1 de maio de 2024
Comportamento

Professor que disse que os pedófilos deveriam ser chamados de “pessoas com atração por menores” concorda em renunciar

8C0C8049-E3F6-4E28-85CA-270899C3F5E7
Allyn Walker


Por Elizabeth Faddis para o Washington Examiner, em 
25 de novembro de 2021

Um professor de uma universidade da Virgínia que defendeu os pedófilos e disse que eles deveriam ser chamados de “pessoas com atração por menores” deve renunciar após enfrentar críticas.

Allyn Walker, professor assistente de sociologia e justiça criminal na Old Dominion University que se identifica como transgênero, concordou em sair quando o contrato atual terminar, de acordo com um comunicado conjunto publicado na quarta-feira pela escola online.  Walker deve deixar o cargo em maio de 2022 e até então,  está de licença.

O anúncio foi feito depois que um vídeo apareceu no Twitter mostrando o professor falando sobre o uso de “pessoas com atração por menores” ou “MAP” para descrever pedófilos.

Walker foi o autor de A Long, Dark Shadow: Minor-Attracted People and Your Pursuit of Dignity  (Uma Longa Sombra Escura: Pessoas com Atração por Menores e sua Busca por Dignidade) e argumentou no vídeo que o uso de “pessoas atraídas por menores” ou “MAP” no livro é “menos estigmatizante do que outros termos, como pedófilo. 

Uma petição para funcionários e estudantes universitários foi iniciada por Kayla Foster, uma estudante sênior de justiça criminal, pedindo a remoção de Walker do quadro de funcionários da universidade, de acordo com o Washington Post, reuniu mais de 14.500 assinaturas.

Em 17 de novembro, Walker foi colocado em licença administrativa da universidade.

“Meu intento visa prevenir o abuso sexual infantil “, disse Walker.” Essa pesquisa foi mal caracterizada por alguns na mídia e online, em parte com base na minha identidade trans.  Como resultado, várias ameaças foram feitas contra mim e a comunidade do campus em geral.”

TL Comenta:

No país símbolo da livre expressão do pensamento e da “primeira emenda”,  alguns tabus e limites ainda resistem.

731CC578-490B-4406-A3CD-488A5D4BEF31
Allyn Walker

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *