12 de maio de 2024
Carnatal

O primeiro dia de Carnatal

Por Ilana Araújo
Para a surpresa dos foliões, quem abriu a primeira noite de Carnatal nessa quinta-feira foi o Nana Banana. A ordem de saída dos blocos foi alterada devido a problemas técnicos no carro de apoio do bloco Me Leva, que deveria abrir a festa.
Às 20h10, o corredor foi invadido pelo verde do bloco Nana. O trio do Bel Marques, vocalista do Chiclete, entrou no corredor ao som do “Chicleteiro eu, Chicleteira ela” e agitou a galera com sucessos como “Eu vou voar”, “Quero Chiclete”,” Flutuar”, “100% você”.
Logo em seguida, Netinho comandou a festa para os foliões do Me Leva. E para o delírio dos foliões reviveu grandes momentos do Canatal, com músicas como “Lugar Nenhum”, “Sonho Alegria”, “Qualquer Estação”, “Milla”. E ainda, deu o gostinho a galera do que será o carnaval, com a sua nova música “Vem de Salvador”.

Pouco tempo depois, foi a vez de o bloco Burro Elétrico entrar em cena, puxado pelo cantor Capilé. Marcaram presença na avenisa os vereadores Hermano Morais, Ney Lopes Júnior e Edivan Martins, além da deputada federal Fátima Bezerra.
Uma novidade do evento esse ano, o Trio 51, comandado pela Banda 5%, chamou a pipoca para agitar dentro do corredor da folia, após a passagem dos blocos. O vocalista da banda ainda contemplou os foliões com uma imitação da cantora Alcione.
Antes dos blocos ocuparem a Avenida Prudente de Morais, quem chamou atenção dos que esperavam o evento, foi bicampeão nacional de kart Johilton Pavlak com uma pequena apresentação pilotando um carro de Fórmula 3.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 150 mil pessoas participaram da abertura do maior Carnaval fora de época, e adicionou que o movimento do evento era considerado tranqüilo.
Siga o Agitos e Baladas e o Ulysses Freire no twitter!

One thought on “O primeiro dia de Carnatal

  • Marcos

    Bastante legal as informações.
    Viva o Carnatal.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *