26 de abril de 2024
Governo

Chegou a hora: Senador Jean Paul parabeniza Fábio Faria e lembra luta por Hub dos Correios

Quem não lembra do HUB da TAM bandeira do Governo Robinson Faria que acabou tendo desfecho inglório com a escolha do Ceará, gerando oportunidades inquestionáveis para o Aeroporto e progresso do Estado vizinho.

Outro HUB também chegou a ser ventilado para o Rio Grande do Norte pelo então deputado Fábio Faria. Ontem, o dia da posse do Ministério das Comunicações, o fato foi lembrado pelo Senador do PT Jean Paul Prates.

Confiram as declarações via redes sociais, que agora passam a ter visibilidade/possibilidade, vez que os Correios integram o guarda-chuva da pasta do Ministro potiguar.

Ao tempo em que felicitei hoje o novo Ministro das Comunicações, Fabio Faria @fabiofaria5555, enviei também ofício com a sugestão para retomar e consolidar a execução do Centro Internacional dos Correios CEINT/RN (também conhecido como #HubdosCorreios), firmada em 2016. >>> Na época, o Governo Federal e os @CorreiosBR confirmaram a escolha de Natal/SGAmarante como localidade ideal para a instalação do seu centro de distribuição e manipulação de cargas aéreas. O RN celebrou a conquista, mas após o impeachment o projeto foi suspenso. Na época, a confirmação do Hub dos Correios infelizmente disputava prestígio midiático e político com o “Hub da TAM”. Mas, apesar de parecer menos importante, era base necessária para que o RN alçasse vôos mais altos, dada a vocação original do @AeroportoNAT como hub de cargas Além de ter sido a principal justificativa para construção do seu novo aeroporto, a vocação histórica de Natal como centro internacional de logística aérea (a “Encruzilhada do Mundo”) data de quase um século e constitui um de seus principais atrativos para investimento na RMN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *