26 de abril de 2024
Judiciário

Mineiro X Beto: Juiz quer saber se houve falsidade ideológica de candidato a deputado federal

beto-rosado-e-fernando-mineiro

Já se passaram dois anos das eleições de 2018  e uma cadeira de deputado federal da bancada do Rio Grande do Nortes segue em discussões intermináveis na Justiça Eleitoral.

Hoje, ocupada por Beto Rosado, do PP, o TRE pode rever o que decidiu lá atrás.

Um passo importante no processo dado pelo juiz Ricardo Tinôco em favor do time Fernando Mineiro, que perdeu a parada em razão da validade dos votos do então candidato Kerinho, de São José de Mipibu.

Seus votos são válidos ou não na coligação de Rosado? Eis o x da questão.

Se sim, o Progressista permanece. Do contrário, mudança com a vitória tardia do Petista Fernando Mineiro.

Na decisão do magistrado a aferição de “falsidade ideológica” do então candidato que não teria se desligado do cargo que ocupa em sua cidade natal:

… o recurso tem por escopo a aferição de falsidade ideológica na medida em que ataca a veracidade da informação contida na certidão apontada”, restando claro na opinião do magistrado, “não se tratar de hipótese de inautencidade material do documento”.

A decisão que ainda não é definitiva aponta que se restar provado o trabalho do candidato em momento proibido ela legislação eleitoral, todo o contexto poderá ser modificado.

Importante lembrar que Beto Rosado teve  71.092 votos, enquanto  Fernando Mineiro 98.070, o terceiro mais votado do Rio Grande do Norte e ficou de fora por conta da legenda.

Nesse contexto, os 8.990 votos do candidato Kerinho fizeram toda a diferença. E a ausência deles, também…

One thought on “Mineiro X Beto: Juiz quer saber se houve falsidade ideológica de candidato a deputado federal

  • M.D.R.

    O EX-DEPUTADO MINEIRO, fique onde estás por que seu pensamento ñ seria diferente da sua GOVERNADORA FÁTIMA DO PT, prejudicar os BARNABÉS, PELEGAS, CLASSE OPERÁRIA como está fazendo na atual gestão. Primeiro discriminação ao pequeno funcionário público, deu aumento as classes privilegiada de 16,38% de uma só vez. Segundo aumento dos PROFESSORES decepção de 12.84% para 2021, isto dividido em parcelas. Terceiro, a pior REFORMA DA PREVIDÊNCIA , em relação outros ESTADOS; empobreceu o funcionalismo público e prejudicou lateralmente os APOSENTADOS E PENSIONISTAS . Cadê MINEIRO, FRANCISCO DO PT, ISOLDA DO PT e todos foram contra os BARNABÉS, PELEGAS que iam para linha de FRENTE a resposta da GOVERNADORA foi a seguinte: ñ admitia TIRA, DESTRUIR, ESTRUPAR E VIOLENTAR os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e principalmente os APOSENTADOS E PENSIONISTAS . ATENÇÃO PT, já 12 anos sem REPOSIÇÃO salarial. VIVA O PT !VIVA O PT !!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *