27 de abril de 2024
Turismo

Secretário Benito Gama vira "defensor" da Via Costeira. Vamos cobrar ações efetivas

O secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Benito Gama (aquele mesmo que – segundo dizem – teria afirmado que o turismo não deveria ser prioridade de Governo no RN), se reuniu ontem (22) com o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, o presidente e o vice da ABIH/RN, Habib Chalita e George Gosson, e o assessor técnico do Idema, Francisco Soares Júnior.
 
Em pauta a Via Costeira, que em qualquer lugar do mundo receberia todos os incentivos governamentais e ambientais, mas que no nosso Estado é considerada a avenida onde os hotéis degradam a natureza. Os estabelecimentos construídos (ou em vias de construção) na Via Costeira não são símbolos de desenvolvimento, como deveriam ser. São meros vilões.
Para Fermi, é preciso “reinventar” a Via Costeira. “Temos que pensar em novos atrativos não só para o turista, mas para quem mora na cidade”, disse. Para ele, a avenida virou “apenas uma via de passagem” para quem deseja se deslocar entre as regiões da cidade sem enfrentar o trânsito de algumas ruas e avenidas. 
 
Gama afirmou que “a economia do Rio Grande do Norte vive um momento de novas e positivas perspectivas”. A atividade turística, segundo ele, é um dos importantes pilares da política de desenvolvimento do Governo”. Benito Gama se colocou à disposição da ABIH-RN e estabeleceu um cronograma de reuniões semanais para debater a Via Costeira.
O blog cobrará essas reuniões, a cada semana. E aguarda soluções imediatas para a Via Costeira prosperar de fato, pois o Rio Grande do Norte é o único local do mundo onde o desenvolvimento econômico é contestado por visões míopes e provincianas de idemas e ibamas da vida.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *