26 de abril de 2024
Eleições

Imprensa Barrada: PT de Jean Paul Prates faz convenção FECHADA para militância

Logo o PT que se diz guardião da democracia e da transparência, logo o PT que tanto brigou pela vez e a voz da imprensa no Brasil calado pela Ditadura Militar, logo o PT que costuma criticar falta de espaço nos meios de comunicação.

Logo o PT do Senador Jean Paul Prates que costuma dizer que Natal merece … mais. Mais do quê mesmo?  Não ficou claro. Não foi possível ouvir, assistir, reproduzir para os leitores. Faltou transparência, faltou imprensa, faltou participação de quem não tem o broche “no peito estufado de orgulho”, como disse o discurso do Secretário Fernando Mineiro. (No momento que ainda estávamos online, aptos a cumprir o trabalho já feito anteriormente nas Convenções do PSB e PDC). 

Este Território Livre recebeu o link da assessoria do Senador para participar da convenção virtual do partido que homologaria as candidaturas da chapa majoritária e dos vereadores.

A reunião virtual acessível pelo aplicativo Zoom contava com mais de 200 pessoas, convencionais, militantes que tinham suas falas alternadas com convidados do partido.

Foi o caso do Senador Paulo Rocha , do PT do Pará, que fez uma fala descontraída sobre a “cachaça na praia” que pretende tomar antes da posse do futuro prefeito de Natal em janeiro de 2021.

A ex-presidente Dilma Rousseff também convidada, uma das primeiras estrelas nacionais a prestar seu apoio do companheiro de partido:

“Jean Paul é um senador combativo, comprometido com a democracia, com a soberania nacional e com a dignidade das pessoas…

Jean Paul prefeito de Natal é a vitória do modo Petista de governar…

E … não podemos mais assistir,  reproduzir os discursos de apoio e nem mesmo do candidato.

Ainda viria o ex-ministro Fernando Haddad e o ex-presidente Lula. Não deu:  “você foi removido pelo anfitrião”. Sem Aviso prévio ou justificativa. TL expulso da casa de um anfitrião, no mínimo, mal educado.

Em seguida,  a assessoria do Senador Jean Paul  avisou que houve um equívoco e que a decisão interna da campanha era que a imprensa não poderia participar da Convenção virtual.

Foi o único caso visto na pré-campanha de 2020.

Hoje, mais cedo, outro assessor – desta vez da campanha – telefonou para pedir desculpas e dizer que foi um erro.

Problemas que acontecem da assessoria “batendo cabeça” em dia agitado para o candidato, para legenda, para a campanha.

Ok. Entendido. Quem não erra? Desculpas sempre a quem pede porque merece.

Sobre assessoria  “batendo cabeça”, tomara Deus que seja apenas um tropeço natural de campanha. Porque isso na prática, administrando uma cidade como Natal, que “merece mais”, pode trazer problemas difíceis de contornar.

3 thoughts on “Imprensa Barrada: PT de Jean Paul Prates faz convenção FECHADA para militância

  • observanatal

    A democracia petista parece que não sabe diferenciar uma convenção de uma reunião de partido.
    Natal merece mais, mais que um bando de aloprados que sequer fazem uma convenção com a transparência necessária para disputar uma eleição.
    O modo PT de governar não vai colar em Natal, então o senador Paulo Rocha pegue a sua cachaça e vá tomar com Lula em outra praça. Natal rejeitou o PT em 2018, agora não será diferente.

    Resposta
  • Deus proteja o Senador Paulo Rocha e que ele guarde essa cachaça para tomar com o Lula, depois, em outra ecampanha com o Haddad, pois a cachaça quanto mais velha, melhor e, quem sabe, estarei na platéia para vibrar e comemorar, também. Aqui, salve-se quem puder, estarei na minha terrinha vibrando com o (a) meu (minha) candidato (a) e na PLATÉIA.

    Resposta
    • observanatal

      Com Lula na cadeia? De cachaça o Lulismo entende.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *