359_c4f479dd0549ff307047f593f10089ae

O Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ADURN-Sindicato) convocou  professores associados para decidir sobre o futuro da ação judicial conhecida como Processo dos Precatórios.

No período de 22 de novembro a 3 de dezembro, por meio de plebiscito, os docentes vão decidir se aceitam o acordo decorrente das negociações entre ADURN e Procuradoria Geral Federal (PGF).

 

O Processo dos Precatórios envolve quase dois mil professores da UFRN de todo o estado e teve início em 1991. A ação está próxima de um desfecho.

Em 2018, depois de decisão em assembleia, a ADURN-Sindicato apresentou acordo junto à PGF. Agora, os professores irão decidir se acatam o acordo administrativo ou seguem com o processo judicial.

Para votar, o professor deve acessar o site da ADURN-Sindicato no endereço www.adurn.org.br. Caso o professor tenha interesse em fazer o acordo, além de votar, deverá assinar termo de declaração que está disponível no site.

Antes de votar no plebiscito, os professores beneficiários da ação coletiva podem consultar individualmente as quantias previstas no acordo pelo site: www.adurn.org.br/consultaprecatorios.

DO TL 

Apesar da PEC dos Precatórios aprovada ontem em segundo turno da Câmara Federal, a mudança não deve atingir boa parte dos professores, que aguarda o pagamento do direito já transitado em julgado.

É que a maioria dos professores devem receber valor inferior a 60 salários mínimos, que foram excluídos da PEC votada ontem.

Comentários do Site

  1. Célia Santos
    Responder

    É uma vergonha o valor que a ADURN depois de todos esses anos propôs aos professores. Sabemos que ex reitores e os que faziam parte da diretoria receberam os valores que de fato tinham que pagar aos demais professores!

Deixe um comentário