27 de abril de 2024
Novidade

Festival Cenas da Periferia acontece neste final de semana

Este final de semana (23 e 24) promete agitar a rotina do bairro da Cidade da Esperança em Natal. Artistas do cenário potiguar e nacional irão se revezar em apresentações que vão levar o universo Hip Hop para a comunidade, como breaking, rima, graffiti e muita música. Será a segunda edição do Festival Cenas da Periferia, que conta com a realização da HD Produções e Lucas Diniz, e tem como propósito chamar atenção para a produção artística local, além de estimular – por meio da realização de eventos de lazer em ambientes pouco vistos e valorizados na cidade – o pertencimento e a autoestima da população.

A abertura das apresentações será no sábado (23), com a presença do rapper paulistano Rincon Sapiência, cuja apresentação será seguida por uma roda de conversa com o artista. Contará ainda com performances de talentos locais, referências nas modalidades urbanas, como Cafuzo da Baixada, Ravia, Amém Ore, Leozinho do BA e Jennify C. A programação continuará com as batalhas de rap, break e outras atividades, tudo começando às 16h20 no Galpão Multiuso Esperança.

No domingo (24), a intervenção de arte urbana ganha espaço com painéis de graffiti, a partir das 08h na quadra da Cidade da Esperança, que fica ao lado do Ginásio Poliesportivo da CDE. Entre os nomes dos artistas confirmados estão Clicks, Flip, Erre, Stomp, Primo, Vale Nociva, Conde, Yass, Dark, Hugh, Oxente, Fb Osmo, Clara Felix, Neom, Erva Doce e Goms. Este momento terá uma surpresa preparada pela equipe do Festival Cenas da Periferia para o público presente.

Lucas Diniz, um dos idealizadores do projeto, reforça os objetivos e a importância de mais uma edição do Festival. “Nosso objetivo fundamental é promover um evento que também gera empregos, renda e visibilidade, além de estrutura, e tudo mais que um artista merece. Sabemos que muitas vezes esse olhar, cuidado e entendimento em fazer arte é negligenciado. A gente vem com essa proposta de poder apresentar artistas independentes, promovendo cultura e compartilhando conhecimento do nosso cenário artístico, e desta vez, o cenário artístico do Hip Hop, sendo uma ferramenta crucial, importantíssima dentro de todas as periferias, para que elas possam cada vez mais ter espaço dentro do calendário cultural da nossa cidade.”

O Festival deve atrair cerca de dois mil espectadores ao longo de toda sua programação. O evento é gratuito, com classificação indicativa de 18 anos. Os ingressos que dão acesso devem ser retirados no site https://outgo.com.br/festival-cenas-da-periferia. A entrada é livre após às 19h.

O Cenas da Periferia tem realização da HD Produções e Lucas Diniz com recursos do Programa Djalma Maranhão, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Entre em contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *