8 de maio de 2024
Sem categoria

Bolsa de Turismo de Lisboa começa amanhã. RN não vai mais em peso

Recordar é viver (o turismo potiguar): a então governadora Vilma Maria de Faria em evento promovido pelo RN para agentes de viagem portugueses, durante a BTL de 2007

Começa amanhã mais uma edição da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa). Há alguns anos, hoteleiros de Natal e da Pipa estavam em peso no evento, assim como técnicos das secretarias de Turismo, dirigentes e até mesmo governantes (no caso, a governadora Vilma Maria de Faria).
Mais BTL 2007: Júnior Câmara (Papa Tour) e Mário Roberto Barreto (Vila do Mar)

Bons tempos, na década passada, em que Portugal chegou a ter cinco voos charteres semanais da Abreu para Natal. Três de Lisboa e dois de Porto. A Terra Brasil também mandava muitos turistas e tinha um voo semanal da BRA, aos sábados. Lembram?
Outra da BTL em 2007: Fernando Bezerril, à época secretário de Turismo de Natal; e Sérgio Gaspar, diretor do Ocean Palace

Bem, tudo mudou na economia. Atualmente, o Brasil é o sexto mercado emissor para Portugal, com crescimento de 28% no ano passado no número de pernoites, que chegou a quase um milhão.
Só mais essa da série "Recordar é Viver": George Gosson (à época só com o hotel Praiamar) e Enrico Fermi (então presidente da ABIH-RN e que hoje responde pela entidade nacional)

Já Portugal é o nono mercado emissor internacional para o Brasil. Atualmente, gera pouco fluxo para o Nordeste. Ainda vêm alguns turistas para o RN, a maioria e bom poder aquisitivo e com foco na gastronomia da Pipa.
Natal ainda tem quatro voos semanais da Tap, de e a partir de Lisboa, o que é um privilégio. Mas não custa lembrar: os voos da Tap para o Nordeste são ligações de toda a Europa, com conexão em Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *