27 de abril de 2024
Nota

Agenda de Lula no Nordeste deve encontrar saia justa com PSB em Recife e Natal

Do Metrópoles 

Dirigentes do PT e do PSB estão apreensivos com a visita que Lula planeja fazer a Pernambuco, prevista para o final de junho e início de julho.

Pessebistas, que indicaram Alckmin para a chapa do ex-presidente, temem que Lula faça agendas com Marília Arraes, do Solidariedade.

Com histórico de relação com o PT, ela é apontada como a principal concorrente de Danilo Cabral, do PSB, ao governo de Pernambuco. E, nas redes sociais, tem batido duro na gestão da legenda à frente do estado.

Já dirigentes petistas, que sabem que quem dá a palavra final é Lula, têm receio de que uma eventual agenda com Marília estremeça a relação com o partido de Alckmin.

O PSB já comunicou a dirigentes petistas que espera receber exclusividade do ex-presidente em Pernambuco.

DO TL 

A mesma saia justa pode ocorrer na visita de Lula ao RN na próxima quinta-feira.

O PSB de Rafael Motta, sendo o único pré-candidato ao Senado a votar em Lula vaticinou a exclusividade em algumas entrevistas, já o pré-candidato da governadora, Carlos Eduardo (PDT) é a incógnita do encontro. Se vai participar como o nome da governadora Fátima Bezerra (PT) . 

Em Pernambuco, a posição boa nas pesquisas pró-Marilia Arraes anuncia que Lula que não vai abdicar dessa companhia de peso com quase 30% da preferência nas pesquisas de opinião, sendo a favorita até o momento . 

Já no RN, um empate técnico  entre os três candidatos, pode ter o apoio do líder das pesquisa presenciais como definitivo na reta inicial da campanha. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *