British London satire caricatures comics cartoon illustrations: Shoeshiner

Da leitora fiel, agora companheira de grupo de risco etário, a pergunta se ainda lembrava o nome do mais requisitado dos engraxates novacruzenses.

Com fama que rodou o mundo todo que se reunia às margens do Curimataú, às segundas, para a grande feira, recebia pela sopa de Vicente Flor, os sapatos encardidos das internas da Escola Doméstica, para um brilho incomparável.

Para Marluce, idade sem traumas e não revelada por simples vontade do irmão 17 anos mais novo, repeteco do post de 27 de março de 2019.
Antes do acoplamento deste TL à septagenária TN.

SEGREDOS INDUZIDOS

Amigo de infância, filho de Baltazar, o mais conhecido engraxate de Nova Cruz, a quem não encontrava há muito tempo,  aparece no ambulatório.

Consulta cheia de reminiscências e no final a necessidade de tratamento cirúrgico.

Com todas as prioridades para o conterrâneo (ainda não havia Central de Regulação), logo o procedimento já estava  marcado.

No centro cirúrgico, o paciente falando pelos cotovelos, passou a contar estórias da nossa infância feliz.

Demonstrava total intimidade com o doutor, talvez na esperança de receber tratamento diferenciado das enfermeiras.

Na indução anestésica, aquela fase em que as drogas agem como um soro da verdade e a língua fica mais solta, sem censura alguma,  o amigo resolve contar nossas aventuras na Princezinha do Agreste.

Falava dos jogos de futebol, passeios de bicicleta, banhos de bica e nos poços do Curimataú. E outras peripécias mais.

Temeroso até onde iriam aquelas revelações e antes que surgisse algum segredo mais comprometedor, pedi pra que a anestesia fosse logo aprofundada.

Comentários do Facebook

Deixe um comentário