26 de abril de 2024
CULTURA

Potiguares lamentam morte de Paulo Bonavides, maior constitucionalista do país

Morreu nesta sexta-feira (30/10) um dos constitucionalistas mais respeitados do país, Paulo Bonavides, aos 95 anos.

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Cândido Albuquerque, anunciou que a entidade está de luto pela morte de Bonavides, que era professor emérito.

“O mundo perdeu o seu maior constitucionalista! A Universidade Federal do Ceará está de luto!”.

A morte foi lamentada em toda a comunidade jurídica do país e do Rio Grande do Norte . O ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas,do STJ, declarou ao site Conjur:
“O maior constitucionalista vivo do Brasil nos deixou hoje. Um dos maiores do mundo. Como pessoa, excedia o jurista. Nordestino da Paraíba, adotou o Ceará mas tinha terras no Rio Grande do Norte. Ele e meu pai (Múcio Ribeiro Dantas), nascidos no mesmo ano, eram amigos e colegas professores de Direito Constitucional. Ele na UFC, papai na UFRN. A partir de hoje, Paulo Bonavides passa a viver no Céu. Suas lições não morrem! RIP”

A deputada federal Natália Bonavides, que também é advogada registrou o pesar, informando também a perda familiar. O grande jurista era seu tio-avô:

Morreu meu tio-avô, o constitucionalista Paulo Bonavides, que na família chamávamos carinhosamente de Tipaco. Força para minha tia-avó Ieda e seus filhos.
 

One thought on “Potiguares lamentam morte de Paulo Bonavides, maior constitucionalista do país

  • César

    Não tem o que comentar o POST de Natália Bonavides, que com a sua postura jurídica e hoje parlamentar, cada vez demostra mais, que com o ilustríssimo parente não aprendeu nada, talvez tenha preferido ser pupila da professora Fátima e do marginal Lula.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *