26 de abril de 2024
Agenda

Embaixador da Noruega chega a Natal para reforçar laços com empresas do RN

Desembarcou no final da tarde deste domingo (09) no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, o embaixador do  Brasil em Copenhague, Rodrigo Azeredo dos Santos.

Hoje ele será recebido pela governadora Fátima Bezerra para dar continuidade aos entendimentos iniciados em novembro do ano passado, quando uma missão potiguar visitou a Dinamarca.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, que representou o governo na recepção ao embaixador, disse que a visita não se restringe apenas ao setor de energias renováveis:

“Nosso objetivo é manter essa porta aberta para os nossos exportadores, para as universidades, para os investimentos e para o desenvolvimento de novas tecnologias.”

Também participam da audiência na sala de reuniões da Governadoria, às 9 horas, João Fernandes, representante da Energy Vault; Claudio Calonge (Briskcom), Marcelo Pereira (OTZ Engenharia) e o senador Jean-Paul Prates.

Além da audiência com a governadora Fátima Bezerra, o embaixador visita o Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX) em Macaíba; a Universidade Federal (UFRN), e o Instituto Senai de Inovação, ligado ao sistema Fiern.

À noite será homenageado com um jantar em que participam os reitores das quatro universidades públicas, presidentes das federações empresariais, representantes de instituições de crédito e integrantes da missão potiguar que estiveram na Dinamarca.

Amanhã ele recebe o título honorífico de cidadão norte-rio-grandense conferido pela Assembleia Legislativa, proposição do deputado Hermano Morais (PSB). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *