12 de maio de 2024
Rapidas

Cine Fest RN contabiliza quase 100 inscritos entre filmes e fotografias

Divulgação
Divulgação

São apenas seis dias, a partir de hoje (19) para o fim do prazo de inscrição nas mostras competitivas de cinema e no concurso fotográfico promovidos pelo Cine Fest RN. E o número de inscritos já é considerado acima da expectativa pela organização do evento.

Até a manhã da última quinta-feira já foram 46 filmes inscritos no festival. São 15 curtas-metragens produzidos em solo potiguar, 25 curtas nacionais e seis longas-metragens. Para o concurso fotográfico Cultura no Elefante foram inscritos 40 trabalhos fotográficos.

“É apenas a primeira edição do festival, e embora tenhamos a pretensão de inserir o Cine Fest no calendário nacional do audiovisual, o número de inscritos superou expectativas, sobretudo porque muitos deixam para última hora”, comentou o produtor do evento, Edson Soares.

Entre os curtas nacionais, há representantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraíba e Amazonas. Entre os potiguares, já estão inscritos filmes de Natal, Parnamirim, Currais Novos e São Miguel do Gostoso.

Os filmes nacionais vêm do Rio de Janeiro, Pernambuco e, curiosamente, dois potiguares, no Estado que em toda a sua história só produziu quatro longas-metragens: Jesuíno Brilhante (1972), dirigido por Willian Cobbet; Boi de Prata (1980), por Augusto Ribeiro Jr.; Caldeirão do Diabo (2004), de Edson Soares; e Viva o Cinema Brasileiro (2006), por Buca Dantas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: [email protected]
insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire