Hoje um dos temas preferidos dos anfitriões é a mesa, e uma mesa bacana, cheia de bossas.

Realmente, a mesa é mágica, agrega, reúne, acolhe, saboreia, encanta e proporciona experiências inesquecíveis.

Porém, venho percebendo algumas mesas com alguns erros, se é que podemos chamar de erros, pois cada um faz como bem quer e deseja… o que aqui falo são sugestões de aperfeiçoamentos ou aprimoramentos.

E, continuando, falo pra quando Você vai receber, pois no dia-a-dia, Você pode ter uma mesa mais à vontade.

Venho vendo algumas mesas somente com uma taça posta acima do prato. Quando vejo, logo sinto a sensação de que algo está faltando…

Toda mesa posta pra quando se vai receber, tem que conter no mínimo duas taças, uma pra água (as coloridas que podem ser de vidros) e outra pra vinho (as transparentes de cristais). As duas são indispensáveis e deverão ser colocadas conjuntamente à mesa, sendo a primeira a da água e em seguida a do vinho, independente do tamanho da ambas.

Eu tenho a loucura de já convidar todos pra sentar à mesa já com ambas servidas, tando a da água quanto a do vinho, independente de quem vai beber.

E, “copo” de água, sem haste, pode ir à mesa? Perfeitamente, no lugar da taça d’água, ainda mais se for um copo bonito e charmoso. Ele virá, como já dito, primeiro, e depois, a taça do vinho.

Então, espero que tenho ficado claro: não se coloca somente uma taça ou copo à mesa.

Dúvidas? Envie para 9.9994-9175. Em breve vou fazer um vídeo pra abordar vários assuntos periféricos que se correlacionam ricamente com o tema acima.

Ninguém é perfeito, mas pode melhorar…

Não se usa somente uma taça à mesa. E a taça da foto é a taça da água, nunca do vinho

Não se usa somente uma taça à mesa como na foto acima. E a taça da foto é a taça da água, nunca do vinho.

439c364a-5d6e-404e-8f51-e248465fcb42

Deixe um comentário