26 de abril de 2024
Coronavírus

Novo decreto da Governadora Fátima mantém toque de recolher, suspende lei seca e amplia aula presencial

18/03/2020 – NATAL – MOVIMENTAÇÃO NAS RUAS DE NATAL – AVENIDA RIO BRANCO - FOTO: ALEX RÉGIS/ TRIBUNA DO NORTE

A Governadora Fátima Bezerra (PT) antecipou há pouco em suas redes sociais o que devemos esperar do novo decreto a ser publicado amanhã para determinar as regras de isolamento social nos próximos 14 dias.

Diante do quadro epidemiológico que ainda inspira muitos cuidados, e levando-se em consideração a realidade socioeconômica, estamos prorrogando algumas medidas por 14 dias.

No entanto, alguns ajustes já puderam ser iniciados.

Como o toque de recolher, que permanece, sendo apenas no período noturno, das 22h às 5h; a suspensão da “lei seca”; ampliação do funcionamento das atividades escolares; permissão de prática de esportes coletivos; liberação dos parques; e ampliação das atividades religiosas.

DO TL

A expectativa é que a ampliação de aulas presenciais seja na rede privada de ensino.

As escolas públicas do estado devem permanecer com ensino à distância, atendendo a pressão dos Sindicatos dos Professores que já ameaçaram greve caso o retorno seja autorizado antes da vacinação da categoria.

3 thoughts on “Novo decreto da Governadora Fátima mantém toque de recolher, suspende lei seca e amplia aula presencial

  • cyro Almeida da Costa

    Sindicato da educação, como sempre, lutando pra que os professores fiquem em casa mais um ano! Ainda fala em greve! Greve de que? Se não estão trabalhando há 1 ano e meio? Sindicato preguiça, isso sim!!!

    Resposta
    • Cyro, acho que vc está enganado. O trabalho online é muito mais desgastante e com carga horária a mais e sem remuneração.
      Acho que antes de falar vc deveria se informar, desse modo evitaria ser um bobão alienado.
      Teje preso.

      Resposta
  • observanatal

    Seguindo a ciência com 90 e tantos por cento ainda de ocupação em UTI? Ê ciência fuleira a que o RN segue!

    Governo e prefeituras são desmoralizados. Tem campanha publicitária para o intervalo do Big Brother, uma fortuna. Mas para ir dizendo, repetindo, que continuamos em momento grave da pandemia, ninguém faz. Comunicação com linguagem dos bebuns da cidade, do estado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *