26 de abril de 2024
Imprensa Nacional

TCU decide afastar servidor que fez relatório paralelo citado por Boslsonaro

Do Antagonista 

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu afastar de suas funções o auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, após abertura de investigação interna sobre a elaboração de um relatório paralelo que defendia a tese de supernotificações de óbitos de Covid.

O servidor estava lotado, desde março, na Secretaria de Orientação, Métodos, Informações e Inteligência e Combate à Corrupção do TCU. Antes, atuou na Secretaria de Controle Externo da Saúde e fazia o acompanhamento de repasses federais aos estados.

A revista Crusoé mostrou também que o relatório foi incluído no sistema do TCU no domingo, pouco antes de ser utilizado pelo presidente.

Alexandre Marques teria ligações com os filhos de Bolsonaro e costuma usar suas redes sociais para divulgar fake news sobre a pandemia.

DO TL 

No mérito, a grave descoberta que o Governo Federal busca ludibriar informações e dados para diminuir o número de mortes notificadas como consequência da Covid-19 no Brasil.

Na forma, uma das narrativas mais presentes no discurso do Bolsonarismo é que a missão do Governo é acabar com a aparelhamento  das instituições, “herança dos Governos do PT”.

Tudo indica que estão conseguindo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *