26 de abril de 2024
Gente que é notíciaJudiciário

Defesa de Maluf informa que ele sofre de Alzheimer e merece indulto humanitário

maluf-2

O ministro Edson Fachin (STF)  determinou  perícia médica para avaliar as atuais condições de saúde do ex-prefeito Paulo Maluf.

Fachin atende pedido da PGR que solicitou a revogação do regime de prisão domiciliar que Maluf está submetido desde 2018 por razões humanitárias.

O Ministério Público Federal defende que ele retorne para o complexo penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

Em 2018, um relatório médico disse que era imprescindível que o ex-prefeito de São Paulo recebesse “cuidados específicos” para “múltiplas metástases ósseas em coluna vertebral e quadril”.

 Maluf está com 89 anos. Os advogados do ex-prefeito enviaram à Justiça um novo laudo médico, assinado pelo neurologista Wanderley Cerqueira de Lima. Querem que ele receba indulto humanitário.

De acordo com o documento médico, desde novembro de 2020, Maluf sofre períodos de desorientação e de confusão mental, com quadro compatível com demência e evoluindo para doença de Alzheimer.

Além disso, diz o laudo, desde uma queda em outubro de 2019, na qual sofreu fratura do colo do fêmur esquerdo, o ex-prefeito teve uma piora acentuada na sua locomoção, necessitando permanentemente de cadeira de rodas.

A perícia ainda não tem data marcada para ser realizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *