26 de abril de 2024
CULTURAPolítica

Sem citar Rogério Marinho, Paulo Guedes volta a criticar “ministério gastador”

89081988_EC-Brasilia-BSB-06-08-2020-Entrevista-com-o-ministro-do-Desenvolvimento-Regional-Rogeri Do Antagonista 

Sem citar Rogério Marinho, Paulo Guedes afirmou há pouco que os cortes orçamentários realizados este ano não são culpa do Ministério da Economia, mas sim de “outro ministro gastador”.

Guedes deu a declaração em audiência no Congresso, enquanto falava sobre a falta de recursos no Ministério da Ciência e Tecnologia.

Curiosamente, sabe quem é que corta dinheiro da Ciência e Tecnologia? É o passado.

“Quando um ministro chega e fala que quer mais tantos bilhões para fazer uma obra, isso ou aquilo, o dinheiro é remanejado. Um dinheiro é dado para um ministério e é cortado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. Quem corta não é o ministro da Economia, quem corta é o outro ministro gastador.”

E acrescentou:
“Quando tem um ministério gastador, tem uma vítima do outro lado. Um é gastador, e outro é vítima. Toda vez que um ministro bate no peito dizendo ‘vou fazer isso, vou fazer aquilo’, prometendo uma porção de coisas, ele está tirando dinheiro do outro ministro.”

Jair Bolsonaro mandou Guedes fazer um remanejamento na Esplanada para liberar R$ 6,5 bilhões para obras do Ministério do Desenvolvimento Regional e do Ministério da Infraestrutura.

Os recursos foram prometidos pelo presidente a Marinho e lideranças do Centrão, após uma crise envolvendo o Pró-Brasil e o teto de gastos.” DO TL  Só a título de curiosidade, quando se coloca no google a expressão “ministro gastador”, aparece a imagem do ministro potiguar, Rogério Marinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *