26 de abril de 2024
CPI

CPI da Covid da Assembleia ainda não empolga potiguar

As audiências da CPI da Covid já podem ser acompanhadas pela TV Assembleia e alguns canais de comunicação, como a TN Online.

Apesar disso, a repercussão não conseguiu sair dos degraus do Palácio José Augusto.

Ontem mesmo, um grupo de 25 manifestantes ocupou a escadaria da Casa com uma faixa e algumas bandeiras do Brasil. O discurso que o Governo Federal fez sua parte na pandemia, mas os Governos dos Estados “desviaram”.

É o que os deputados de oposição ao Governo Fátima Bezerra (PT) se propõem a provar.

Até agora, depoimentos com funcionários da Secretaria de Saúde para explicar e justificar compara de EPIs e testes para Covid em determinados termos de urgência e dispensa de licitação.

O desafio maior é mostrar o dolo e prejuízo aos cofres do Rio Grande do Norte. A compra dos respiradores é pacífica e reconhecida pelo Governo do RN como erro a ser reparado com ingresso de ação judicial.

Hoje, às 14 h, os servidores Magaly Bezerra Câmara e Francisco de Assis da Silva vão falar sobre o contrato para compra de teste Swab.

CPI da Covid DO SENADO É APROVADA POR 57% DOS BRASILEIROS

Enquanto isso, em Brasília, o cenário é diferente. Depois de três meses, os reflexos políticos da CPI são reais.

Levantamento da XP Ipespe divulgado  terça-feira, 17,  avaliou como o brasileiro enxerga a CPI da Pandemia, hoje o principal foco de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a pesquisa, dois em cada três brasileiros disseram acompanhar os trabalhos da CPI. Em percentuais, 67% dos ouvidos disseram seguir o funcionamento da comissão, contra 32% que não acompanham.

Mais da metade disse aprovar a comissão, opção apontada por 57% dos entrevistados. Os que não aprovam o que tem sido feito pelos senadores correspondem a 31%.

One thought on “CPI da Covid da Assembleia ainda não empolga potiguar

  • observanatal

    Fracos de tudo, até de interesse público. Sorte de Fátima.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *