26 de abril de 2024
Coronavírus

CPI para americanos

C87654B7-C223-4218-8ABB-A7A4BD6DCC40

Os leitores do New York Times estão recebendo na edição de hoje, o relatório parcial do primeiro mês de funcionamento da Comissão de Inquérito do Senado brasileiro.

A matéria da colaboradora Vanessa Bárbara que  foi publicada na secção de Opinião – Ensaio de Convidados, é devastadora para o Presidente Jair Bolsonaro.

Acusado de ter se esforçado ao máximo para deixar que a pandemia seguisse seu curso normal, até atingir a imunidade de rebanho, com a aceitação pacífica de previstas, 1,4 milhões de mortes.

O título já diz quase tudo:

A revelação da trama de supervilão de  Bolsonaro é estranhamente emocionante.

A análise dos depoimentos dos ex-auxiliares do governo, segundo a observadora da política, cultura  e cotidiano do Brasil não inclui a possibilidade  de impeachment, instrumento legal familiar aos norte-americanos.

Explicado desta forma, o esforço parece chocante.  Mas para os brasileiros que vivem sob o governo de Bolsonaro, isso dificilmente é surpreendente. 

Afinal, o presidente parecia fazer de tudo para facilitar a disseminação do vírus.  Ele passou o último ano falando e agindo contra todas as medidas cientificamente comprovadas para conter a propagação do vírus.

O distanciamento social, disse ele, era para “idiotas”.
As máscaras eram “ficção”. 
E as vacinas podem transformá-lo em um crocodilo.

2 thoughts on “CPI para americanos

  • Jaime Melo

    Cadê a imparcialidade? Sem isso não tem credibilidade

    Resposta
  • Rogério

    CABERIA NO MINIMO UMA INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS. REALMENTE A IMPRENSA TODA APARELHADA DE ESQUERDISTAS, FORMADORES DE IDEOLOGIA, ONDE PERDERAM TODA CREDIBILIDADE. UMA PENA, QUE TENHAM ESCOLHIDO ESSE CAMINHO, EM VEZ DE FAZER UMA IMPRENSA IMPARCIAL. ESTÃO SEM CRÉDITO, PARECIDOS COM UM RENAN CALHEIROS DA VIDA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *