26 de abril de 2024
HistóriaPolítica

ATAVISMO COMUNISTA

 

DFB1D34C-D9C4-43B6-A2E3-C3F321102FA3
Além de empresário, hoteleiro, agropecuarista e principalmente, chefe político, o
Majó Theodorico Bezerra foi um profeta visionário.

Muito se tem comentado que o deputado quase  a vida toda, se vivo fosse, ou de onde seu espírito estiver (e se ainda se interessar pela  coisas da política terrena), estaria insatisfeito com a filiação partidária da descendência.

Há até quem dramatize, nestas situações, a posição dos corpos em repouso eterno, nos cemitérios.

Entre os muitos aforismos que o oficial de patente honorífica não cansava de repetir, um é lembrado, decorridos 26 anos da sua última peleja.

Quem é coxo, parte cedo.

Foi o que ele próprio fez, mal recuperado da inesperada e desconcertante derrota para a zebra vestida de batina.

Tratou logo de avisar que tinha vaqueiro de novo na pista.

Mandou em todas as cidades e vilas, onde tivesse muro largo, abrir letreiros.

JK Theodorico 65.

Estava na área.

Declarava o voto ao presidente proibido de se candidatar, faltando só acomodar o próprio cargo  nas mesas da negociação e conchavos ao pé do ouvido.

Pelo tamanho da fonte escolhida pelo protomarqueteiro, era  candidato a governador.

A mensagem visual pode ser vista também como uma profecia .

Quem acredita na Cabala e na força dos números, não duvida que o avô aceitava ali, a tendência ideológica de algum  neto,  profetizando até  qual  partido, na falta do velho e inimitável PSD, seria filiado.

Partido de número 65.

PC do B.

O comunismo que chegou camuflado na caatinga, é herança atávica. Graças a Deus, ao Padre Cícero Romão  e ao Frei Damião de Bolzano, foi implantado pacificamente.

Ser filho de imigrante galego,  latifundiário, senhor de engenhos de cana-de-açúcar, não impediu Fidel Castro de virar comunista e tornar-se ditador.

Como Cuba, Uirapuru também foi uma experiência de república socialista, comandada pelo braço forte do seu proprietário e imperador.

A história mostra que nos países que buscam a igualdade para todos os cidadãos, a elite dominante goza privilégios e impõe as regras.

O dirigente máximo no politburo da caatinga, soube usar com maestria,  dos meios de comunicação disponíveis, panfletos e amplificadoras de som, para a doutrinação ideológica em longos, quase intermináveis discursos.

O patriotismo, animado por grandes desfiles nas datas cívicas.

Pelotões de estudantes, trabalhadores, animais, máquinas e implementos agrícolas  reforçavam o amor à terra natal e enalteciam o valor do trabalho.

Obrigatórios, o título eleitoral e o voto a um só e único partido. Social e Democrático.

Sistema de ensino invejado pela vizinhança. Voltado para a formação de professoras, artífices, técnicos e necessidades da comunidade.

Trabalho garantido e todos os meios de produção, sob controle único do gestor totalitário.

Rigoroso desarmamento civil. Proibição de porte de armas, sendo permitida a cada habitante, a posse de uma só.  Faca-peixeira de até 12 polegadas, para uso exclusivamente a trabalho.

Comércio de gêneros de necessidade sob guarda e distribuição da administração central e racionamento dos quantitativos controlados em cadernetas de consumo.

Doutrinação para convivência saudável, harmônica, sem vícios nem falatórios da vida alheia.

Controle rigoroso de hábitos nefastos. Erradicação do alcoolismo, jogatina e vagabundagem.

São muitas as conquistas de um estado-laboratório que tem muito para  ser difundido na eventualidade de assumir o honroso cargo, o primeiro senador comunista genuinamente papa-jerimum.

85E08769-5699-4143-ACAF-81ECB94F5211

One thought on “ATAVISMO COMUNISTA

  • Geraldo Batista de Araújo

    Você falou em coxo e me lembrou a história de um rei que era coxo e determinou que todos os cidadãos andassem como se fossem coxos. Um cidadão sábio resolveu andar normalmente e foi levado à presença do rei para ser castigado. Indagado pelo soberano o porquê de ele andar assim. Ele respondeu: majestade eu sou seu súdito mais sofrido pois eu sou coxo das duas pernas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *