26 de abril de 2024
Coronavírus

Seturn quer incluir trabalhadores de transportes coletivos em prioridades da vacinação

unnamed-1

A direção do Seturn  pediu  a governadora Fátima Bezerra (PT) a inclusão no grupo prioritário de imunização contra a pandemia do Coronavírus, os trabalhadores do sistema de transporte coletivo de passageiros, principalmente os motoristas, a exemplo de estados como São Paulo, Distrito Federal e outras cidades brasileiras.

Assim, tentando resguardar a saúde dos profissionais do transporte coletivo, e  cerca de 150.000 passageiros diariamente que utilizam esse meio de transporte, é que a direção do Seturn, protocolou a inclusão dessa tão importante categoria no Cronograma do Plano Estadual de Imunização contra a COVID-19, ampliando o rol  dos serviços essenciais imunizados no Estado do Rio Grande do Norte.

DO TL 

Apesar do pleito justo e necessário , o Governo do RN não incluiu nenhuma categoria no rol das prioridades de vacinação do Estado. Nem mesmo a dos professores, que a governadora Fátima pleiteou desde o início da vacinação junto ao Governo Federal.

O Plano Nacional de Imunização é de responsabilidade exclusiva do Ministério da Saúde e quando municípios tentaram mudar o rol das prioridades teve problemas inclusive com o Ministério Público do Estado.

 

One thought on “Seturn quer incluir trabalhadores de transportes coletivos em prioridades da vacinação

  • observanatal

    O Seturn é uma piada de mau gosto. Demite motoristas e cobradores (que quase nem existem mais), depois finge que os defende. Claramente o Seturn sinaliza melhor para Fátima Bezerra do que pára Álvaro Dias, mas ninguém pergunta porque não há licitação nas linhas intermunicipais e tão pouco porque diminuíram a frota.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *