (creperia e sorveteria), que vive vazia. A choperia, ao lado, continua fechada, coberta com um plástico preto que dá pena. Outro detalhe: a maioria dos passageiros nem sabe que o aeroporto tem mezanino, pois não há sinalização.
3 – Se a área administrativa do aeroporto, instalada no antigo terminal, é maior do que o espaço dedicado às companhias aéreas, não se sabe. O tema foi abordado no I Fórum do Turismo do RN, realizado em março. Mas que, para os padrões do Augusto Severo, há muitas salas, chefias, coordenadorias e departamentos para tão reduzido e desconfortável terminal, disso não há a menor dúvida.

12 thoughts on “Que aeroporto é esse?

  • Michel Aaron

    E tem mais, o estacionamento é complicado, e ficou pequeno e caro. O Aeroporto não tem condições de receber tão bem o passageiro, o ar-condicionado é uma piada e o terminal de entrada e saída é outra desorganização e mal estruturado, uma vez chegaram três aviões e todas as bagagens foram para somente uma esteira, ficou uma bagunça só! E ainda querem receber a copa..

    Resposta
  • eduardo

    Natal nao prescisa de um mega aeroporto como o de sao gonçalo tao urgentemente,seria vantajoso ampliar e modernizar o augusto severo,com isso ele ficaria ums 4 ou 5 anos sem saturar,e o atual nao é completamente saturado como o governo diz , o atual tem capacidade para 1,5milhoes em 2009 passaram 1,8,podiam ampliar de 1,5 para 2,5como?usando a aerea do antigo terminal de passageiros,ou demolindo o antigo terminal de passageiros e aumentando o atual.os aeroportos de belem ,e cuiaba fizeram isto,estavam saturados,demoliram o predio antigo do aeroporto e ampliaram o novo assim aumentado a sua capacidade.O aeroporto de Fortaleza está saturado e nem por isso vao gastar dinheiro fazendo um mega aeroporto,eles vao ampliar o atual.Finalizando:DESATIVAR O AUGUSTO SEVERO É GASTAR DINHEIRO,PODENDO AMPLIAR. …………………..SE ELES ESTAVAM QUERENDO FAZER O DE SAO GONÇALO DESDE 1997 E CONTRUIRAM O TERMINAL NOVO NO AUGUSTO SEVERO SABENDO-SE Q NAO IAM ULTILIZAR ANOS MAIS TARDE É BURRICE,CONTROEM UM PREDIO NOVO E SABENDO-SE Q VAO DESATIVAR NO FUTURO. E ainda por cima fazer de natal um hub de voos no BRasil.EU SOU CONTRA A DESATIVAÇAO DO AUGUSTO SEVERO.

    Resposta
  • alexandre-rn

    O aeroporto de natal é uma piada de mau gosto horrível que fere a estima de qualquer natalense e mesmo assim as AUTORIDADES incompetentes não fazem nada. Só interessa a desorganização e a esculhambação. Natal vai perder a copa, não tenho a menor duvida disso e culpo esse povo que não tem amor pela cidade que mora. São um bando de sanguessugas desonestos e incompetentes de marca maior. Vou sugerir a GLOBO que faça uma reportagem sobre esses desmandos que acontecem aqui em Natal. Sei que isso pode ate não acontecer e se acontecer vai aparecer uma monte de gente falando o contrario, que é tudo mentira e coisa e tal.

    Resposta
  • RINALDO FEIJÓ

    ALÉM DISSO TEM OS PREÇOS ALTÍSSIMOS, VÁ TOMAR UM CAFEZINHO E VERÁS.

    Resposta
  • ISIDORIO

    Dizem que o cearense é barrísta,mas eu que moro aqui há muitos anos até defendo o RN ,mas é difícil defender o nosso AEROPORTO, pois nunca fui nele que tivesse com o seu ar condicionado funcionando a contento ,enquanto isto nunca fui ao de FORTALEZA que ele não tivesse funcionando a contento ,se alguém acha que isto é barrismo, que aranje uma solução pro AEROPORTO AUGUSTO SEVERO.Que eu serei o primeiro a defendê-lo.

    Resposta
  • Elson Freire

    aeroporto????? nao entendi. chama isso de aeroporto??? na melhor das hipóteses, uma rodoviária de 3o. mundo.

    Resposta
  • Raimundo Lopes

    É inacreditável como os governantes do RN insistem fazer a coisa errada. O internauta Eduardo está com toda a razão. É uma burrice sem tamanho construir um novo aeroporto ( para dar mérito ao monte de sanguessugas que querem continuar mamando nas tetas da Mãe República) e fechar ( se não, deixá-lo na situação que se encontra ou pior) o Augusto Severo.
    É inconcebível que o dinheiro do contribuinte seja gasto ao bem entender de homens e mulheres que sentem-se semideuses, ao manipular, conduzir, articular, maquinar, puxar a brasa para a sua sardinha, e assim ganhar mais dindin para comer bem, beber Chandon e comemorar nos Jardins de Jacumã, Pirangi, Pipa, como constantemente se ver nas detestáveis colunas ditas sociais.

    Resposta
  • alexandre-rn

    ISIDORIO, eu sou cearense com muito orgulho, mas antes de tudo sou brasileiro e não to nem ai se nasci no ceara, ou em outro estado. Quem tem consciência sabe o que eu falo é a pura verdade. O que importa é trabalhar e pensar no melhor pra qualquer lugar, no caso aqui, Natal. Eu moro aqui em Natal desde 2003 e sempre fui a favor do turismo daqui, pois acho o estado tem muitos atrativos. O problema é que tem uma cambada de irresponsáveis que só querem atrapalhar. Só querem tomar whisky 12 anos, caviar, e não querem nada com o bem estar da população. Quanto mais “PIOR”, melhor pra eles. Se aparecesse um homem macho sem o rabo preso e fizesse uma auditoria nas contas desses irresponsáveis, aposto como todos eles iriam direto pra CADEIA. Mas ta difícil aparecer uma pessoa com pulso suficiente pra fazer acontecer. Eduardo tem razão em falar que não precisa fazer um novo aeroporto. É só construir um novo prédio maior e moderno. Mas sabe por que querem um novo aeroporto?. Pra roubar, é só isso a intenção. ROUBAR. SUPERFATURAR. Só uma meia dúzia de pessoas seria beneficiada com essa aberração desnecessária.

    Resposta
  • alexandre

    Roberto Lopes, vc falou e disse….Nem preciso mais comentar nada sobre esse assunto…Mas acredite, vai acontecer o aeroporto de são gonçalo. as imediações ja estao todas vendidas aos noruegueses. Sei por que vi o projeto deles, aliais, compraram os terrenos pra fazer especulação imobiliaria. Isso é so um dos motivos. Vamos aguardar pra ve ate onde isso vai…E a mamata é grande. muitos ratos e ratazanas envolvidos nisso tudo..VERGONHA.

    Resposta
  • alexandre-rn

    desculpe a troca do nome. o certo é Raimundo Lopes…
    vc falou e disse….Nem preciso mais comentar nada sobre esse assunto…Mas acredite, vai acontecer o aeroporto de são gonçalo. as imediações ja estao todas vendidas aos noruegueses. Sei por que vi o projeto deles, aliais, compraram os terrenos pra fazer especulação imobiliaria. Isso é so um dos motivos. Vamos aguardar pra ve ate onde isso vai…E a mamata é grande. muitos ratos e ratazanas envolvidos nisso tudo..VERGONHA.

    Resposta
  • jaeci

    Ultimamente não acho graça em nada. Nossos administradores só querem se dar bem com o oba oba de viagens. O turismo do litoral norte é um fracasso; todo ano se aguarda a alta estação e só nos decepcionamos. Sou fotógrafo, tenho imagens aéreas de todo o nosso litoral, mas nunca fui prestigiado para mostrar o meu trabalho ou sequer participar de algum evento para mostrar e vender o nosso estado lá fora.Há 04 anos estou com um projeto de um dvd com 2176 fotos de Natal, mas por falta de patrocíinio não está na praça. Acho tudo isto umA VERGONHA! O que tem me acontecido com frequência é algumas empresas se apropriarem das minhas imagens e delas fazerem uso indevido, sem respeitar sequer os meus direitos autorais.
    Em Ceara Mirim atua um Juíz como diz o Jornalista Hemetério Gurgel “Poderoso, Absoluto e Único “que quase àcaba comigo.Eu com um processo já ganho em todas as instâncias,sem caber mais recursos de nenhuma ordem,aparece esse tal Juíz e de uma forma muito esquisita, faz uma reviravolta me fazendo perder todo o direito já conquistado. Quem quiser que entenda, porque até hoje eu não conseguir engolir essa. Graças à Deus o CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA Apareceu aquí pelo nosso Estado, para rever atos sentenciados por Juízes, mas que precisam ser revistos. Vamos acreditar na Justiça Brasileira que tudo indica que agora está se moralizando!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *