26 de abril de 2024
empreendedorismo

#QUEMÉ: Fernando Pinto, candidatos a Prefeito de Natal pelo partido Novo

Fernando Pinto tem 41 anos, é Advogado e Empresário, nasceu em Recife e é cidadão natalense desde 2016 por título concedido pela Câmara Municipal de Natal, cidade onde mora há mais de 11 anos.

Formou-se na na Universidade Salgado de Oliveira/Recife no curso de Direito no ano de 2007.

É Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil pelo estado do Rio Grande do Norte onde é Secretário Geral da Comissão de Advocacia Corporativa, pela OAB/RN, é o Preside da Comissão de Advocacia Corporativa. É voluntário e Conselheiro Estadual da Cruz Vermelha do RN desde 2011.

TL – O senhor é pernambucano e é candidato a prefeito de Natal, por quê? Se morasse em Recife, votaria num natalense?

Eu sou apaixonado por Natal e me sinto o filho adotivo mais amado dessa cidade, que me fez realizar muitos sonhos. Eu comecei conhecendo Natal através do nosso Rio Potengi, que me alegra pela beleza natural e me faz feliz ou sofrido, ao mesmo tempo que vejo o abandono da cidade e dos serviços básicos essenciais noticiando diariamente incompetência e a degradação moral da política obscurantista do nepotista Álvaro Dias, que é de Caicó e é mencionado por vários esquemas de corrupção, e da desgovernadora paraibana Fátima Bezerra, que é uma vergonha alheia para todos os brasileiros.

TÍTULO DE CIDADÃO
Importa mencionar que apesar de ter nascido em Recife, recebi o título de cidadão natalense por notórios serviços prestados ao nosso povo, qual seja, a geração de oportunidades em praticamente todo o RN e aqui em Natal.

O povo natalense quer algo novo de verdade e está começando a perceber que eu sou a melhor opção, por vários motivos, dentre os quais destaco: 1. Temos as Melhores propostas para Natal; 2. Temos capacidade de gestão inequívoca, comprovada pelo processo seletivo do Novo, que iniciou no mês de abril do ano passado e foram diversas etapas. Um processo seletivo que reprovou muita gente boa no Brasil, inclusive em Porto Alegre, do Deputado Federal mais votado da história do RS que é Marcel Van Hatten onde lamentavelmente não teremos candidato.

COMPANHEIROS NÃO NATALENSES

Antes que eu esqueça, não temos nenhum Senador que nasceu no RN, pois além do Jean Paul, Styvenson é acriano e Zenaide Maia é paraibana.

TL- O presidente do seu partido (Novo), João Amoedo, tem adotado um tom crítico ao governo Bolsonaro, enquanto o governador Romeu Zema parece mais alinhado ao presidente. Como o senhor se posiciona?

Eu analiso o político por seu trabalho e seus atos, não pela intenção. Não me engano por falsas intenções e aplaudo o Governo quando acerta. Zema é o Governador com melhor aprovação no Brasil e ele é mandatário em exercício e um bom relacionamento com o Governo Federal é muito importante.

Zema também já criticou Bolsonaro quando ele discordou. João Amoedo é uma pessoa que tenho admiração e também gratidão, mas ele é livre, não é mais o Presidente do Novo e não é Presidente da Fundação Novo, hoje é apenas um filiado fundador livre para expressar suas opiniões, ainda que eventualmente sejam ácidas em relação a pessoa do Presidente Bolsonaro.

EXCESSO DE AMOEDO

Acredito que existe um excesso sobre João Amoedo e isso é natural, na medida que o Novo absorve um espaço político importante no brasil, que tem um predominantemente pacífico e liberal, apesar de vários não saberem que o são.

TL – Estamos no meio de um processo de revisão do Plano Diretor de Natal. Como o senhor vê projetos de revitalização da Ribeira, do Grande Ponto e maior verticalização em Ponta Negra?

Natal deve ser renovada e modernizada. Eu pago para ver a revitalização dos bairros histórico, que são prioridades, e não é só isso não. Sou morador de Ponta Negra e o problema não é a verticalização, é o atraso dos políticos que esqueceram que esse é um dos mais belos cartões postais do Brasil que deve ser modernizar.

Vou para praia e fico triste quando diversos turistas saem falando mal por sujeira, esgoto, ratos e abandono do calçadão.

Vou propor várias emendas para transformar a vida de quem vive em bairros históricos ou quem vive em locais menos esquecidos como a Redinha. Faremos em Natal o mesmo que foi feito em Balneário de Camboriú, e quem estiver dizendo que é feio, vá lá no google e veja como é hoje. Balneário de Camboriú era pobre e hoje é mais rica do que Natal.

Outra coisa, a nossa cultura foi esquecida pelos nossos governantes.

Esqueceram a nossa relação com os Americanos e quem está aí não tem competência para construir pontes com os Estados Unidos. Esquecemos dos nossos feitos históricos, que não são relatados nem nas escolas.

HISTÓRIA ESQUECIDA

Por exemplo, pouquíssimas pessoas sabem que o maior feito do esporte na história do mundo até 1951, foi relatado e acompanhado pela BBC de Londres, quando quatro remadores saíram do Rio Potengi e chegaram na Baia de Guanabara no Rio de Janeiro, o detalhe é esse heróis da história tiveram um barco (Rio Grande do Norte 1) afundado em Sergipe, nadaram 11km para chegar na praia, voltaram para Natal, reconstruíram o barco Rio Grande do Norte 2 e conseguiram continuar a epopeia, onde foram recebidos pelo nosso Presidente potiguar Café Filho e ovacionados como heróis, num clássico, no Macanã entre Flamengo e Botafogo. Eu venci a regata dos 100 anos do América aqui no Potengi e me orgulho muito.

TL – O seu partido se propõe a fazer uma nova política, inclusive com dispensa de fundo partidário. Mas é também visto como “de elite”, com quais projetos o senhor pretende chegar às camadas mais pobres da cidade? O Novo devolveu em torno de 36 milhões que recebeu aos cofres do governo.

Quem vive como elite gastando o nosso dinheiro como bem querem, são esses partidos atuais que receberão milhões para gastar como bem querem, como comprar carros de luxo para diretores partidários, para comprar helicópteros e pagar salários altíssimos, tudo com o nosso dinheiro.

O PT e o PSL juntos receberão quase 400 milhões.

E não somos elite, tanto que a nossa formação é de pessoas comuns de tudo quanto é profissional, mas sem nenhum político.

Nós convenceremos o povo da mesma forma que fizemos para ter a maior estreia da história no Congresso Nacional com 8 deputados eleitos sem 1 tostão de dinheiro público, convenceremos o povo assim como Zema fez, quando foi eleito como uma bomba atômica na política tradicional de Minas Gerais.

Tudo isso representa a nossa competência, compreendida pelo povo, de que nós temos o foco em “igualdade de oportunidades” para todos focando no que interessa para o povo: saúde, educação, segurança e defesa da liberdade com responsabilidade.

TL – O Governo de Minas Gerais, com administração do Novo, teve investimento de R$ 2 milhões num Hospital de Campanha fechado sem atender um paciente Covid-19 sequer, qual sua avaliação para o combate ao Coronavírus da Administração Álvaro Dias?

Boa política incomoda, e boa política contra o covid-19 foi o que Zema fez.

Ele destinou verba para todos os municípios independente de qual partido. Zema fez muito por meio doação de particulares e PPP e construiu em tempo recorde um hospital de campanha antes mesmo da ameaça de termos em MG pessoas mortas por falta de atendimento, como ocorreu aqui nos nossos hospitais públicos.

MG tem a melhor avaliação em relação a óbitos por milhão de pessoas. A Cereja do Bolo, MG NA pandemia de Covid-19 não prejudicou teve atração de de investimentos em Minas Gerais. De janeiro a maio deste ano, o Estado conseguiu R$ 5,6 bilhões com 56 novos projetos.

“ÁLVARO DIAS ERROU NA ECONOMIA E NA SAÚDE”

Sobre Álvaro Dias, eu já disse em 23 de março que estávamos nas mãos de incompetentes em pânico. Várias decisões erradas empurraram muito natalense, bovinamente, para a fila da morte.

Ele conseguiu quebrar um número recorde de empresas, e agora cria outra fila que vai ser maior, que é a fila da miséria.

Álvaro Dias errou na economia e na saúde, e o pior, com acusações muito graves de ter tentado se locupletar, com esquemas familiares, arrancando dinheiro da saúde.

Álvaro se mostrou um pernicioso incompetente em pânico que não teve força para se impor contra a Desgovernadora Fátima. Foi fraco e infelizmente somos a cidade do desemprego.

TL – O Novo ainda não tem representantes na Câmara Municipal de Natal, se for eleito prefeito como imagina construir uma relação produtiva com o Legislativo natalense?

Dando exemplos e buscando um diálogo. Não tenho raiva e não sou passional em negociações. A vida e a advocacia me forjaram para o diálogo e convencimento. Além do mais, temos 12 candidatos aprovados e referendados em convecção para concorrer a vereança. Tentarão nos sabotar e da mesma forma vamos expor para população, em tempo real, as regalias soberbas da Câmara Municipal. A festa vai acabar para os parasitas do nosso esforço.

 

49 thoughts on “#QUEMÉ: Fernando Pinto, candidatos a Prefeito de Natal pelo partido Novo

  • observanatal

    Fernando Pinto não é aquele que, morando em Ponta Negra, não sabe o que é Parnamirim e o que é Natal?
    Como representante sim, de uma elite partidária, bastando ler seu estatuto excludente, Fernando Pinto se sai bem. Fora isso, mais nada.

    Como é que Fernando Pinto imagina emendas como prefeito? Um prefeito não coloca emendas, quem coloca é o legislativo. Diria que esse candidato é um Bolsonaro mais elitizado, com palavras mais difíceis. O discurso é surreal, mistura realidades, deveres, competências. Resumo: Ele sequer sabe o que diz e soa até ter sido respondido por outra pessoa. Ele só conhece duas periferias: Vila de Ponta Negra e a Redinha.

    Por fim, se for por geografia, Álvaro Dias é potiguar legítimo, forjado no Seridó que muito orgulha o RN. Zenaide e Fátima Bezerra são paraibanas? A PB é um estado vizinho, que há alguns poucos anos nos influencia. Já alguns pernambucanos, com todo seu bairrismo (e aqui não nego o meu, potiguar com muito orgulho!), preferem que seus filhos nasçam na terra deles, mas o discurso é de amor ao domicílio eleitoral. Como disse Pedrinho Mendes, em Natal ninguém se dá muito mal, nem um canastrão como Fernando “Fuzil” Pinto.

    Aguardando os “novatos”.

    Resposta
    • Natalense

      Nossa, quanta asneira.

      Seus conceitos são dadaístas e ignorantes.

      Se a barreira imaginária de uma fronteira no mapa te impede de comparar candidatos, arranja algo produtivo para fazer ao invés de destilar veneno na internet, bolsonarista.

      Resposta
      • observanatal

        Hahahaha Você é, claramente, um imbecil, tal qual seu candidato, nada mais que isso. Basta ver as palavras usadas. Boçal. Hahahaha

        Resposta
    • John

      Julgar Fernando por sua cidade natal é no mínimo não ter competência pra rebater suas ideias. É o famoso babão do prefeito, deve ter seu carguinho comissionado… Fernando tem capacidade de gestão comprovada, sócio do maior escritório de advocacia da América Latina e não conseguiu isso com dinheiro público. O problema de coronéis como Álvaro Dias é achar que a cidade é dele. E não me venha falar de periferias que teu prefeito chegou no mercado da redinha falando que odiava ir lá porque o povo “pede demais” achando que ninguém tinha escutado.

      Resposta
      • observanatal

        Fracooooo demais!
        O seu preconceito de manifesta de forma bem babaca. Acha que todos que criticam um candidato, é porque tem cargo comissionado de um, ou baba outro. Tolo. Qual a sua diferença dos demais? Nenhuma! Tem político de estimação, como você acabou de comprovar, doente.
        Quem trouxe o preconceito, fazendo comparação, foi o seu candidato ARMAMENTISTA.
        Quanto ao fato de ser um grande gestor de um grande escritório não quer dizer muita coisa. Quer dizer que ele soube se relacionar e que deve ser um bom advogado, não quer dizer, de nenhuma forma, que é um grande gestor público. Até porque ele sequer sabe o que cada poder faz, não sabe quando termina Natal e começa outra cidade. Um analfabeto geográfico. Um analfabeto sobre gestão pública. Não vou dizer que ele é incapaz, porque capaz ele é; é capaz até de sair falando publicamente daquilo que visivelmente não entende. Tudo bem, como advogado de um grande escritório, morando em outra cidade, usando o domicílio eleitoral de Natal, ele só sabe o caminho de casa para o trabalho.
        O fato de você dizer que Álvaro Dias não gosta de frequentar a Redinha porque pedem demais, você só reafirma que ele sabe onde é a periferia, pelo menos. Já Fernando Pinto continua sem saber andar em Natal, seus boçais bestas. Quem anda com a coleira, você ou o candidato? Hahahahaha

        Resposta
  • Ailma Morais

    Prefiro apostar na capacidade de fazer mais com menos, como fez o Coronel AZEVEDO no pouco tempo em que comandou a PM, derrotando um governo que se elegera pela segurança e só reduziu investimento. – 20APOIAR, NATAL ????

    Resposta
    • observanatal

      Temperamento forte.
      Mas é coerente no mandato.

      Resposta
    • Ricardo Santos

      Esse Coronel Azevedo só não é mais fraco que Kelps.

      Resposta
  • Lira

    O que vemos em cada candidato são promessas para engresar na prefeitura, após eleitos, a desculpa é que não tem recursos, lembro na administração atual que houve uma grande cheia pós chuvas no conjunto gramoré, o secretário atual falou que não tinha 2 milhões para realizar a obra para resolver o problema.
    Um mês depois foi anunciado um investimento de 4 milhões para o carnaval. Ou seja para o povo pobre nada.
    Estamos de olho.
    Não tem cabimento uma cidade com menos de 1 milhão de habitantes, ainda falta pavimentação nas ruas, saneamento ninguém fala e por aí vai.
    Chega de enrolação.

    Resposta
    • Natalense

      É preciso trocar os candidatos que estão na política a décadas sem fazer nada.

      Resposta
      • observanatal

        E trocar o português.
        Repita: “Há décadas”.

        Um candidato que se agarra em um fuzil e não sabe sequer quem faz emendas, fica difícil.

        Resposta
  • Ramod

    Mais tentando enganar os bestas!

    Resposta
    • Natalense

      Pesquise a ficha dos candidatos e aponte os crimes e falsas promessas de cada um.

      Esse candidato não é da velha política e não tem mandatos anteriores ou participou de mandatos da velha política.

      Você é descrente com a política, vidente ou não quer tratar o assunto com seriedade.

      Resposta
      • observanatal

        Chore mais, que está pouco.
        O candidato é fraco! Não sabe quem faz o que e como. Micarla também era uma novidade, e deu em desastre. É mais que preparado e um “a vida e a advocacia me forjaram…”, é tomar conhecimento do poder público.

        Resposta
  • Roberto

    Natal cidade de muro baixo.

    Resposta
  • Ricardo Oliveira

    Um dos melhores candidatos para nossa cidade, um cara estudado que sabe o que tá fazendo não é um analfabeto qualquer que só quer sugar dinheiro da cidade.

    Resposta
    • observanatal

      Que preconceito! Preparado para ganhar dinheiro e enganar bestas.
      Fernando Pinto é fraco demais e conversa muita b***a nas redes sociais.

      Resposta
      • Ricardo Oliveira

        observanatal tu não sabe nem o que fala… deve ser um menino de 15 anos atrás de um PC sendo pago por algum político para falar mal de quem quer fazer uma mudança correta para nossa cidade.

        Resposta
  • Fernando Amaral

    A raiva contra o NOVO é sinal que estamos no caminho certo, combatendo corrupção e privilégios e incomodando quem se aproveita desse estado imenso e fonte das desigualdades nesse país. O povo quer um NOVO Brasil.

    Resposta
    • observanatal

      Hahahahahahahahaha Quanta ilusão!

      Resposta
  • Paula

    Vou votar em Fernando Pinto porque penso que precisamos de renovação! Todos nós estamos cansados dos políticos de sempre, que se elegem só para atender interesses próprios! Por isso vou votar nele e esperar que ele faça mais do que os de sempre!

    Resposta
    • observanatal

      Os novatos não falam nem com convicção. Mas todos nós entendemos e até achamos que a intenção de quem vota é boa.

      Resposta
  • Natalense

    Nossa, quanta asneira.

    Seus conceitos são dadaístas e ignorantes.

    Se a barreira imaginária de uma fronteira no mapa te impede de comparar candidatos, arranja algo produtivo para fazer ao invés de destilar veneno na internet, bolsonarista.

    Resposta
    • observanatal

      Você é recifense? Hahahaha

      Resposta
  • Tiago

    O NOVO chegou em Natal e isso já incomoda a velha política, a esquerda e os puxa sacos!!! O NOVO veio pra ficar e terá uma campanha propositiva, sem demagogia, verdadeira e sincera com os natalenses que já cansaram dos mesmos que aparecem em todas as eleições se fingindo de adversários e depois se aliando enquanto o RN só perde!!

    Resposta
    • observanatal

      Velho, velho, velho.
      Já começa com essa dualidade besta de esquerda e direita. Quem é povo, é povo, não importa ideologia ou qualquer outra coisa. Não é projeto para povo, é projeto de uma elite partidária de boçais, arrogantes, como você.

      Resposta
  • Natalense

    A única certeza que temos é que se os mesmos políticos continuarem no poder, Natal vai continuar sendo a pior capital do Brasil para o turismo, negócios, educação e segurança.

    Troca todo mundo.

    Resposta
    • observanatal

      Já foi uma grande capital para o turismo, mas a memória é de acordo com a conveniência, igual aos velhos. Esse NOVO já está vencido. Boçais! Hahahahaha

      Resposta
  • John

    Natal em 2020 pode dizer que tem opção! A chapa do NOVO composta por Fernando Pinto e Fernando Amaral é a única chapa que pode tirar nossa cidade do buraco. Capacidade de gestão comprovada e a certeza do enxugamento da máquina da prefeitura que hoje serve como garantidor de reeleição dos sanguessugas que hoje estão no pode e são o símbolo do ATRASO da nossa cidade.

    Resposta
    • observanatal

      Uma chapa puro sangue. De boi.

      Resposta
    • observanatal

      Missão do domingo: Vir elogiar o PETitato de estimação.
      Parabéns.

      Resposta
  • O Partido NOVO é o único partido que além de não usar o fundo partidário e eleitoral, também corta TODOS os privilégios e mordomias de seus mandatários e isso é firmado em um termo de compromisso assinado antes mesmo de começar a campanha. Nossos candidatos passam por um rígido processo seletivo, além de muitas capacitações para estarem aptos a exercer o cargo pretendido. Com o foco em SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA e defendendo a liberdade com responsabilidade, visão de longo prazo, o indivíduo como agente de mudanças e o único gerador de riquezas, o livre mercado, o combate a corrupção, igualdade de oportunidades, a geração de emprego através de um estado simples, desburocratizado e com o foco no cidadão. Esse é o candidato do NOVO, um candidato de excelência!!!! Por isso acredito no NOVO e que FERNANDO PINTO fará um excelente trabalho!!

    Resposta
    • observanatal

      Não é único, não. Saia da sua bolha.
      O resto é blá blá blá dos novatos.
      “Ai, mas não tem argumento contra Fernando Pinto”… Quem é Fernando Pinto politicamente?

      Resposta
  • Josineide Galdino

    Curioso o primeiro comentário. Usa o local onde a pessoa nasceu para desmerecer um indivíduo… Álvaro Dias é natalense? Pois é. Não é – tampouco orgulha o RN. É mais um membro da elite cleptocrática que governa o RN. Amigos dos burocratas, oligarcas e corruptos, Álvaro Dias tem medo da renovação política. Por comentários como esse que apoio o Dr. Fernando Pinto, que demonstrou suas competências e histórico de vida para administrar Natal.

    Resposta
    • observanatal

      Vocês, boçais, adoram um palavreado diferente não é?
      Quem ficou se explicando foi Fernando Fraco Pinto, que desmereceu geograficamente, para se colocar importante, a governadora Fátima Bezerra, Álvaro Dias, até Zenaide Maia que não tem nada com o assunto.
      Você treina tiro ao alvo, ou ao Álvaro, com o seu candidato agarrador de fuzil? A megalomania chegou e ano novo ficou.

      Resposta
      • Ricardo Santos

        Vem mamando amiguinho, quem se esconde atrás de um fake pra falar mal da vida alheia? Fraco é você bote as cara palhaço.

        Resposta
  • Paulo

    Vocês não têm revisor ou preferiram reproduzir a entrevista fielmente? O texto do candidato tem erros grotescos, parece que estou lendo o blog do BG.

    Resposta
    • observanatal

      Se reproduziu fielmente, o candidato advogado super poderoso não sabe as regras do Português mas escreve as peças jurídicas. É isso?

      Resposta
      • Paulo

        Isso sem falar que, de acordo com um comentário aí de cima, ele é sócio do MAIOR escritório de advocacia da AMÉRICA LATINA.

        “Então perseguindo o Novo” vão dizer os bolsonaristas arrependidos (ou não?)

        Resposta
        • observanatal

          Vão, não tenha dúvida!

          Esses que vieram aqui não me parecem arrependidos do voto em Bolsonaro.

          Resposta
          • Paulo Emílio Eurich Maito

            O mais engraçado é que houve uma saída de vários filiados do partido exatamente por conta da defesa do Bolsonaro.

            Inclusive, esses que saíram alegaram que a ala majoritária do Novo não sabe o que é liberalismo.

            NOVO? kkkkkk

  • Breno henrique

    Parabéns Fernando por esta com partido novo que não aceita dinheiro sujo de fundão para campanha política ‘ parabéns

    Resposta
    • observanatal

      PETidato de estimação.

      Vou para a página um, que essa já rendeu muito para quem falou muito e falou m**rda.

      Os boçais do novo velho acham que só eles são honestos. É uma casta. São os escolhidos. São uma seita. Também são uma farsa.

      Resposta
      • Breno henrique

        Vc precisa observa natal mesmo
        Não se trata de partido e sim de dinheiro sujo que vcs aceita para compra seu voto podre’ e nos final se fode ‘ estou com novo e não abro mão ‘ chega da velha política

        Resposta
  • Pedro Alves

    Mais um idiota de arminha! Não aguento. Se o povo de Natal entregar a prefeitura a esse tipo de gente será a hora de ir investir noutra cidade. Esse discurso falso-liberal não engana nem um pato mais.

    Resposta
    • Rogerio Louis

      A ignorância leva o homem a falência, você chamar Fernando Pinto de idiota é porque relamente não o conhece, uma pessoa que gosta de ajudar as pessoas tem uma familia linda, trabalhador e que fazer da nossa cidade uma cidade melhor e igual para todos.

      Resposta
  • Isaias

    Acredito sim que ele Pode fazer diferença

    Resposta
  • Fernanda

    Fernando não liga para essas críticas são críticas de inveja ‘
    Nossa natal precisa de você

    Resposta
  • Studio

    Fernando você e um homen de alto padrão não se rebaixar a esse comentários hilários que quer debater . você e fixa limpa isso tudo já basta para os bastado que quer debate

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *