27 de abril de 2024
BBBLetras

AS FREIRINHAS DO BBB

 

42957E01-28AD-4E5A-9FEF-520C8879A8C8
Retrato de Sóror Juana Inés de la Cruz. Miguel Cabrera, 1750 – Museu Nacional de História, Cidade do México


Mesmo quem jura pelas cinco chagas não assistir ao
reality show de maior sucesso, não fica livre da sua influência.

Incluídos aqueles que não dão bolas para as manchetes chamativas, nas primeiras páginas dos mais acessados sites de notícias.

Também quem não sabe sequer os nomes das futuras celebridades, e apenas comete o pecado do voyeurismo, abrindo uma ou outra foto de uma gostosona de pouca roupa.

A vitrine de novidades da coleção de estereótipos, renovada todos os anos, sempre deixa algumas com esperança, que um dia serão lembradas não só como ex.

Ultimamente, o anonimato tem cedido lugar e vaga a um grupo de artistas, alguns com tempo de ribalta e geladeira, que recebem uma dose de reforço de fama, aplicada  diretamente na veia.

A Psicologia ainda não reconhece a contribuição do método para emprego nos relacionamentos da vida real, longe das câmeras indiscretas.

Há dois anos, foi a Prosódia brasileira que recebeu contribuição dos brothers, na divulgação de uma palavra que de tão estranha e desconhecida, caiu no gosto, universo e vocabulário femininos.

Uma jovem cantora que ainda não despontou para o sucesso solo, passou a trazer para os papos, antes voltado às armações, tramas, futricas e futilidades, assuntos  de interesse das mulheres modernosas.

Numa discussão, em noite de pico de audiência, antes. do fuzilamento do participante da vez, tascou um sonoro e então inédito (no glossário dos espetáculos de realidade), fonema.

Sororidade.

Como se dito pela primeira vez no horário nobre, e pela maneira como foi empregado, despertou o dicionarista enrustido que existe em  todo telespectador sonolento.

Recorde de consulta aos aplicativos de buscas, provocou uma outra discussão, fora da telinha.

Exegetas que abundam nas redes sociais, confirmaram o emprego adequado do termo, mas questionaram se o sentimento que representa, realmente existe.

A solidariedade varonil é incontestável.

Principal responsável pela longevidade dos matrimônios, não há registro de uma só delação premiada, no gênero.

Fator de manutenção de empreendimentos voltados ao público masculino, sem ela, quantos bares, casas de jogos, cafés e rendezvous  não estariam em regime de recuperação fiscal?

Como nas gerações passadas, a inexistência de comportamento semelhante pelo então chamado sexo oposto, era aceita como dogma, surgiu a hipótese que por trás das muralhas dos conventos, no silêncio das clausuras, um resquício dele havia sido preservado.

A negação da rivalidade e o reconhecimento pacífico da união das mulheres, só prosperam em ambientes como o monastério.

Tudo a ver.

6EDC9AFF-EC14-4F91-8D1D-3BBF6F254C49
Santa Gertrudes (1763) – Miguel Cabrera- Museu de Arte de Dallas, Texas

One thought on “AS FREIRINHAS DO BBB

  • Jcabralsobrinho

    Com a devida vênia, se foi eleito pelo partido tem que honrar o mandato. Se sair perde o mandato. Essa é a regra. Ñ pode ser casa de mãe Joana. ????✅

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *