26 de abril de 2024
Política

Sergio Moro pode disputar Senado no partido de Styvenson

Do Globo

Cotado para disputar a eleição pela chamada “terceira via”, o ex-ministro Sergio Moro desembarcou no Brasil na quinta-feira para iniciar as tratativas sobre o pleito de 2022.

Aos políticos com os quais já conversou, o ex-juiz da Lava-Jato deu um prazo para poder detalhar suas pretensões políticas: novembro, quando encerra o contrato de consultoria com a empresa Alvarez & Marsal, nos Estados Unidos.

Moro se reuniu com representantes do Podemos, em Curitiba.

Hoje, Moro  terá um encontro com Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), ex-ministro da Saúde, em São Paulo.

Ambos deixaram o governo após embates com Jair Bolsonaro e estão cotados para buscar os votos dos descontentes tanto com o atual presidente quanto com o ex Luiz Inácio Lula da Silva, líderes nas pesquisas de intenção de voto.

Enquanto Mandetta é uma das apostas do DEM, que encaminhou a fusão com o PSL, Moro é cortejado por partidos como o Podemos, que lançou o senador Álvaro Dias (PR) na última eleição ao Planalto:

Deixamos Moro livre para tomar a decisão dele em relação a disputar a Presidência. Ele nos disse que, por uma questão de ética devido ao contrato em curso, não seria correto fazer uma inserção na política antes de encerrar o trabalho — relatou Álvaro Dias 
TL CONTA MAIS  Podemos é o partido do senador Styvenson Valentim no Rio Grande do Norte. Aliás, na cúpula do partido em Brasília ele é visto como candidato certo ao Governo do RN e por lá falam em pesquisas com mais de 10% na abordagem espontânea. E “sem pegar a estrada”. Uma realidade um tanto distante do que tem sido revelado pela mídia local.

3 thoughts on “Sergio Moro pode disputar Senado no partido de Styvenson

  • observanatal

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O Podemos de Brasília não sabe de nada sobre o RN. Uma pena que quem disputa um novo mandato não perca o atual. Seria uma chance de nos livrarmos do incompetente Styvenson.

    Moro não acerta uma.

    Resposta
  • Maria das Graças de Menezes Venâncio

    Concordo com o Observa Natal. É cada uma. O jogo de xadrez é complicado mesmo.

    Resposta
  • Lucas Sabino

    A soberba do Capitão fez ele não eleger ninguem em 2020 e comprometeu muito a sua possivel candidatura em 22. Pouco diálogo, sabe de tudo, não se desculpa, nunca erra, acima do bem e do mal, anti tudo, anti todos… homem que se virasse governador nao teria condições de montar uma equipe de governo, pq nao conhece e nao tem humildade pra ouvir quem pensa diferente dele.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *