26 de abril de 2024
Coronavírus

As vacinações nos EUA estão diminuindo. De quem é a culpa?

9979BD76-DC61-4382-8B27-FFE08EF4A67B

Fonte: The New York Times, 04/05/2021

À medida que o país se aproxima de 150 milhões de vacinados, o ritmo da implantação vem diminuindo, sinalizando uma nova fase da campanha em que a oferta em muitas áreas excede a demanda.

O número médio de pessoas recebendo uma primeira dose ou uma única dose a cada dia caiu cerca de 50 por cento desde o pico em 13 de abril.

Os dados revelam que as quedas desde meados de abril foram mais acentuadas para aqueles com idade entre 18 e 64 anos, que se tornaram elegíveis para uma vacina na maioria dos estados no mês passado.  Pouco mais de 50% dessa faixa etária permanece não vacinada.

Especialistas em saúde e autoridades dizem que há muito trabalho a ser feito para alcançar os adultos que ainda não tomaram a vacina.

Alguns que ainda não foram vacinados se recusarão a tomar a vacina, mas outros podem ter dificuldade em encontrar tempo para marcar uma consulta ou têm dúvidas sobre a segurança ou eficácia da vacina, disse o Dr. Nirav Shah, diretor do Maine Center for  Controle e prevenção de doenças.

Autoridades de todo o país dizem acreditar que ainda há uma porção substancial da população que receberá a vacina se receber mais apoio e mais informações de mensageiros confiáveis, como médicos pessoais.

“Precisamos estar na comunidade, perguntando o que funciona para eles e mantendo essa presença”, disse a Dra. Karen Landers, oficial assistente de saúde do estado do Alabama.  “Não vamos desistir”, acrescentou ela.

E esse trabalho de tornar as vacinações mais convenientes, de responder a perguntas e de obter a mensagem certa levará algum tempo, disse Shah.

“Em nenhum projeto na história da humanidade a segunda metade é tão rápida quanto a primeira”, disse ele.

TL Comenta:

Em Natal, o fenômeno se repete.

À medida que as faixas etárias mais jovens estão sendo convocadas para vacinação, a procura parece menos intensa.

Nos postos com vacinas da Oxford-Fiocruz, as filas sumiram.

Com a palavra os comitês científicos.

 

One thought on “As vacinações nos EUA estão diminuindo. De quem é a culpa?

  • observanatal

    A culpa deve ser de Álvaro Dias, porque Fátima só distribui.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *