12 de maio de 2024
Rapidas

Crianças defendem o direito de ler durante atos literários em Natal e Parnamirim

Conduzido por crianças de escolas públicas que integram a Rede Potiguar de Escolas Leitoras,está sendo realizado hoje na Câmara Municipal de Natal e amanhã no auditório do Centro Administrativo de Parnamirim o 3º Ato Literário. As atividades marcam a abertura da Semana Nacional da Leitura e reúnem estudantes da rede pública, parlamentares e gestores públicos.

Os atos literários têm como objetivo mostrar a importância da leitura e da literatura e, principalmente, da criação de bibliotecas nas escolas públicas, além de bibliotecas públicas espalhadas pela cidade e o estímulo à criação de bibliotecas comunitárias, entre outras iniciativas. Os atos são promovidos pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), em parceria com o Instituto C&A, as secretarias de Educação de Natal e Parnamirim e a Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura de Natal.

Durante o ato literário, as crianças participantes farão pronunciamentos de defesa do direito de ler, além de momentos literários, mediação de livros, debates e exibição de vídeos e slides. Como acontece desde a primeira edição, realizada no ano de 2011, os alunos de faixa etária entre seis e 12 anos conduzirão toda atividade, inclusive, compondo a mesa de discussão. Apenas ao final das suas falas, a palavra será concedida aos adultos.

Siga o Agitos e Baladas  e o Ulysses Freire  no twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *