26 de abril de 2024
Turismo

Turistech começa nesta terça à tarde no auditório do Sebrae-RN

Esqueça a ideia de um turista com mapa às mãos perdido em algum canto da cidade em busca de um local para se hospedar. O visitante se modernizou, mudou e está conectado.

Antes de viajar, ele primeiro faz consultas a sites, blogs, redes sociais e aplicativos para se informar sobre os destinos, empreendimentos, locais para comer e fazer compras, além das reservas.

Por isso, as empresas que atuam nesse setor também precisam estar conectadas se quiserem conquistar esse público e sobreviver nesse novo cenário.

O uso da tecnologia, sobretudo a internet, nos negócios do setor do turismo, é um dos assuntos que serão abordados no Turistech, um fórum promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte para discutir as estratégia rumo a um turismo inteligente e sustentável.

O evento começa às 14h desta terça-feira no auditório do Sebrae-RN e prossegue amanhã (quarta, 25), pela manhã e à tarde.

Com o tema “Destinos e negócios turísticos inteligentes no Rio Grande do Norte”, o evento vai discutir, sobretudo, o conceito de destino inteligente.

yves

“Estaremos trazendo empresas e palestrantes que são referência matemática do uso das tecnologias, sustentabilidade e governança no segmento do turismo”, enfatiza o coordenador do Turistech, Yves Guerra (foto).

Segundo ele, os turistas estão em busca de sustentabilidade e por isso os empreendimentos precisam captar esse conceito e aplicar aos negócios.

O fórum trará a Natal o gerente de mercado no Brasil do Decolar.com, Fernando Tanaka, e o gerente de contas sênior do Booking.com para as regiões Nordeste e Noite, Fábio Holanda.

O evento também contará com as palestras de Antônio Gomes, co-fundador e diretor comercial do Hotel Urbano, e da CEO da startup Menu for Tourist, Melina Guelman.

Está confirmada também a participação de Ítalo Mendes, da diretoria de Gestão Estratégica do Ministério do Turismo.

Vale lembrar que o evento é direcionado a proprietários e gerentes de hotéis, pousadas, agências de viagem e de receptivo, bares e restaurantes, assim como demais setores do turismo, além de guias e estudantes.

A programação completa do Turistech pode ser conferida através do site www.rn.sebrae.com.br/turistech.