26 de abril de 2024
Pesquisa

Pesquisa Genial: Maiores desgates de Bolsonaro estão no Nordeste e na Economia

bolsonaro-nordeste-1565633330

A terceira edição da Pesquisa Genial/Quaest, realizada pela Genial Investimentos e a Quaest, divulgada nesta quarta-feira (1/9), mostra que o Nordeste apresenta a maior rejeição ao presidente Bolsonaro.

Com relação à economia, 68% dos entrevistados disseram que a economia do país piorou muito no último ano, seis pontos percentuais a mais do que o registrado na pesquisa de agosto (62%).

Quando perguntados sobre os próximos 12 meses, 44% dos entrevistados acreditam que a economia vai melhorar, seis pontos percentuais a menos em relação ao levantamento anterior (50%).

ECONOMIA É O PIOR PROBLEMA DO GOVERNO 

A economia é apontada como o principal problema do país por 27% dos entrevistados, praticamente ao lado da saúde/pandemia, com 28%.

Na pesquisa, Luiz Inácio Lula da Silva segue com boa vantagem diante de Jair Bolsonaro nas intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022, com uma diferença de 19 a 21 pontos percentuais.

Em cinco cenários de primeiro turno, o petista oscilou entre 44% e 47% na preferência dos entrevistados, enquanto Bolsonaro variou entre 24% e 26% e Ciro Gomes, entre 6% e 9%.

Já nas simulações de segundo turno, Lula vence em quatro cenários, com intenções de voto oscilando entre 52% e 58%.

Pela primeira vez, o levantamento incluiu o nome da senadora Simone Tebet. Ela aparece com 2% das intenções em cenário com Lula (46%), Bolsonaro (26%), Ciro Gomes (8%) e João Doria (5%).

Nesta pesquisa, 62% dos entrevistados disseram que não votariam no presidente Jair Bolsonaro “de forma alguma”.

One thought on “Pesquisa Genial: Maiores desgates de Bolsonaro estão no Nordeste e na Economia

  • observanatal

    Que economia? Ele, Bolsonaro, só gasta no corporativo, os filhos aumentam de patrimônio. Já o povo, só se lasca.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *