26 de abril de 2024
ComportamentoOpinião

Casas, Mesas & Novos Tempos

Muitos afirmam que “nada será como antes” depois dessa pandemia. Eu confesso que não acredito 100% nessa afirmação. Acredito que alguns negócios e alguns comportamentos irão mudar, mas não tudo.

Falando em comportamentos, um fato é que muitos estão aproveitando a quarentena pra curtir mais suas casas e suas mesas, é o que tenho percebido pelas mídias sociais.

Que bacana!! Realmente é uma “boa deixa” pra usar uma sala que era somente de visitas e fazer uma bela mesa. Aliás, salas, mesas, cadeiras, cutelarias são feitas para serem usadas no dia-a-dia e não pra serem guardadas pra momentos especiais. Casa boa não é casa cara, com itens caros ou sofisticados, mas sim com a cultura de uma mesa com comida gostosa e bem posta, ambientes limpos e perfumados, com velas e flores naturais. Não é só casa de novela que tem tudo isso, isso pode ser realidade, e o melhor, sem grandes custos. É só criar o hábito, que com o tempo, vira cultura.

Vamos por item…

Comida gostosa é comida simples e bem feita. E uma dica: Você pode receber fazendo tudo na sua casa, tipo uma entrada de salada verde, um espaguete na manteiga e frutas de sobremesa. Isso, diferentemente do que muitos pensam, é o mais bacana!

Velas, hoje, podem ser encontradas em supermercados e lojas de departamento, e devem ser ascendidas diariamente, pois dão charme e limpam energeticamente o ambiente.

Flores, só naturais, hoje acessíveis de preço e lugares, e duráveis também… artificiais em nenhum hipótese, nenhuma. E um detalhe, se Você for receber, e não tiver como comprar flores, pode usar alguma folha do jardim ou um objeto decorativo, tipo um vaso, um potiche, uma pinha, castiçais, frutas, só não flores artificiais (podem parecer naturais, perfeitas, mas não são naturais). Por isso, vale muito ter em casa plantas verdes, duráveis, plantadas em vasos pequenos, que podem muito bem substituir as flores.

E , por fim, um detalhe que não pode faltar: a simplicidade, item que sempre defendo… o que quero dizer com isso é que façam mesas com a sua cara ou a cara da família. Nada mais artificial uma mesa fora do contexto e sem coerência com o seu estilo de vida, de ser, de morar e de quem mora com Você. Isso é energia, os convidados sentem o que é natural e chic, e também o que é artificial.

Mas, se Você é naturalmente empiriquitado(a) ou habillée, então, capriche e sofistique, que ficará no contexto e dará tudo certo. Entretanto, um lembrete, sofisticação é sinal de simplicidade.

Vivam bem em suas casas, invistam nelas, que não tem cultura de sofisticação maior que isso: decorem, façam mesas bonitas e usem velas e plantas naturais.

Isso é real, possível e chic!!

download

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *